Bebé com mãos geladas durante noite | De Mãe para Mãe

Bebé com mãos geladas durante noite

Responda
7 mensagens
Miss Maggie -
Offline
Desde 04 Mar 2020

Olá a todas Sorriso

Por aqui temos um pequeno que vai fazer 4 meses do próximo domingo.

Desde que começaram estes dias mais frescos (somos do Norte) tenho-lhe vestido body manda comprida + pijama cardado + meias e dorme dentro daqueles sacos de dormir para não se descobrir.

Apesar de tudo isto, quando ele acorda de noite para mamar as mãozinhas parecem dois cubos de gelo. Sei que se deve ver a temperatura nas costinhas e estão sempre quentinhas, mas presumo que não deva ser nada confortável para ele as mãos tão frias.

Os vossos bebés tb são assim?
O que fazem para contornar a situação?
Já me falaram para lhe calçar luvas, mas honestamente não me sinto confortável, pois ele está sempre com as mãos na boca e tenho receio que de noite faça o mesmo e meta a luva na boca Confuso

Obrigada a todas desde já 💛

Ana1416 (não verificado)

Foi por volta dessa idade que o nosso bebé começou a dormir connosco. Dormia também no saquinho mas eu achava que ele tinha sempre frio então começou a dormir na cama connosco.
Agora com quase 18 meses já dorme desde os 10 no quartinho dele mas desde que começou estes dias mais frios que o vou buscar e trago para a nossa cama para o quentinho.
Também me faz confusão as mãos geladas.
Não tenho grandes dicas.
A temperatura do quarto como está? Pode tentar aquecer o quarto

Atir00 -
Offline
Desde 05 Nov 2020

Por aqui passa-se o mesmo e somos do sul.
Nao

Atir00 -
Offline
Desde 05 Nov 2020

Uso body+calça+meia+pijama e saco de dormir mas o menino tem sempre as mãos frias

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

É normal que durante a noite as extremidades estejam frias. Como o bebé näo está em movimento o afluxo de sangue é menor nas mäos e pés.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Não há nada que substitua uma manta. Enquanto não tiver as mãos cobertas vai te-las geladas. Mesmo na maternidade, o meu passou uns dias na neonatologia, era um bebé de termo, nasceu em Agosto e o usual é ter a sala à temperatura ambiente, vestir calças interiores, body interior e babygrow e depois ir cobrindo o bebé com o lençol e cobertores até o bebé estar confortável, isto para todos que não estavam na encubadora.

Miss Maggie -
Offline
Desde 04 Mar 2020

Obrigada a todas pelas vossas respostas ☺️