Bebé chora a toda a hora | De Mãe para Mãe

Bebé chora a toda a hora

Responda
9 mensagens
Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Ola meninas...
O meu filho vai fazer 3meses e está a atravessar uma fase em que chora o dia inteiro... chora a comer, rejeita a mama, o biberão, e estamos nisto mais de uma hora para comer e depois parece que nunca fica saciado, chora quando acaba de comer, dou-lhe mais e volta a chorar... É desesperante... depois não pode ser pousado mais de 3minutos que começa a chorar como se o tivesse abandonado, está sempre ao colo, sempre e mesmo no colo chora, lá vou rodando de posições, ligo o secador de cabelo e lá se acalma, até adormecer... sim, só adormece no meu colo ou a andar de carro, ou no carrinho... estou exausta. Alguém que me possa tranquilizar, com uma experiência semelhante? Só ouço histórias das amigas que os bebés são espetaculares,que nunca choram, que adormecem sozinhos na cama ou que até nem gostam muito de colo.

olimpiayan -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Ola mamã, bebes que nao gostam colo? Nunca vi nunca ovi 😂😂😂. Podem nao gostar duma certa posicao, o realmente podem gostar de adormecerem sosinhos na cama ( como a minha filha de meio), mas nao gostarem de colo , duvido.
Ja pensou que podem ser colicas? E sempre a mesma hora, um choro estridente? Se sim, podem ser colicas, acontece com a minha bebe tambem. Das 21 horas ate perto ds meia noite, nao e facil. Ontem tivemos um episodio tao igual ao descrito por ti, so que ligamos o exaustor e adormeceo ao colo.
Pode ser uma fase de crescimento. Deixa o pai ajudar nestas alturas e descansa.
Beijo, boa sorte

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Provavelmente está no pico de crescimento dos 3 meses, pode ir ler a internet que explica direitinho o que se está a passar Sorriso

Claudia Santos5 -
Offline
Desde 26 Nov 2017

Olá Diana
Após leitura do seu testemunho, relembro os 5 primeiros meses do meu filho. Foram sempre a chorar... o dia todo. Até hoje não sei do q se tratava e qual o motivo. É desesperante... eu sei. Dias fio... 10h quase seguidas em pleno choro.
Quando atingiu os 6m mudou radicalmente. Felizmente.
Está Minha msg vem apenas p a reconfortar ... sei bem o q está a passar...
Só peço para ter calma...
Transmita tranquilidade ao seu bebe.
Um beijinho gde

Miaka -
Offline
Desde 06 Jan 2015

Bebés de três meses q não gostam de colo, nunca choram e adormecem sozinhos?!??! Deve ser mito! Ahahah! Também pensei em cólicas... é possível? Os 3 meses são complicados, não desespere, muita calma. Em alternativa ao secador tem no YouTube vários vídeos com o som do útero o q é bem mais prático do q andar spr a ligar o secador...

Sobre Miaka

Jan - Início do treinos
Março - Positivo
Março - Aborto espontâneo às 6 semanas
Maio - Gravidez Gemelar (OMG!!! É mesmo verdade??? =D)

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Ola mamã...compreendo perfeitamente o seu desespero.

Como já mencionaram aqui pode estar a passar por algum pico de crescimento ou salto de desenvolvimento, que em alguns bebes é mais notorio do que em outros.

O seu bebe pode também ser um bebe high need ( se não conhece, sugiro que pesquisr acerca do termo). Normalmente são bebes mais exigentes, que demandam muito dos pais. O meu filhote é assim..sempre foi. Foi um bebe difícil e ainda hoje reage mal ao ser contrariado, é super energetico..dorme mal, etc.

Tudo é uma questão de paciência e principalmente habito. Acabamos por ficar tão habituadas a eles que no futuro ate sentimos falta de eles quererem colo. E acredite em mim..quabdo ele conseguir descobrir o mundo sozinho ele ja nao quer saber do colinho para nada.

Ah...não dê ouvifos a essas "amigas" .como uma enfermeira amiga uma vez me disse "nenhum bebe recem nascido dorme a noite toda..os pais podem dormir e não ouvir o bebe chorar ou resmungar mas lá acordar eles acordam" porque é fisiologico..o nnormal são as crianças quererem colo.

Força mamã

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Obrigada pelos vossos comentários.
Sim uma diz que o bebé não gosta de ser pegado e que só está bem na camita ou espreguiçadeira e tem o mesmo tempo que o meu... acho estranho mas ok... quanto a experimentar white noise, eu tinha instalado aplicações e tudo mas ele não vai nessas, só relaxa com o secador mesmo.
A noite por acaso não me posso queixar dorme bem. Mas de dia só esta bem ao colo, pouso na cama, passado 5/10 min acorda a chorar.... quanto a ser cólicas, dou-lhe todos os dias simicol e biogaia, biberões comprei os dr Brown que supostamente tbm ajudam... não sei, quando é que os vossos deixaram de ter cólicas, dizem que é apartir dos 3meses mas eles não teem um interruptor... deve ser progressivo não?

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Os primeiros 3 meses são de facto difíceis. Lembro me que o pico de crescimento dos 3 meses foi bastante difícil. mas passado poucos dias de fazer 3 meses foi melhorando e tornou se um bebé bastante bem disposto Piscar o olho

Dayana Sobral -
Offline
Desde 26 Set 2017

Olá, mamã!!
Já pensantes na possibilidade de ser refluxo?
Existe o refluxo que o bebé bolsa e existe aquele que não há golfo, que é o refluxo oculto.
Causa muito desconforto no bebé por ser um ácido que vai e volta e faz com que eles rejeitem a maminha também.
Converse com o pediatra a respeito e boa sorte! 😘

Seja bem vinda para participar do nosso grupo de mães no WhatsApp 😊

https://chat.whatsapp.com/B80Q50ZCeaHEOJ6n9067vY

Beijinhos 😘