Bebé no Centro Infantil de Matosinhos | De Mãe para Mãe

Bebé no Centro Infantil de Matosinhos

Responda
2 mensagens
Rosa_ao_vento -
Offline
Desde 29 Jul 2022

Boa tarde a todas!
Sou mamã de um bebé de 6 mesinhos que (em princípio) vai para o Centro Infantil de Matosinhos no próximo ano letivo.
Ando bastante ansiosa com a ida dele para a creche/berçario, já que nesta fase são tão frágeis, pequeninos e ainda não falam para dizer o que se passa, se estão a gostar ou não... mas a reunião/visita que tivemos lá noutro dia não me deixou nada tranquila, deu-me a sensação que a educadora passa muito pouco tempo no berçário, e que fica mais na sala de 1 ano, pelo que as auxiliares é que na realidade estão mais tempo com os bebés. Será que são minimamente estimulados lá? Ou será só comer e dormir? Triste Há alguma mamã que tenha atualmente ou que já tenha tido lá o seu/seus filhote/s e me possa dar algum feedback do funcionamento, se gostaram, sentiram que o bebé estava feliz, bem tratado, fraldinhas trocadas frequentemente, as funcionárias são pacientes, etc?
Sei que compreendem esta minha ansiedade, provavelmente passaram pelo mesmo...
Agradeço muito a vossa partilha!

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

É mesmo assim. Os bebés não vão fazer nada especial, nem é necessário, uma boa auxiliar que os cuide bem e cante umas músicas, é o suficiente. No berçário a pessoa mais importante é a auxiliar, nem sei se todos têm educadora. Depois quando começam a andar ou gatinhar vão passando tempo com os da sala de um ano, costuma ser assim na maior parte dos locais.
Quanto à reunião não a ter deixado tranquila...eu sou muito de percepções, sentir boas energias e não sei se conseguia deixar num sítio onde não senti que era bom, para mim a nossa sensação é a melhor recomendação, mas se a questão era a educadora não se preocupe com isso.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?