Bebé alérgico à proteína de leite de vaca | De Mãe para Mãe

Bebé alérgico à proteína de leite de vaca

Responda
9 mensagens
Tânia_81 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Olá mamãs.
Alguma de vocês tem bebé alérgico à proteína de leite de vaca?
Descobri na semana passada k o meu menino é alérgico! Como estou a amamentar tenho dúvidas sobre incluir leite e derivados na minha alimentação..
Alguém já passou por isto? Obrigada!

EduardaMagalhães -
Offline
Desde 14 Nov 2012

Mae se o bebe é alérgico voçê tem que fazer uma dieta isenta de lácteos e derivados senão passa para o leite.... Atenção aos rotólos dos produtos pois mts bolachas, cereais tb têm leite....
Bjs

anasofia.matos -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Olá! o Simão é alérgico, quando começo a papa só com aptamil HA1 e papas não lacteas!

agora aos 2 anos, e depois de várias tentativas de inserção do leite continua a não reagir bem ao leite puro (fica preso chega a estar uma semana sem fazer cócó) mas de resto come tudo, iogurtes, queijo e etc.

cada caso é um caso e depende do nivel de intolerância, o Simão foi seguido pelo Dr Mário Morais de Almeida é muito bom médico (dos melhores a nivel nacional)

Bjs

anasofia.matos - madrinha e afilhada de Rita Anti, afilhada da Sheera Beijinho
madrinha de SusydosSantos e da SH Piscar o olho GOSTO MUITO DE VOCÊS LINDAS!!Madrinha da Estrelinha da Querida Sparks!!
POSITIVO a 20/07/2011 - DPP 26/03/2012 - ♥ Simão ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40 ** Espero ansiosamente por ti minha Estrelinha ** És o meu MILAGRE - http://demaeparamae.pt/forum/endometriose-ovario-esquerdo-septo-recto-va...

AnaLory -
Offline
Desde 30 Jan 2014
I Love DMPM

Ola mama o rodrigo foi alergico as proteinas do leite de vaca ate fazer quase um ano. Eu ja nao amamentava nessa altura e ele bebeu o leite nutrilon.
Devias retirar tudo o que contem leite da tua alimentaçao.
Como foi descoberta a alergia?

Tânia_81 -
Offline
Desde 30 Out 2013

A alergia foi descoberta devido a uma papa da cerelac multifrutos k contém essa proteína. O Duarte ficou com a pele vemelha e empolada e fomos diretamente para as urgências onde lhe fizeram análises e detectaram essa intolerância.
Agradeço desde já a todas pelas respostas!

Cat_33 -
Offline
Desde 04 Mar 2012

A minha Leonor também é aplv. Descobrimos aos 6 meses na introdução da primeira papa. Vomitou violentamente ... esta é a reação da Leonor .... não é fácil lidar com esta alergia temos de ler bem todos os rótulos, tem cuidado com a contaminação, ... no facebook há uma grupo de mães com crianças com esta alergia. É excelente partilhamos informação, receitas, alimentos que as crianças podem ou não comer, e muitas coisas mais. Tem sido um grande apoio para mim...
Temos de pensar positivo esta alergia na maioria dos casos passa... Vamos torcer para a dos nossos meninos passe. A Leonor já tem 2 anos e ainda agora fizemos análises e continua na mesma... estou a começar a perder a esperança mas....nunca se sabe Sorriso

Tânia_81 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Obrigada! Podes dar-me o link desse grupo do fb?

mãe carla -
Offline
Desde 29 Maio 2010
mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá aqui em casa uma APLV e 2 intolerantes, se amamenta, como eu, não podes ingerir nada que tenha leite, ou seja vais passar a vida a ler rótulos e atenção que até há gelatinas que podem conter vestígios.
Depois vai tudo com a prática.
Eu não como nem bebe nada (até medicação foi alterada) com leite e derivados e gluten. A minha bebé tem 2 anos e mama.
Tens uns grupo no Facebook APLV - Portugal e O Alergias vai ajudar.
Aviso cuidado com os beijos, os toques dos outros e teus aqui em casa a minha bebé ficou muito mal por causa de um beijo na perna, tinham comido pão com manteiga na casa deles e nem cuidado tiveram. Ninguém respeitou o que disse deu a 5 dias internada. Bjs e muita calma e paciência.