BEBE 7 meses não engorda | De Mãe para Mãe

BEBE 7 meses não engorda

Responda
6 mensagens
BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Olá a todas, a minha bebé fez sete meses e meio e está com 7.600Kg, há quinze dias atrás fui com ela ao pediatra porque estava com umas manchitas ( urticária) e pesana 7.530, ou seja em 15 dias aumentou apenas 70 gr, já na consulta dos 6 para os 7 meses só tinha engordado 300gr. Fico um pouco preocupada até porque ela come bem os sólidos.
Ela faz as seguintes refeições:

7h15- leite 150ml
10h- iogurte com bolacha
12h30- sopa e fruta
15h30- papa
19hoo- sopa peixe
21h30-leite 180ml ou 210ml.

Penso que ela se alimenta bem, poderia beber mais leite mas...É uma bébé muito enérgica, já suporta o peso nas pernas, palra imenso, está sempre a rir às gargalhadas...
Mas esta baixa de percentil é o que me está a preocupar, ela já andou no 75, na última consulta estava no 50 e a não aumentar de peso não sei onde vai parar.

Sobre BABY27

Baby27

TANIA SOFIA MILHO -
Offline
Desde 19 Fev 2011

Ola mama,percebo k te preocupes tb ja passei por isso,mas penso k nao tens motivos para isso o meu pekeno tem 1 anos feitos este mes e na consulta do ano tinha 9 kilos e 300,e a medica nao esta nada preocupada com isso apesar de estar no percentil abaixo pois devia ter ja uns 10 kilos é saudavel bem desenvolvido e come este mundo e o outro e o k a medica me disse é k tal como existem pessoas mais gordinhas ou mais magras as crianças sao iguais sao constituiçoes diferentes desde k desenvolvam bem o peso nao tem grande importancia,nao te preocupes vais ter uma menina elegante e sem problemas de dietas.

Tania,

o meu tesouro nasceu no dia 12 de março de 2011,a alegria da minha vida

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Obrigada Tânia. Já sabes como são as mamãs...Pensamos neste mundo e no outro...Sei lá...

Beijinhos

Sobre BABY27

Baby27

veronica 22 -
Offline
Desde 18 Fev 2012

ola passei só para te contar a minha historia para te deixar mais descansada. O meu filho na idade do teu fez imensas analises ao xixi e coco porque a criança simplesmente nao tinha linha no grafico chegava a estar a baixo do percentil, comia lindamente e tinha uma energia doida. A medica chegou a conclusao que a criança era saudavel nao tinha qualquer problema e o que precisava mesmo era de alimento, pois foi-lhe introduzida diversa alimentação muito mais cedo e inclusive mandaram-me por feijao na sopa, e coisas assim como comer açorda. Bom resumindo tinha que lhe sar de comer porque ele tinha muita energia como desgastava com alguma facilidade o que comia. Pois bem os anos foram passando sempre foi uma criança pequena também nao tinha a quem sair grande, as pessoas por vezes olhavam para ele como se a criança passa-se fome enfim gente parva, o certo e que se tu o visses despido nao lhe vias um unico ossinho.
Por volta dos 5 anos começou a crescer deu um pulo do tamanho do mundo, esta enorme, a medica obrigou-me logo a reduzir a ração o que nao é facil nesta altura, e po-lo no desporto. Pois olha que o meu filho hoje come tanto como um adulto e o percentil dele anda lá bem no cimo tem 30 kg nao esta gordo mas esta muito bem constituido.
Como vez nao te aflijas ate pelo que eu vi a tua filha esta no percentil 50 o que nao é nada mau, aumenta-lhe a dose diaria se achas que ela come mais. Nem todas as crianças tem o mesmo ritmo de creximento e nao é por ela ter um percentil mais baixo que nao é o caso da tua que ela tem algum problema.
Espero te ter ajudado com o meu testemunho.

Olha que eu hoje em dia tenho que controlar o meu na alimentação e incentiva-lo ao desporto,ahh e esta proibido pela medica de comer cerelac ao pequeno almoço mas nao consigo ele nao come outra coisa desde há 7 anos loool.

gravidasonline -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Mas foi algum médico que disse que ela não está a engordar, a minha faz 9 meses para a semana e pesa cerca de 8 kg ( 7700 kg pesados na semana passada) , apesar de ter baixado de percentil a médica que é normal nesta fase não engordar tanto porque mexem- se mais. O normal será engordar entre 300 a 500 g num mês.

Em relação às refeições parecem- me bem e normais para uma bebe da idade dela...

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Não foi o médico que me disse... Eu é que tenho uma balança em casa e vou controlando, assim ela desde que nasceu apresentou os seguintes pesos

- nascimento- 2805
1 mes- 3530
2meses- 4850
3meses-6050
4 e meio- 6800
6 meses- 7320
7meses- 7540
7e meio- 7660

como v~em nos últimos meses pouco ou nada engordou.

Sobre BABY27

Baby27

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?