-bebe 5 meses e os legumes e fruta | De Mãe para Mãe

-bebe 5 meses e os legumes e fruta

Responda
5 mensagens
•Little One -
Offline
Desde 10 Set 2013

olá meninas Espertalhão
Ando um pouco pensativa. a minha bebe ao 4 meses iniciou os legumes onde meto sempre batata com outro legume e dou-lhe 2 a tres dias. aquilo e muito espesso Choque! . ela so come tres a 5 colheres , por volta da hora do almoço. e depois completo com o leite. o resto das refeiçoes e leite , ainda faz 5 beberons Espertalhão . a verdade e que ela nas outras refeiçoes tem comido pouco, pode ter sido dos dentes, ja tem 2 dentinhos Espertalhão . agora vai começar com a fruta as 4 horas da tarde. e voçes como fazm ou fizeram. que legumes utilizam e com a fruta? ja lhe dao bolachas? ela agora tem 5 mesitos Sorriso
obrigada meninas Olá! Grande abraço Piscar o olho Beijinho

anne heart -
Offline
Desde 14 Abr 2008

Olá,
Parece-me que as vezes depende de pediatra para pediatra mas deixo-te a lista dos legumes que o pedi dos meus filhos deu:

Para a base:

Batata ou batata doce
Cenoura ou abóbora
Cebola

E depois UM outro legume à escolha:
Alface é bom para primeira vez
Couve flor
Broculos
Feijão verde
Courgete
Couve coração
Alho francês
Chuchu

Um fio de azeite para bebé no final da sopa feita.
Os outros legumes ainda n são aconselhados e deves fazer sopa para pelo menos 3 dias para se detectar possíveis alergias.
Eu escorro quase toda a agua antes de triturar porque eles gostam de sopa consistente mas tu fazes como a bebe preferir :)

As frutas as três primeiras a serem dadas é a maçã, a pêra e a banana.
Podes cozer a maçã e a pera e reduzir a puré, mas claro que perde alguns nutrientes, mas alguns bebes gostam mais da consistência, os meus por acaso não!
Podes dar só uma fruta ou misturar entre elas, mas n faças muita quantidade em cru porque num instante fica castanha e oxida.
Cozida já dura uns dias no frio.

Os meus bebes como começaram com a fruta aos 4 meses e 2 semanas, agora já podem comer fruta da época madurinha (excepto frutos vermelhos e laranja).
Adoram todas as misturas que levem manga!

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

A pedi do meu filho disse-me tb o que a mamã anne heart já disse.
Apenas com uma diferença. Depois de cozidos os legumes, não escorro a água, pois ela contém muitas vitaminas dos legumes. Quando se põem a cozer os legumes, não ponhas água demais, assim depois é só triturar.

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Acho que ainda não podem comer bolachas, até porque há maior perigo de se engasgarem.

faramir -
Offline
Desde 19 Nov 2013

Colada..