Bebe de 3 meses não se dá bem com nenhum leite...ajuda! | De Mãe para Mãe

Bebe de 3 meses não se dá bem com nenhum leite...ajuda!

Responda
6 mensagens
MoonlightV -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Bom dia mamãs,

O meu pequeno está quase a fazer 3 meses e eu como tenho pouco leite suplemento com LA, acontece que ele já fez imensos leites, começou pelo Aptamil 1 que lhe dava imensas cólicas, a mando da pediatra passou para o Aptamil Confort e foi igual ou pior, passou para o Enfamil Confort, parecia estar a resultar até que a terceira embalagem começou com refluxo, estava tão mau que começou a chorar quando lhe dava o leite, cuspia-o, esperneava, um horror...perante isto a médica mandou passar para o Nutramigen podendo ele ser alérgico a proteína do leite de vaca, acontece que antes de experimentar esse eu por minha iniciativa comprei o NAN Confort e ele fê-lo durante 1 mês e parecia estar tudo ok...até que de há uns dias para cá o rejeita, assim que vê o biberão desata a chorar nem meter a tetina na boca quer, não sei que fazer...não me parece que seja alérgico a proteína de leite de vaca, pois julgo que se fosse não aguentava 1 mês a fazer NAN certo?

Já pensei se não terá enjoado o NAN...a verdade é que nem sei que leite tentar agora, se um HA se outro Confort, não queria testar mais leites, isto é um desespero...a pediatra dele está fora e só volta daqui a 2 semanas por isso não consigo falar com ela, mas tento de decidir o que fazer.

Se poderem ajudar agradecia.

Beijinhos

"Victory belongs to those who believe in the most and believe in it the longest"

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

E nao ha mais nenhum medico que voces possam consultar?
Nao ha um substituto da vossa pediatra?
Eu procurava outra sem hesitar.
Pode haver mais alguma coisa que voces nao estejam a ver e se possa resolver ou atenuar rapidamente.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Se calhar tem que investir mais no seu, procure uma cam, tome promil, ponha o bebé mais vezes à mama para estimular.

soniamst -
Online
Desde 22 Dez 2016

Por aqui amamento e depois suplemento. Esteve internado uma semana na neonatologia logo que nasceu e eu não conseguia tirar leite com a bomba, daí lá fazer LA em exlusivo durante a noite.
O leite que lhe davam na neonatologia era o Aptamil Prosyneo HA 1, que é o que toma ainda hoje. Cólicas só teve o primeiro mês e desaparaceram assim que trocamos o biberão da chicco pelo da Dr. Brown's e água de marca branca para a Luso (também experimentamos Vimeiro e Monchique).
Cada caso é um caso, o meu se lhe tentasse dar o biberão sem lhe dar a maminha antes, tinha alturas que recusava o biberão.

andreiasf -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Por aqui estamos iguais mas com mais sintomas que o seu pelo que está em causa alergia à proteína do leite de vaca, tem o Novalac HA Confort ou o NAN AC que também é HA experimente, ou procure outro pediatra em último caso um imuno-alergologista para despiste de alergia iu intolerância também a do nesse desespero

andreiasf -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Com a diferença que já não dou mama.