Bebé 20 meses deixou de engordar | De Mãe para Mãe

Bebé 20 meses deixou de engordar

Responda
8 mensagens
Susana Dos Santos2 -
Offline
Desde 12 Fev 2020

Olá mamãs!
O meu filho tem 20 meses e há quatro meses que não engorda. Se por acaso engordar umas gramas durante a semana perde-as no infantário. As educadoras dizem que ele come bem na escolinha.
Está numa fase mais seletiva penso que nesta idade é normal e alguns bebés passam por isso, mas não posso dizer que coma mal. Há comidas que come menos, mas quando lhe agrada come quase como um adulto.
Alguém já passou por isto nesta fase?
Ele sempre foi um bebe com percentil alto no peso e mesmo quando começou a andar continuava a engordar o esperado.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Se ele come bem e variado, talvez nao haja motivo para preocupação.
Há bebés assim.
Eu sempre tive bebés que comem muito bem e sao magros (e altos).
Então o meu filho é o mais alto da idade dele, passa a vida a comer e é magricela!
A minha filha come muito bem e é magra. Nem sequer sei quanto pesa. Nao faço ideia e nem me preocupa. Desde que coma bem e variado e beba água, estou tranquila.
O nosso pediatra adora isso nos meus filhos e diz que sao como deveriam ser todos os bebés e crianças: altos e delgados. Mas acho que ele também é um bocado exagerado nisto..
Fale com o pediatra, mas nao se preocupe muito.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

As crianças a partir de 1 ano de idade começam a engordar menos. Se o seu filho tem um percentil alto no peso não será defeito nenhum começar a engordar menos, ainda por cima se continua a comer bem.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

O meu aconteceu isso. Já estava no percentil lá para os 80 e baixou para os 60. Continuou muito bem. É uma questão de ir vendo

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

O meu aconteceu isso. Já estava no percentil lá para os 80 e baixou para os 60. Continuou muito bem. É uma questão de ir vendo

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Se está a comer bem e a crescer...
Também notei isso, não ganhava grande peso mas está alta, esticadinha.
Nunca está quieta e pratica desporto, nem dá para engordar. 🤭

Susana Dos Santos2 -
Offline
Desde 12 Fev 2020

Sim ele come bem embora um pouco mais seletivo nesta fase. O que me preocupa realmente é que ele sempre teve o percentil alto de peso e com oito meses o pediatra disse- me atenção que ele já está com peso de um ano. Na realidade habituei me a esse registo e agora vejo as roupas que estavam justas, largas porque ele está a crescer mas o peso estagnou. Só tenho consulta em Agosto (dois anos de idade) e ando pensativa sobre este assunto. Se tivesse acontecido quando começou a andar eu acharia normal, mas foi bem depois.
Resolvi vir aqui para tentar perceber se há mais mães que passaram ou estão a passar pelo mesmo. Obrigada a todas pelas respostas

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Como a minha mãe sempre diz: não podem crescer e engordar ao mesmo tempo! É natural que sendo mais comprido seja magro.