Bebé 2 meses | De Mãe para Mãe

Bebé 2 meses

Responda
4 mensagens
Anafrancisca926 -
Offline
Desde 07 Jul 2022

Ola mamãs
Tenho uma bebé com 2 meses e 7 dias. Na quarta feira passada fez as vacinas, e a do rotavirus também, sendo que ficou a falta uma por estar esgotada. Não fez febre, apenas andava mais sonolenta no próprio dia. Mas desde então, não sei se é coincidência ou se está mesmo relacionado, tem estado um sufoco. Bebe LA e costuma beber 90ml, e por vezes 80ml. Desde então, consigo que beba uns 50ml, 60ml na loucura. E chora, e chora .. só não chora se estiver a dormir basicamente. Anda assim toda descompensada, e ao final do dia, das 18h as 21h +/- pior ainda, nessas horas para mamar ainda é pior também, não aceita quase nada. Até que adormece e acorda a meio da noite para voltar a mamar mas fica se na mesma pelos 50/60ml e se insisto chora, ora que nem insisto..
alguém na mesma situação? Será uma fase?? Está difícil 😫
A bebé no dia das vacinas pesava 4kilos, e estava com os 90ml. Agora está numa instabilidade de ml que nunca sei com que contar.

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

O meu acontece isso mas é durante uns 3 dias mas sei que ao bebe de uma amiga acontece ele andar assim instável e sem apetite uma semana após as vacinas. Pode ser o caso, pode ser cólicas visto piorar ao fim do dia mas também pode ser um pico de crescimento.
Seja como for, pode sempre pedir opinião ao pediatra.

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

AnaLuzC -
Offline
Desde 06 Jan 2023

Com a minha aconteceu isso também no seguimento das vacinas. Lembro que houve um dia em que no total nem 100ml bebeu. Até cheguei a ir ao médico. Ele disse que estava tudo bem e que não devia forçar o leite. Só se piorasse ou se se mantivesse mais de uma semana para o contactar. Entretanto passou e voltou a mamar normalmente.

Anafrancisca926 -
Offline
Desde 07 Jul 2022

Obrigada pela partilha 🙏
Hoje noto que já está melhor, faz amanhã uma semana que tomou as vacinas. Espero que venha realmente a melhorar 🤞