bebé 1mês e meio: quantas horas sem comer? | De Mãe para Mãe

bebé 1mês e meio: quantas horas sem comer?

Responda
6 mensagens
Lepidoptera -
Offline
Desde 18 Nov 2011

O nosso bebé hoje esteve das 20h30 até as 3h30 da manhã sem comer. Decidimos acordá-lo porque achamos que já eram muitas horas sem comer.
Que fariam (fizeram?)? Estamos a ser tontos em acordá-lo? Ou irresponsáveis por lhe permitirmos tanto tempo sem comer???
Obrigada *****

G*

StellaMartins -
Offline
Desde 15 Out 2011

Ola mama.O meu príncipe também tem mês e meio e a pediatra diz pa não deixar mais que 6 horas sem mamar,pois mais que isso pode ser perigoso derivado aos níveis da glicose.Experimenta ir mudando lhe a fralda e pode ser que ele acabe por acordar..Vais encontrar varias opiniões,vão te dizer para o acordares ao fim de 3 ou 4 horas mas tu é que tens de ver como é o teu bebe.Acho que 7 horas é muito mas já a minha mãe,sogra e todas as gerações mais antigas dizem que nunca acordaram os bebés pa comer.
Tenta saber a opinião do teu pediatra pa ficares descansada!
Tudo a correr bem com o teu pequenino!

joanaphilipa -
Offline
Desde 01 Mar 2012

Realmente deve variar de pediatra para pediatra, o Santiago desde as 3 semanas que começou a querer dormir a noite toda sem acordar p mamar, e eu acordava-o pelo menos de 5 em 5 horas, e disse ao pediatra e ele disse para não o fazer, para o deixar dormir, pois apartir de um mês, o organismo deles, já tem uma maior necessidade de sono do que fome, durante noite e ao acordá-los, vamos criar um hábito e depois tornar-se-á dificil de o retirar, e acabando também, por o bebé dormir mais de dia do que de noite, o que vai fazer com que troque os sonos.
então comecei a deixá-lo dormir a noite toda, e desde que comecei a fazer isso, que ele começou a engordar mais (1.800kg num mês e uma semana) parece que começou a desenvolver mais rápido, começou a ficar mais bem disposto de manhã e tudo.
mas como a mamã disse acima, depende de pediatra para pediatra e nada melhor do que se aconselhar com o seu. Sorriso

Lepidoptera -
Offline
Desde 18 Nov 2011

Obrigada Sorriso
Vou ligar a pediatra. realmente cada caso é um caso Sorriso
Obrigada ***

beijinhos**

G*

kessi -
Offline
Desde 26 Maio 2010

Olá Lepidoptera, primeiro que tudo, não acho que sejam nem tontos nem irresponsáveis Sorriso Não me parece que façam nada para prejudicar o vosso bebé.
A minha opinião é que não acordes o menino. Vai controlando o peso. Se ele dorme é porque está satisfeito Piscar o olho Se passa o dia bem disposto e a comer bem, pode ser que tenhas um dorminhoco em mãos Piscar o olho
Um conselho: tenta descansar assim que ele adormece de noite, pois se acordar de madrugada já tens mais disposição Piscar o olho

Sobre kessi

Kessi

Marina_deodato -
Offline
Desde 24 Abr 2012

olá mamã a minha filhota ao fim do primeiro mês passou a dormir a noite toda(já antes ela o queria fazer). Claro que só o fiz depois de falar com o pediatra ele disse-me que durante o primeiro mês os devemos acordar devido á glicose poder atingir niveis muitos baixos depois disso já a podia deixar dormir á vontade. Com um mês e meio ela já dormia cerca de 12 horas durante a noite e o pediatra sempre me disse que enquanto ela estava a dormir estava a crescer e que não tinha fome.
Claro que ela sempre aumentou bem de peso e sempre foi uma bebé saudável e bastante tranquila e dorminhoca...

1+1=5😍
Marina+Jorge=Maria(24.12.2009)+Martim(05.09.2012)+Mariana( 10/08/2019)