Bebe 18 meses, dicas para comer | De Mãe para Mãe

Bebe 18 meses, dicas para comer

Responda
2 mensagens
a.isabel -
Offline
Desde 11 Maio 2015

Boa noite a todos 😊
Espero que se encontrem bem.
Ora bem, tenho um bebe de quase 18 meses e sempre comeu muito bem. Desde sopa, a frutas, brócolos, arroz, ovos, tudo ok.
Há coisa de duas semanas perdeu o apetite, sempre muito irritado, fui com ele ao hospital e estava com uma infeção urinária devido a uma dilatação do rim. Esteve a antibiótico e já está melhor, felizmente mas continua sem querer comer. Come mas nada de jeito. Anda a papas, ovos mexidos, aqueles pacotes de 100% fruta e pouco mais, não quer mesmo comer como antes. Mostra interesse pela comida mas depois "brinca" com ela.
Não sei como "incentiva-lo" para comer como antes.

O que fazem ou fariam?

_Pan_ -
Offline
Desde 23 Mar 2019

Considero que o meu filho come bem mas moto que está cada vez mais seletivo e como ficava muitas vezes doente nessas alturas era sempre mais complicado fazer lo comer. Por volta dos 20 meses deixei de lhe conseguir dar sopa a todas as refeições. Truques que uso quando está comer pior: variar o local da refeição (passei a senta lo nas nossas cadeiras em vez da cadeira dele e deixo o tentar comer sozinho), tento comer quando ele come pois por vezes moto que ele se interessa pelo nosso prato mais que pelo dele, não insisto para que coma, vou oferecendo mais vezes ao longo do dia.