Bebé de 1 ano - muito magrinha | De Mãe para Mãe

Bebé de 1 ano - muito magrinha

Responda
39 mensagens
Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá a tod@s! A minha menina faz 12 mesinhos hoje e ontem teve consulta dos 12 meses no pediatra. Foi pesada e tem cerca de 7,900kg, ou seja nem aos 8kgs chega. Tem 74 cm, o que já é mais normal. Eu fico stressada com isto porque o meu filho sempre foi um grandão, sempre teve percentil 80 de peso e 97 de altura, e a minha filha está no percentil 15 de peso (e no 50 de altura). Nos últimos 3 meses engordou só uns 300 gr. Ela não come muito bem, mas também não come muito mal, tem dias. Gosta muito de pão e de bananas, a sopa depende do dia. Come papa quase todos os dias. Faz 3 refeições: almoço, lanche e jantar. Ainda mama mesmo muito! Bem no fundo escrevo este tópico para que partilhem comigo se também tinham bebés num percentil baixo de peso, em particular se tinham outros filhos em percentis bem mais elevados! Neste momento tenho sempre um problema com roupas para a minha filha, porque ela é muito magrinha e tem uma cintura muito fina, mas é comprida, então a roupa que não lhe fica larga, fica-lhe curta, mas a roupa que lhe fica bem no comprimento, fica-lhe muito larga! Isto é mais um desabafo Piscar o olho

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Olá,

Se foi sempre constante, não tem pelo que se preocupar. A minha filha nem teve percentil na maior parte dos meses. Fui ver o livro e tinha aos 12 meses 8,100kg, mas 70cm. Como a sua é mais alta, talvez note mais. Nunca achei a minha magra, nem nunca mostraram preocupação com isso.
Tem quase 4 anos e continua a ser a mais pequena da sala, mas nunca foi grande, nem gorda...logo não tem sofrido oscilações.
Se se sente muito preocupada consulte outro médico.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

A minha filha, com 11 meses, pesava 7785 gramas e media 72 cm. Com quase 13 meses, pesava 8250 gramas e media 73 cm. Já agora, com 9 meses, pesava 7570 gramas. Esteve sempre, desde que nasceu, no mesmo percentil. A última pesagem foi feita aos 19 meses, e está a posicionar-se no percentil médio.
Em relação à roupa, cá em casa é igual, ou fica curta, ou fica larga. As camisolas até veste o tamanho adequado à idade, mas as calças, tenho sempre de comprar abaixo, e mesmo assim ficam-lhe largas na cintura.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

A mim, parece-me que ela come razoavelmente bem. Espero que se mantenha assim, mas prepara-te para possibilidade de, por volta dos 13 meses, deixar de comer, o que é um comportamento perfeitamente normal.
Eu sei que tu conheces os sinais de alerta caso houvesse alguma coisa que te devesse preocupar seriamente 😉
Eu tenho a lição toda estudada, li diversos livros sobre alimentação em bebés e crianças, tenho um conhecimento modesto sobre nutrição, e não deixo de me preocupar e stressar (interiormente) quando a miúda passa pelas fases em que basicamente mama e pronto. Ainda recentemente fez greve de carne durante 2 semanas. Agora está a fazer greve de vegetais. Fomos a Portugal estes dias que passaram, e praticamente não comeu. Vim a viagem toda a reler o livro da Satter.
Não é nada fácil... 😭

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha, aos 12 meses, tinha 8,6 kg. Não era muito mais... mas o nosso «problema» é o contrário, porque ela tinha só 70cm. Percentil 10 na altura, percentil 25 no peso. O que significa que a roupa também é uma dor de cabeça: as calças, para estarem boas na cintura, têm meio metro a mais na altura; as camisolas têm de ser largueironas para acomodar a pancinha e ficam com várias dobras nas mangas. Espertalhão E já desisti de comprar calças pipis que nunca fecham na cintura e venham de lá as leggings e calças de fato de treino!
Mas enfim, tem sido esse o padrão da sua filha? Parece-me que ela está ótima e é apenas diferente do irmão, como tantos são.

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá! Entendo a tua preocupação, acho que estivesse no meu lugar também me preocupava mas a verdade é que acho que pode ser o caso de ser mesmo pequenina e magrinha por natureza e mais nada.
A minha filha sempre foi pequena e magra, com 1 ano tinha 8kg e pouco, com 15 meses ainda usava roupa para 1 ano e agora com 18 meses alguma roupa mais pequenina ainda lhe serve.
No meu caso desde que ela coma bem já é uma vitória, quando começou os sólidos comia muito mal e agora, com 18 meses tudo o que seja sólido e para comer à mão ainda é um custo, por isso continuo a insistir na sopa com proteína, fruta em puré e come papa/iogurte com fruta ao lanche.
Na minha filha não notei nenhuma regressão alimentar ao longo do tempo, foi sempre melhorando e o peso tem acompanhado um bom percentil, mas penso que se o pediatra não acha que é motivo de alarme relaxava um pouco Sorriso

Sobre AneteS

Anete

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não me parece mal, uma vez que a relação peso-altura não é desproporcional. No entanto, três refeições diárias parece-me pouco. De manhã só mama e depois não come nada até ao almoço, é isso? Talvez nesse intervalo precise de um reforço ou de acrescentar algo de sólido (pão, cereais,...) depois da mama. O facto de mamar muito por si só já condiciona um menor aporte calórico, porque não sobra muito apetite para a alimentação complementar. Não estou a dizer que está errado ou que devesses tirar a mama, apenas a constatar um facto.
A mim o que mais me preocuparia não era o facto de estar no percentil 15 de peso (isso é normalíssimo, apenas é mais leve que a média), mas só ter aumentado uns 300g nos últimos 3 meses. Por acaso com as minhas filhas foi o oposto, aumentaram mais de peso entre os 8 e os 11-12 meses porque nessa fase comiam muito bem a sopa com carne e peixe, o iogurte com fruta e bolacha e a papa. Depois da introdução do 2º prato, aí sim, estagnaram no peso porque veio a famosa anorexia fisiológica do 2º ano de vida.

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

Olá Videl86
O meu filho com essa idade pesava 9,5kg (fui confirmar Sorriso ) era maciço, mas nunca foi gordo. Em contrapartida era para o baixinho.
Tenho ideia que as meninas são mais leves. A estrutura do corpo pode ser mais pesada ou mais leve e a criança pode ser magrinha e perfeitamente saudável. A filha de uma amiga minha é tão magrinha que as leggings ficam-lhe a "nadar".
Se não houve uma queda subita do percentil diria que é mesmo dela Sorriso

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Ah, e parabéns! Sorriso

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu não estou assim preocupada por aí além por alguns motivos, porque ela sempre foi magrinha, porque ela não recusa totalmente comida, porque eu sei que nos últimos meses ela teve pelo menos quatro gastroentrites virais em que passou vários dias com diarreia e a vomitar (nós trocamos agora de creche porque chegamos à conclusão que as condições de higiene tinham de deixar a desejar para ela ter 4 gastros virais em dois meses). Além de que realmente o pediatra disse que era pouco peso mas era consistente com o seu percentil, que ali por volta dos 8/9 meses ela subiu um pouquinho de percentil (para o 25) mas que no fundo agora retornou para o percentil que sempre teve, o 15.
E depois há outras coisas, por exemplo ela come papa todos os dias mas é papa da HOLLE ou das que tem o mínimo dos mínimos de açúcares adicionados, e não as preparo com leite mas sim com água (e são não láteas) porque acho que ela já consome leite suficiente. Ela come iogurtes muito bem, mas são iogurtes naturais sem açúcares adicionados. E de resto só come sopa, fruta, pão, massa, arroz, peixe e carne (que muitas vezes dou no segundo prato porque ela parece gostar mais de comida sólida do que propriamente de sopa) e ovo. Ah eu ofereço bolachas, antes era das da bledina, agora ofereço bolacha maria mesmo (o choque!), mas ela não gosta particularmente.
Só que isto faz-me confusão, pronto, não sei explicar, são os bracinhos fininhos, a cintinha fina, o facto de nem sequer ter peso para passar para uma cadeira-auto (não que o quisesse fazer, ainda está bem no ovo, mas fico a pensar que com 12 meses já quase todos podem passar mas a maioria das cadeiras-auto estão homologadas a partir dos 9 kgs só).
Não acho que ela coma muito mal, nem muito bem...mas também não sei como fazer para ela comer melhor, acho que faço o que é possível, claro que não a forço...ainda agora almoçou bróculos com couve-flor e cenoura, tudo sólido, comeu bem, e por acaso hoje de manhã comeu uma banana quase inteira.
Guialmi, não ofereço nada de manhã para além da mama porque o almoço dela é às 11:00, é muito cedo, mas por vezes a minha companheira dá-lhe pão para ela ficar entretida a mordiscar. O pediatra disse a mesma coisa dela mamar muito, menor aporte calórico, mas também não sei como reduzir as mamadas porque ela ainda não está numa idade em que entenda isso. E se lhe nego mama cai o carmo e a trindade. E por outro lado é o facto dela mamar assim que me permitiu ter alguma paz de espírito de todas as vezes que ela teve a gastroentrite e que deixou de comer, só mamou, pelo menos eu sabia que ela não estava a ficar desnutrida. Mas eu entendo o que queres dizer.
Obrigada pelos testemunhos, no fundo é um desabafo para ver que não estou sozinha a ter uma lingrinhas Careta

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Com essas viroses todas, pobrezinha, não admira que não tenha aumentado muito de peso! As minhas foram umas felizardas, os dois primeiros anos sem qualquer tipo de doença, mas depois de entrarem na creche, sempre que ficavam doentes, eram 4-5 dias sem comer absolutamente nada! E estagnaram no peso, claro.
Se ela aceita bem o 2º prato com um ano é uma maravilha!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Não te esqueças que a alimentação de um bebe que ainda mama bastante e diferente da de um bebe que come maioritariamente sólidos.
Podes ler mais sobre o assunto aqui https://kellymom.com/nutrition/starting-solids/toddler-foods/

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

guialmi escreveu:
Com essas viroses todas, pobrezinha, não admira que não tenha aumentado muito de peso! As minhas foram umas felizardas, os dois primeiros anos sem qualquer tipo de doença, mas depois de entrarem na creche, sempre que ficavam doentes, eram 4-5 dias sem comer absolutamente nada! E estagnaram no peso, claro.
Se ela aceita bem o 2º prato com um ano é uma maravilha!

Pois isto tudo aconteceu quando ela entrou para a creche, em setembro. E o pediatra ainda reforçou que no fundo não nos podemos queixar muito, porque tudo o que ela tem tido até agora tem sido vírico, nunca tomou um antibiótico nestas brincadeiras, pelo que da perspetiva dele ela é super suadável, mesmo tendo estas viroses todas.

Sansa vou ler, eu já tenho essa ideia mas vai ser bom relmebrar tudo isso. Com o meu filho isto nunca se pôs porque embora mamasse muito, sempre comeu muito bem também (e muito!).

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá Videl Sorriso
Fomos parceiras na primeira gravidez e quase quase eramos na segunda também Sorriso
Olha eu estou basicamente na mesma situação que tu.
O mais velho era um rapagão que com 1 ano pesava 13kg e agora o mais pequenito, tem 18 meses e pesa 9,850kg...
Inclusivamente perdeu peso na última consulta, porque também tem andado constantemente doente (está em casa comigo, mas o mano anda no pre-escolar e traz os amiguinhos que provocam as coisas acabadas em ites todos para casa... agora estamos na fase chata da varicela), mas em relação à alimentação depois de fazer 12 meses piorou significativamente. Se antes comia lindamente a sopa e a fruta, agora é um martirio para comer o que quer que seja. A única coisa que não rejeita é queijo e iogurtes... É desesperante! E o único conforto é que também ainda mama muito, mas claro que só o leite não é suficiente...
Segundo o pediatra, é mesmo dele, é diferente do irmão e pronto. É ir oferecendo sempre variedades de alimentos, sem forçar.
Mas compreendo-te perfeitamente. Por mais que tentemos ser racionais, coração de mãe fica sempre apertado.
Beijinhos e tudo de bom para os filhotes.

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Os meus filhos eram (e são) precisamente assim: o mais velho percentil 90-95, sempre enorme; o segundo percentil 15 e já desceu aos 5 precisamente numa altura de otites sucessivas associadas a diarreira. Uma vez até diminuiu de peso na pesagem, mas dado o historial a médica disse-me que era expectável e não valorizou. De facto, nas vezes seguintes continuou a aumentar de peso normalmente (que é o que mais interessa), sempre sem sair do percentil 15. É a medida dele...
Mas eu sempre lhe ofereci papa de manhã, mesmo enquanto ele mamou: dava mama e em seguida papa, que ele gostava (tentei da Holle, mas o rapaz não queria, de forma que foi Cerelac mesmo). Acredito que isto ajudou a equilibrar o peso e ele não deixava de almoçar por causa disso (as refeições também eram às 11h00-11h30). Se estás preocupada com o peso, por que não tentas juntar leite gordo à papa e oferecê-la de mamã após a mama? Pode ser que resulte

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá mamã,
O meu pequeno pois que não é exemplo, pois com 15 meses tem 12,500Kg e 79 cm de altura. Segundo a médica está fantástico, não tem pingo de gordura só musculo!
Mas se me permites o comentário, parece-me que apenas 3 refeições por dia num bébé em crescimento parece-me pouco, ainda que mame (parece-me que seja mais para se satisfazer emocionalmente do que para alimentar), o meu faz peq. almoço, leitinho (270ml), meio de manhã uma bolachinha ou pãozinho, almoço ( sopa e segundo), lanche à tarde (fruta e iogurte ou leite e pão ou iogurte e pão), jantar (sopa e segundo) e antes de o colocar na caminha lá para a meia noite(porque entretanto adormece a brincar no parque), dou-lhe mais um biberão de leitinho (250 ml). E gordo não está! Claro que não come sempre brinlhantemente, pelo menos em casa, ontem por exemplo não quis o segundo!
Insista com ela!
Beijinhos.

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Há e o meu pequeno também almoça por volta dessas horas, o leitinho de manhã dou-lhe às 07:45.

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Feliz aniversário!! Sorriso
A minha com 12 meses também ainda nao tinha chegado aos 9kg. Também nunca lhe dei nada com acucar, comia comida saudável e sempre comeu pouco. E também mamava. As calcas sempre lhe ficaram largas na cintura.
Com muita mama, alimentacao saudável, a comer pouco e ainda por cima as 3 gastroenterites, é normal que nao pese muito. O que é importante é estar saúdavel. Nao se vai mudar a alimentacao só para a engordar. Se está saudável é deixar estar.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

E o médico não mandou fazer uma análise, só para descargo de consciência? Realmente parece pouco para a altura, mas cada bebé é único e evolui ao sem ritmo.
3 refeições não me parece pouco, o meu também só faz 3 e de manhã e à noite é o leite. De vez em quando petisca qql coisa a meio da manhã, mas nem sempre.
Se a papa é não-láctea e feita com água, eu acrescentaria alguma gordura.
Feliz aniversário e tudo a correr bem

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Ela não mama mais para satisfação emocional. Também mama por esse motivo, mas ambém mama pelo leite, ela mama muito e puxa muito leite. Eu sei quando ela está a fazer uma mamada não nutritiva e quando é nutritiva, e ela bebe muito leite nas mamadas. Ao ponto de ao fim de 4 horas de eu estar a trabalhar as mamas doem-me de ficarem empedradas. Se é na sequência de um fim-de-semana ou de uns dias em que ela só mamou, por vezes eu tenho mesmo de tirar leite com a bomba ao fim de 4/5 horas sem a bebé porque as mamas ficam de tal forma que eu mal me consigo mexer. Do género se me baixar para apanhar um papel esguicho leite, isto é autêntico! As três refeições que refiro é de sólidos, as outras é de leite...Andreia por exemplo o esquema do seu bebé é praticamente igual ao da minha, só que em vez de biberão de leite são mamadas. Eu não conto o pão como refeição porque dou-lhe pão várias vezes ao dia para ela mordiscar.
Eu podia experimentar dar-lhe papa de manhã como a Kelly sugeriu (mas sem leite porque acho que ela já bebe leite suficiente), mas acho que ela não vai comer sinceramente. Eu geralmente ofereço segundo prato após a sopa e ela come bocadinhos, mas a questão com ela é mesmo essa: ela come de tudo um pouco mas pouco de tudo! A não ser bananas, isso ela come muito, se eu deixar come duas por dia!
CatarinaSa obrigada pelo relato, é mesmo isso!
Obrigada pelos parabéns todos Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

carlaper escreveu:
E o médico não mandou fazer uma análise, só para descargo de consciência? Realmente parece pouco para a altura, mas cada bebé é único e evolui ao sem ritmo.
3 refeições não me parece pouco, o meu também só faz 3 e de manhã e à noite é o leite. De vez em quando petisca qql coisa a meio da manhã, mas nem sempre.
Se a papa é não-láctea e feita com água, eu acrescentaria alguma gordura.
Feliz aniversário e tudo a correr bem

O médico não achou pertinente, acha que ela é saudável de uma maneira geral e parece-lhe bem. Eu estive a dar-lhe ferro em gotas durante dois meses, preventivamente (o pediatra na consulta dos 9 meses achou que ela estava muito branquinha) e ele disse que ela agora já não lhe pareceu tão pálida (ele não é a favor de fazer análises sem ter motivos fortes). O que ele diz é que ela se mantém no percentil dela que é baixinho mas é o dela...

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Acho que faz sentido.
No centro de saúde eram mais chatos com o peso da minha, mas o pediatra nunca achou preocupante. Eu andava sempre a questioná-lo (porque ouvia as coisas no centro de saúde) e uma vez disse-me:
- tem uma filha saudável, mas afinal queria era que fosse grande e gorda?!
É um bocado assim, se está no percentil dela e se está a desenvolver-se de acordo com a idade...está tudo bem .

Videl86 escreveu:

carlaper escreveu:E o médico não mandou fazer uma análise, só para descargo de consciência? Realmente parece pouco para a altura, mas cada bebé é único e evolui ao sem ritmo.
3 refeições não me parece pouco, o meu também só faz 3 e de manhã e à noite é o leite. De vez em quando petisca qql coisa a meio da manhã, mas nem sempre.
Se a papa é não-láctea e feita com água, eu acrescentaria alguma gordura.
Feliz aniversário e tudo a correr bem

O médico não achou pertinente, acha que ela é saudável de uma maneira geral e parece-lhe bem. Eu estive a dar-lhe ferro em gotas durante dois meses, preventivamente (o pediatra na consulta dos 9 meses achou que ela estava muito branquinha) e ele disse que ela agora já não lhe pareceu tão pálida (ele não é a favor de fazer análises sem ter motivos fortes). O que ele diz é que ela se mantém no percentil dela que é baixinho mas é o dela...

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

De nada Sorriso
Este tópico também foi óptimo para me tranquilizar um bocado a mim. Lá está, sabemos racionalmente que está tudo bem com eles, mas por vezes deixamos que os receios, preocupações e até mesmo as comparações (principalmente com os manos) nos perturbem. Mas acredito muito honestamente que, se eles andam bem e são saudáveis, então temos de respeitar o ritmo deles... É óbvio que devemos sempre ir oferecendo e tentando que comam mas sem traumas e com respeito. É assim que vejo as coisas agora... e o meu mais velho também sempre comeu muitas quantidades e mamou muito quase até aos 2 anos. São crianças diferentes. Mal estaria o mundo se fossemos todos iguais Sorriso
Ahh e também noto que agora o piolhito cone de tudo, bem mais variedade que o mano, mas em muito poucas quantidades.
Beijinhos Sorriso

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

Baby Blues -
Offline
Desde 30 Ago 2013

Olá mamã, se confia no médico da sua bebé acredito que ele pediria análises ou outros exames caso houvesse alguma suspeita de algo menos bem. Se ele não pediu é porque está seguro que a bebé está bem.
Decidi dar o meu testemunho para que a mãe possa confirmar que cada criança é única e como os fatores podem ser interpretados de forma diferente. A minha bebé também fez 1 aninho há pouco, tal como a sua mama muito, nem por isso come muitos sólidos, sopa conta-se pelos dedos das mãos porque ela gosta mesmo é de mastigar. Como a minha é gordinha faz-se a interpretação inversa, diz-se que deveria comer mais sólidos e menos mama para controlar o peso. Eu não controlo o leite que a minha filha bebe porque felizmente a mama não tem medidas, mas penso que cada bebé tem o seu ritmo de crescimento e desde que não se trate de obesidade ou magreza extrema penso que devemos respeitar. Deixo a minha filha comer o mesmo que nós (sem sal nem fritos, e tenho cuidado com as texturas), também a deixo explorar/tentar usar os talheres, esta exploração é aliciante e por vezes até pode ser favorável no que diz respeito ao apetite! Tudo a correr bem mamã Sorriso

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Obrigada pelos testemunhos, meninas! Nos últimos dias ela tem comido muito bem, melhor do que o normal, o que me deixou mais contente também Sorriso e também tem andado mais bem-disposta, o que é um alívio ao fim de 1 ano de choro e mais choro ehehehehe

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Ola.
Diz que ela so faz 3 refeicoes por dia. Almoco , lanche e jantar.
Entre estas refeicoes que come ela?
Imagino que mama de manha.
E antes de dormir?

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Entre refeições ela mama, mama sempre que quer...entre o lanche e o jantar geralmente come pão...antes de dormir mama.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Videl86 escreveu:
Entre refeições ela mama, mama sempre que quer...entre o lanche e o jantar geralmente come pão...antes de dormir mama.

Entao a mim parece-me bem.
Ha bebes/miudos magros apesar de nao terem nenhuma deficiencia nutricional.
Pelo que descreve, ela faz numero de refeicoes suficientes.
Desde que coma o minimo aceitavel, e nao ha nenhum problema de saude identificado nem aparente, nao vejo nada de preocupante.
No nosso caso ele come mesmo muito (graças a Deus!) e tb nao é gordo.
nao é maaaaagro. Mas tb nao é gordo.
E é alto.
Ja o pai tb é assim. Bastante alto e magro.
Pode ser genetica.
é ir controlando.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Até porque vejo pelos seus contadores que os seus dois bebés nasceram ambos com menos de 3 quilos.
Foram bebés de termo?
Se sim, parece ja ser mesmo deles serem mais para o magro.
(No meu caso foi um bebe um pouco prematuro e com 2,300 quilos. )

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

carlabrito escreveu:
Até porque vejo pelos seus contadores que os seus dois bebés nasceram ambos com menos de 3 quilos.
Foram bebés de termo?
Se sim, parece ja ser mesmo deles serem mais para o magro.
(No meu caso foi um bebe um pouco prematuro e com 2,300 quilos. )

Sim, foram de termo! 37 e 38 semanas, nasceram magrinhos. Mas o meu mais velho em poucas semanas passou logo para percentis elevados. E ainda agora na consulta dos 4 anos lá estava percentil 75 de peso (desceu um pouquinho) e 90 de altura (18 kgs e 107 cm) Sorriso e esta menina pronto, lingrinhas Careta mas de facto desde que escrevi este post ela tem comido melhor e até me parece que enche mais as calças lol

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

Videl, por curiosidade, 18 kg e 107 cm equivale a 75 de peso e 90 de altura ?