Batizado fim de Abril e COVID-19 | De Mãe para Mãe

Batizado fim de Abril e COVID-19

Responda
10 mensagens
Caaj -
Offline
Desde 01 Out 2018

Olá mamãs,
O batizado do meu filho está marcado para o fim de Abril, já tenho a quinta marcada e inclusivamente já dei a entrada para a reserva. Somos cerca de 40 pessoas, sendo que uma família vem da Suiça, Espanha e Alemanha. Estou a pensar se devemos avançar ou adiar a data. O que fariam? A minha questão é que falta mais de um mês, será que nessa altura o número de infectados ainda estará a aumentar? Espero que na quinta que reservei haja bom senso nesta situação e me deixem adiar a data, caso faça isso. Obrigada!

Desde 31 Jan 2020

Sinceramente se fosse eu , eu adiava, falta um mês sim , mas para aparecerem os sintomas podem demorar cerca de 14 dias, qualquer uma das pessoas poderá trazer o vírus e não saber , esta é a minha opinião

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Olá, se eu fosse convidada nem iria pôr a hipótese de ir à festa, por muito triste que me deixasse, muito menos vinda de um país onde também há casos. Não sabemos se em Abril vai estar melhor ou pior, acho que adiar é o mais correcto....

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Acho que devia tentar adiar. Um mês é mais ou menos o que demora "a piorar", pode até estar na fase pior nessa altura. Por questões até do dinheiro da quinta, acho que pode ser mais vantajoso adiar agora.

Rubika -
Offline
Desde 14 Out 2019

Olá Caaj,

Eu vivo na Suíça e o que tenho a dizer é que o vírus está se a propagar a uma velocidade assustadora e a confereração pouco ou nada faz vis-à-vis da população, pois ir trabalhar e dar lucro às empresas é mais importante que a saúde das pessoas.

Tem a possibilidade de adiar o baptizado (reserva na quinta, padre, etc)?
É chato as pessoas que compraram o bilhete de avião ou pediram expressamente férias para vir... Mas olhe faça o que o seu coração lhe diz, para estar a organizar um baptizado que é suposto ser uma data especial para o seu pequenote, e estar com medo... mais vale não fazer nada por agora, mas só a Caaj saberá.
Beijinho e boa sorte!

Sobre Rubika

Eu SOP. Ele Oligo-Asteno-Teratozoospermia
2019: Nov FIV ICSI : 6 blastos;
2020: Jan: TEC Anulada; Fev: TEC (-); Jun: TEC (-); Oct: TEC (-); Nov: TEC Anulada;
2021: Abr: TEC (-); Jun: (-) Oct (-).

Enquanto tiver forças para continuar, vou até ao fim pelo nosso sonho!

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Adiava Triste Tente negociar com a empresa

Sheepelgirl -
Offline
Desde 01 Mar 2016

Tente adiar!Aqui o risco é para todos, porque a propagação mesmo em Portugal está só no início.

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

Desde 24 Maio 2017

Olá. Estou na mesma situação e a catequista da minha filha enviou-me esta mensagem: "Caros pais,
Devido aos últimos acontecimentos e de acordo com as recomendações da DGS relativamente ao Covid-19 e das suas repercussões a nível nacional, vimos por este meio informar que decidimos suspender a catequese, pelo menos, até ao fim de Março. Pedimos a vossa melhor compreensão quanto a este tema, salvaguardando que de forma consciente adoptem as medidas de segurança e de higiene necessárias para evitarmos a propagação desta pandemia. Aquando do recomeço, entraremos em contacto convosco.
A catequista,
Marta

Inês Varela1 -
Offline
Desde 20 Fev 2019

É muito chato. Eu casei à pouco tempo e nem quero pensar se isto tivesse sido nessa altura. Ia ficar tristíssima. Já para não falar que provavelmente perderia o € da reserva, como é o seu caso. Mas se tivesse nessa situação, iria adiar. Pelos convidados, por mim e sobretudo pelo bebé. Por acaso tenho um espaço reservado para o babyshower dia 26 de Abril, mas também vou desmarcar. Estando grávida, tenho muito medo.

Caaj -
Offline
Desde 01 Out 2018

Já liguei para a quinta e foram compreensivos, pelos vistos já tiveram vários adiamentos de eventos. Não perco o dinheiro da reserva, mantém-se tudo igual pois só vou adiar a data e por estas razões! Ao menos isso... Obrigada a todas pela partilha de opinião Sorriso