Batizado em casa | De Mãe para Mãe

Batizado em casa

Responda
13 mensagens
Helena Magalhães1 -
Offline
Desde 11 Out 2017

Boa tarde mamãs!
Preciso da vossa ajuda
Estou a começar a organizar o batizado do nosso pequenino em casa.
Serão aproximadamente 50 pessoas.
Mamãs que já tiveram esta experiência, o que aconselham?
Quais as sugestões para a ementa?
Queríamos uma ementa diferente e passível de ser orientada na véspera para no dia estar tudo orientado..
E ideias para ocupar os convidados de forma a ser um batizado dinâmico e divertido?
Desde já, obrigada!

Desde 24 Maio 2017

A que horas é o batizado?

Desde 13 Set 2012

Olá!

Espero que tenha o espaço necessário para todas essas pessoas e quanto a refeições, nem sequer me passar pela cabeça confecionar tanta comida para tanta gente. catering!

Tudo de bom

SMSantos

Helena Magalhães1 -
Offline
Desde 11 Out 2017

Ainda, não está marcado o batizado, mas será, à partida, almoço e talvez um miminho para o jantar..nós queríamos ser mesmo nós a fazer as coisas. Temos um salão grande que dá perfeitamente para sentar 50 pessoas.. não queremos catering
Eu e o meu marido adoramos cozinha!
Temos um " part time" que é fazer rissois e salgadinhos e..por isso, tudo o que é salgadinhos nós fazemos.. preocupa nos é os pratos principais..ainda não sabemos bem o que escolher.. também não queríamos o tradicional bacalhau com natas, arroz de pato.. queria algo diferente.. mas que fosse possível adiantar nas vésperas..
A decoração também somos nós a fazer.. e queria alguma atividade para os convidados se divertirem e estarem ocupados.. mas não tenho grandes ideias ..

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Vai ser almoço volante ou sentado? Se for sentado pode apostar em assados.
Quanto a atividadez, não vejo necessidade. Alguém a passar música, animação para as crianças e penso que é suficiente.

Helena Magalhães1 -
Offline
Desde 11 Out 2017

guialmi escreveu:
Vai ser almoço volante ou sentado? Se for sentado pode apostar em assados.
Quanto a atividadez, não vejo necessidade. Alguém a passar música, animação para as crianças e penso que é suficiente.

Obrigada pela ajuda!
À partida, estava a pensar as entradas ser serviço volante e depois as pessoas sentarem para a continuação da refeição..
Sim, boa ideia passar musica durante a,refeição.. animação para as crianças estava a pensar colocar uma mesa com desenhos para pintar, alguns jogos, puzzles..
Mais algumas ideias?
Desde já agradeço a ajuda!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Helena Magalhães1 escreveu:

guialmi escreveu:Vai ser almoço volante ou sentado? Se for sentado pode apostar em assados.
Quanto a atividadez, não vejo necessidade. Alguém a passar música, animação para as crianças e penso que é suficiente.

Obrigada pela ajuda!
À partida, estava a pensar as entradas ser serviço volante e depois as pessoas sentarem para a continuação da refeição..
Sim, boa ideia passar musica durante a,refeição.. animação para as crianças estava a pensar colocar uma mesa com desenhos para pintar, alguns jogos, puzzles..
Mais algumas ideias?
Desde já agradeço a ajuda!


Com 50 pessoas, se vai ser almoço sentado, tem necessariamente de contratar uma ou duas pessoas para ajudar a servir, tirar os pratos, etc. Tem mesas, cadeiras, loiça para 50 pessoas? Percebo o entusiasmo, mas pondere muito bem toda a parte prática para não transformar um dia de festa num pesadelo para si e para o seu marido...

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Podem também comprar um leitão, sempre é menos uma coisa para cozinhar.

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Se querem mesmo fazer a festa em casa, sugiro que comprem pratos e copos de plástico. Há copos (e pratos também) feitos de um plástico mais rijo.

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

Também ia sugerir um leitão (para 50 pessoas tem de ser mais que um). Sinceramente nem sei se seria viável servir pratos de forno... tem um forno profissional? É que num forno comum no máximo assa duas travessas de cada vez, fazer isto para 50 pessoas parece-me um pouco impossível porque quando terminar de aquecer a última dose, já a primeira está fria. Não sei o que possa sugerir sem ser pratos frios (mas se for no Inverno não é agradável). Para tantas pessoas o melhor mesmo será apostar em leitão (e/ou frango assado).
Percebo que possam adorar fazer tudo em casa, eu também sou assim, mas já cozinhou para tantas pessoas? Numa cozinha comum não é fácil e é preferível encomendar fora do que estar a servir comida fria. Uma coisa é fazer uma encomenda de salgados, outra é juntar a isso um almoço completo para 50 pessoas. Atenção que não estou a criticar, mas recentemente passei por essa experiência no Natal onde juntámos família de 3 casas e foi muito desgastante fazer tudo e éramos "só" 26 (e sim, servi algumas coisas já frias porque o meu forno não tinha espaço para tanto tabuleiro). Também tinha ideia de fazer um almoço em casa para o aniversário do meu filho e depois da estafa do Natal mudei logo de ideias. E fazendo contas a tudo o que se iria comprar, ficou ainda mais barato reservar um restaurante e fazer apenas um lanche em casa. E o "apenas lanche" ainda me está a dar imenso trabalho, sem falar na decoração que começou a ser tratada com uma semana de antecedência. Como a Guialmi disse, tentem simplificar ao máximo para não tornarem esse dia num martírio. Sugiro que façam uma lista completa de tudo o que pensam em servir (aperitivos, entradas, pratos, doces) e que depois analisem a quantidade de coisas que têm obrigatoriamente de fazer na véspera e no próprio dia. Isto vai dar-vos uma noção do trabalho que vão ter e do que é viável ou não.

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

Ah, sobre as ideias para actividades, não sei as idades das crianças mas ter alguns frascos de bolas de sabão faz sempre sucesso. E algumas tintas faciais para se pintarem (podem fazer umas às outras ou ter algum adulto a ajudar). Para os adultos não acho necessário, normalmente as pessoas passam o tempo a conversar.

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

Outra coisa, além do forno, em que se tiver um de tamanho convencional é difícil confeccionar o quer que seja para tanta gente, não se esqueça do espaço do frigorífico. Tem de ter espaço para bebidas, doces, pratos que escolham fazer de véspera e possíveis entradas, tudo em quantidade para 50 pessoas. Se apenas tiver um frigorífico de tamanho comum só aqui já tem um problema.
------
Só fui a dois eventos com o mesmo número de convidados onde foram os anfitriões a organizar e servir tudo. Em ambos o almoço foi volante, com uma grande quantidade de entradas e petiscos. Num alugaram equipamentos para manter a comida quente (dos que costumam existir em restaurantes self-service e hóteis) e serviram bacalhau com natas e lasanha. Iam pondo uma travessa no forno à medida que iam terminando as dos aquecedores e assim a comida estava sempre quente. No outro assaram um porco no espeto (num espaço exterior) e iam assando à medida que se ia comendo, também para evitar que a carne fosse servida fria.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

rolos de carne (mas não sei como fariam para servir quente) , saladas de massa, cake de azeitonas, salada de tomate
mas tem de ter alguém de confiança para tratar do bebé durante o dia , certo?

Outros tópicos relacionados

Polihidramnio
Ola, estou com exatamente 26 semanas de gestação e foi detectado no utrassom o Pilihidrâmnio absoluto(aumento do liquido amniotico), junto com ele nao foi detectada a bolha gastrica do bebe. Fui encaminhada imediatamente pelo meu medico para uma...
Bebé com estômago vazio na eco ..
ola,fiz uma eco na semana passada com 19 semanas, no hospital onde estou a ser seguida e a DRA disse que estava tudo bem ,mas que o bebé estava com o estômago vazio,portanto que nao tinha liquido amniotico no seu estômago,achei estranho ,nunca tinha...
Seio com dor, muito acne e sensação estômago vazio
Olá meninas, estou com uma dúvida, a minha última menstruação foi dia 16/12, mas a 3/4 dias sinto peito principalmente o direito muito inchado, doi ao trocar , muito acne mais que o habitual quando está para vir a menstruação e também sensação de...
Estômago e análises
Bom dia meninas, ontem tive consulta na médica e ela mostrou-se um pouco preocupada, passo a explicar. Quem me conhece aqui sabe que sempre tive muita azia desde o início da gravidez, no entanto de à 3 semanas para cá a coisa tem piorado e muito, o...
Dor no peito parou
Olá ! Descobri que estava grávida há poucos dias. Pelo teste da clear blue aparece 3+. Hoje repeti o teste e deu novamente esse resultado. Estou no entanto bastante ansiosa porque para além da ausência de menstruação é algumas moinhas na barriga não...
Enjoos pararam! 8 semanas!
Olá a todas! Precisava da vossa ajuda pois estou um pouco preocupada. Estou gravida de 8 semanas na semana passada vomitava diariamente, mais do que uma vez ao dia. Ontem acordei e pela primeira vez nao vomitei, nem me senti enjoada o dia todo. Hoje...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?