Batizado | De Mãe para Mãe

Batizado

Responda
5 mensagens
Desde 10 Mar 2019

Boa tarde.
Gostava de batizar o meu filho para o ano mas eu e o pai dele estamos separados e temos uma distância de 52km.
Queria batiza ló num sítio que desse para ambas as famílias não se deslocarem muito.
Será que dá para fazer o batizado num espaço sem ir a igreja? Como nós casamentos?

Desde 23 Ago 2020

Se quiser batismo cristão não dá para fazer numa conservatória , tal como nos casamentos, casa-se na conservatória mas se quiser casar pela igreja é com um padre 🤷🏻‍♀️
se o padre aceitar pode pagar ao padre -+ a deslocação se ele assim aceitar

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Não é possível, mas no local que escolher há-de ter uma igreja ou capela pertinho onde possa batizar.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Batizar sem ser na igreja/capela não é possivel.
Agora pode é escolher uma localidade a meio da distância das casas de ambos os pais. A localidade que escolher além do restaurante, terá certamente uma igreja/capela, vá falar com o padre para saber o que é necessário e só depois marque o restaurante. Ou então escolham a sua terra ou a do pai da criança para fazer o batizado. Não me parece descabido fazer 50kms para cada lado num dia de festa, faz-me mais confusão a distância/numero de vezes que a criança terá de fazer para alternar entre a casa do pai e a casa da mãe.

Desde 10 Mar 2019

soniamst escreveu:
Batizar sem ser na igreja/capela não é possivel.

Neste momento o pai dele vem busca lo ao sábado de manhã e vem trazê-lo ao domingo a tarde de 15 em 15 dias.