Batizado | De Mãe para Mãe

Batizado

Responda
6 mensagens
Adriana Pereira1 -
Offline
Desde 14 Jun 2018

Olá mamãs
Estou a pensar batizar a minha princesa mas tenho algumas dúvidas e vou aqui colocar na esperança que algumas de vocês me ajudem 😉
Somos de Valongo e estamos a ponderar 3 igrejas: a de Valongo, a de Santa Rita ou de ermesinde. Eu e o pai não somos casados, temos batismo e primeira comunhão. Os padrinhos são casados e penso que têm o crisma. Sabem me dar feedback das cerimónias? Não queria um batizado "maçador" 😁. Gostava de saber opiniões sobre as cerimónias, a preparação, os preços... tudo que acham k possa ser útil.
Obrigada 🙏

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Eu não sou a melhor pessoa, mas sei que tem de ser informar nas igrejas em questão, todas essas questão mudam de umas para as outras.
Não sei se alguma "implica" com o facto dos pais não serem casados, já ouvi cada coisa que já nada me admira, mas mesmo essa questão convém perguntar na paróquia onde tem em mente.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O que é um batizado "maçador"?

Adriana Pereira1 -
Offline
Desde 14 Jun 2018

Sim já ando a falar com as igrejas para saber tudo isso... a minha questão era para saber se alguma das mamãs aqui do grupo já tinha experiência em alguma delas 😉

Adriana Pereira1 -
Offline
Desde 14 Jun 2018

guialmi escreveu:
O que é um batizado "maçador"?

Quando falo eu maçador quero me referir que não queria uma cerimónia em que as pessoas estão a olhar para o relógio para ver quando acaba. Já todas fomos a casamentos ou batizados e gostamos mais de umas cerimónias do que outras ou de uns padres do que outros 😉

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Pode fazer batizado com ou sem missa (deve ser essa a questão), se for com missa é mais demorado e porventura maçador, sem é uma cerimónia simples e rápida.