batimentos cardíacos do feto | De Mãe para Mãe

batimentos cardíacos do feto

Responda
4 mensagens
fiffas -
Offline
Desde 04 Out 2007

Boa tarde,
estou com 11 semanas e ontem em consulta de saúde materna ouviram o coração através do doppler. Estava a 191bpm e a médica não fez nenhuma consideração, mas vi por aqui que até às 9 semanas os batimentos costumam chegar no máximo aos 196bpm e a partir daí decrescem até às 12 semanas.
Fiquei agora um pouco preocupada a pensar que o ritmo cardíaco estaria demasiado acelerado para 11 semanas. Alguém sabe se é normal?

M.P. -
Offline
Desde 11 Mar 2010

Pelo que sei, os batimentos só começam a decrescer no segundo trimestre. E é no fim do primeiro trimestre q sao mais elevados! O coração do meu feijão batia a 170bpm as 9semanas e na eco q fiz as 11s e 2d continuava a bater a 170! Por isso penso q seja normal.
Pelo q o medico me explicou o coração do bebe começa a bater as 5semanas com frequência idêntica aos batimentos do coração da Mae. Depois vão aumentando gradualmente e atingem o pico no 3º mês ( entre as 8 e as 12 semanas).
Nao te preocupes. Ainda por cima se a medica nao disse nada é pq é normal.
Dizem que os corações mais "acelerados" costumam ser das meninas!:-) eu vou ter um rapazinho... Se calhar o teu é menina!:-) Mas isto sao ditos, acho q nao está nada provado...
Que corra tudo muito bem!
Beijinhos

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

DeeBar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Olá,

Vou dar-te o exemplo do que aconteceu comigo. Com 22 semanas, no Centro de Saude, ouviram o coração do bebé a 183 bpm o que é imenso visto que nessa altura os batimentos variam entre os 120 e os 160.

O que aconteceu foi que a enfermeira colocou a sonda mas não a deixou ficar tempo suficiente para aquilo fazer a estimativa correcta. Então quando tirou marcou 183... se tivesse deixado ficar, nem que fossem mais 10 segundos, os bpm seriam menos.

Pode ter acontecido isso ctg? De qualquer das formas se a médica não disse nada é porque não haverá problema.

Bjos

fiffas -
Offline
Desde 04 Out 2007

Obrigada meninas,

M.P. eu tenho a sensação que será uma menina, não sei porquê, porque sinceramente não tenho preferência, mas sempre achei que seria uma menina, quem sabe?

Deebar realmente pode ter acontecido algo do género, porque demoraram imenso tempo a conseguir achar a frequência cardíaca e mal acharam não ficaram muito tempo a senti-la, tenho a sensação que mal apareceu o número no aparelho retiraram logo, ou seja, na realidade não mediram a frequência num minuto.

Espero que tenha disso isso, às vezes pomo-nos a ver coisas demais e ficamos com cismas desnecessárias... li que os batimentos acelerados podiam significar deficiências, mas depois li que só acima de 200 bpm é que são mais preocupantes, ou então se forem consistentes. Se Deus quiser, não há-de ser nada!