Batimento cardíaco fraco para a idade gestacional | De Mãe para Mãe

Batimento cardíaco fraco para a idade gestacional

Responda
4 mensagens
SandyAndy -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Boa noite a todas.

Fiz ecografia vaginal com 7 semanas e 5 dias (supostamente). Viu-se o saco e o embrião, mas não se ouviu o coração, o médico só me mostrou qualquer coisa a piscar (via-se mal) e disse que não podia estar de 7 semanas e 5 dias e mandou-me lá voltar daqui a uma semana para ver se o batimento cardíaco já está mais forte. Fiquei logo desanimada e sem esperança porque embora possa estar de menos tempo, sei que no máximo dos máximos a diferença é de uma semana e com 6 semanas e 5 dias já deveria ver uma luz mais forte a piscar ou mesmo ouvir os batimentos. Alguém com experiências semelhantes em que acabou por correr tudo bem? Obrigada

Desde 13 Set 2012

Bom dia;

Se estiver de 7 semanas e 5 dias tem razão, eventualmente já deveria ouvir o batimento. mas com menos uma semana a história é outra! uma semana é muito muito relevante no início de uma gestação. repita a eco. eu do meu 2º filho fiz eco ás 8S e 1D. foi eco de superfície e viu-se tudo bastante bem, não houve necessidade nenhuma de usar sonda. Por isso aguarde uma semana e repita. estas coisas demasiado cedo só geram ansiedade.

Felicidades é o que lhe desejo

SMSantos

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

É sempre muito relativo, porque às vezes basta um dia ou um ecografo de melhor qualidade para se ver ou não.
Eu vi e ouvi das duas vezes muito cedo, nem 6 semanas tinha, mas pessoas com o mesmo tempo nem o saco viram.
Acho que é algo normal, não vejo que tenha motivos para pensar logo o pior.
Se não ouviu os batimentos porque diz que estavam fracos? Às vezes não se ouvem por variadas razões, não significa que esteja fraco ou foi o médico que disse que estavam fracos?
Que corra tudo bem

SandyAndy -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Obrigada! O médico não disse que estavam fracos, mas como só se via qualquer coisa a piscar e mal, imagino que estejam fracos. E o médico disse que é impossível estar de 7 semanas e 5 dias, mas eu sei que se não for isso, pouca diferença será.