Baixa - Valores (obrigada mais um vez pela vossa ajuda) | De Mãe para Mãe

Baixa - Valores (obrigada mais um vez pela vossa ajuda)

Responda
9 mensagens
teresa fiilipa -
Offline
Desde 22 Jul 2011

Olá meninas, mais uma vez vos peço ajuda nesta questão das baixas, até porque aqui no fórum tenho sido melhor esclarecida do que pela SS.

Então dia 5 de Dezembro fiquei de baixa normal, já sei que é 65% do vencimento, a indicação da baixa só apareceu hoje com a indicação de 5 de Dezembro , aparece 12 dias e o valore diário de 17,43.

1ª questão : apesar de aparecer 12 dias só me pagam 9 dias desta baixa ?

2ª questão : tenho que calcular 0.65x 17.43 e multiplicar por 9 dias para obter o valor do que vou receber ou os 17.43 já é o valore real do que vou receber por dia?

3ª questão : Entreguei dia 17 nos correios a prorrogação da baixa por mais 30 dias e esta ainda não consta no portal da SS, é mesmo assim? E desta prorrogação recebo diariamente os 17,43?

4ª questão : Já não devo receber nada este mês, por isso será para o próximo , em que dia é que costumamos receber o valor das baixas?

5ª questão : pela vossa experiência acham que vou receber primeiro esta e dps a outra ou a SS paga tudo junto?

Obrigada por me ajudarem, é que estas burocracias são mesmo feitas para complicar a vida e tem sido as maes aqui no fórum que me ajudam nisto.
Mais uma vez obrigada e beijinhos

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

Aninha_2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Vamos a ver o q te sei responder:

1ª baixa normal os 3 1º dias n são pagos Triste

2ª tens de fazer essa conta, o valor q aparece é a 100%, tens de calcular os 65%

3ª a prorrogação segue diretamente do centro de saude, n precisavas d ter enviado, no entanto demora, a minha prorrogação tb entrou a 21 e ainda n consta, m vai estando atenta a isso pk as vezes há falhas e nós e que temos de nos mexes

4ª costumam entrar a meio do mes, ja m pagaram a 14 cm a 17, normalmente na SS direta enviam t uma msg privada a dizer kd vai ser paga

5ª no meu caso pagaram m a inicial e a prorrogação juntas.

Bjs espero ter ajudado

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Desde 02 Out 2010

O 17,43 é o valor final que vai receber por dia.
Em relação as datas de recebr, isso é incerto....podem demorar meses até receberes o dinheiro. Poderás recebe-lo todo junto (o mais provavel é juntarem meses ou todo o valor).
E sim, demora um bocado a aparecer no site da segurança social.
Se fores ler o livro de informação da segurança social, eles têm lá que podem demorar mil e tal dias a efectuar o rembolso!.

Espero ter ajudado

7 de Abril de 2012 Sorriso Sorriso Dois anjos na terra

os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida

teresa fiilipa -
Offline
Desde 22 Jul 2011

obrigada minha linda, é triste que quando é para pagarmos os nosso impostos estão lá sempre, quando é para receber o que temos direito é demorado e mal feito...

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

teresa fiilipa -
Offline
Desde 22 Jul 2011

obrigada Marlyn, estão a ver se não são as maes a ajudar nem sabia o que teria direito...

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

Desde 20 Fev 2010

Teresa

E assim, o valor que te aparece na seg social, os 17 e qualquer coisa e o teu valor a 100%, tens de calcular os 65% e descontar 3 dias. Mas para saberes a certo quanto iras receber liga para a linha de apoio eles dão-te toda a informação que necessitas. Os pagamentos, se tiveres o serviço da segurança social directa, podes colocar lá o teu nib e na segunda semana de cada mês recebes na tua conta sempre certinho. Já vi aqui outras mães a dizer que demoram meses... Bom não sei a situação delas, mas eu desde o segundo mês que estou de baixa por gravidez de risco, sempre a cada 30 dias com prorrogação e nunca se atrasaram, o que pode acontecer e que o diferimento da baixa seja num determinado dia e que ultra asse já o dia das emissões, aí só recebes no mês seguinte, a mim já me aconteceu, a baixa de novembro a dezembro foi diferida no inicio de Dezembro, pelo que só recebo em Janeiro. Mas e sempre certinho e de acordo com a minha experiência, um serviço muito muito bom! Sem quase burocracia e muito rápido. Perguntavas também quanto tempo demora a aparecer lá no site a situação e comigo demora cerca de uma semana. Espero ter ajudado! Boa sorte

leonilde -
Offline
Desde 11 Set 2009

ola teresa,

tenho exactamente as mesmas duvidas que tu, porque no site da SS não se entende nada, entrei de baixa dia 6-12 e a minha baixa ainda esta em analise e fiz a continuação no dia 17 e essa baixa tambem ainda não consta no site da SS,pelo que me explicaram a segunda baixa so aparece no site quando a primeira baixa e aprovada.

Sobre leonilde

princesa Leticia 01-10-2009 e agora o príncipe Santiago 15-03-2012

teresa fiilipa -
Offline
Desde 22 Jul 2011

Obrigada sofia, se calhar vou mesmo telefonar, sabes como é nunca tive de baixa, só sei descontar e dps quando é preciso não temos muita informação como diz a leonilde... obrigada voces aos poucos vão dando a informação necessária.

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

teresa fiilipa -
Offline
Desde 22 Jul 2011

Pois Leonilde por isso abri este topico, cola-te a mim pode ser que mais maes vão acrescentando informação... os teus dias batem certinhos com os meus, e sim a segunda tem lógica so aparecer quando a primeira aparece no meu caso demorou 2 semanas e tal, no nesta ultima de dezembro é que consta alguma coisa. Agora espero também pela segunda e como tenho o nib na SS directa pode ser que bata certo como a Sofia indica e que na segunda semana do mês me cai lá o dinheiro...

Meninas mais informações por favor ajudem , toda a informação é necessária nestes casos para simplificar.

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?