Baixa médica | De Mãe para Mãe

Baixa médica

Responda
4 mensagens
ArianaBrito -
Offline
Desde 17 Set 2019

Boa noite, o meu médico passou me baixa de 7 dias devido a minha anemia ser "preocupante", pois, já era anémica antes de engravidar, nessa consulta esqueci me completamente de lhe perguntar se era para renovar a baixa, mas como ainda ia a enfermeira, perguntei a ela "sabe se depois é para vir renovar a baixa" e ela respondeu logo prontamente "sim sim sim óbvio".
Quando os 7 dias passaram fui ao cs para o médico me renovar a baixa e foi uma guerra e disse me que não me iria passar mais baixa nenhuma, sendo que já lhe expliquei montes de vezes o quão cansada, mal diposta ando. Ele pode fazer isso?

MaryyC -
Offline
Desde 19 Nov 2018

Sim pode... Se ele achar que você não tem motivo para estar de baixa... As baixas tem que ser sempre renovadas excepto se forem de risco e aí o médico por norma dá até próximo do final da gravidez.
E as datas da baixa estão na folha que lhe dão para entregar a sua entidade patronal.

Lee_hyun_sun -
Offline
Desde 13 Fev 2019

Sim é normal. Não temos baixa porque queremos ou estamos cansadas e mal dispostas. A baixa médica é dada se houver algum risco para a gravidez. No meu caso tive mal na gravidez, perdi peso, vomitava tds os dias ate as 16 semanas e estava estafada e a medica nunca passou baixa. So tive depois de set observada pelo obstetra e ele ter reparado q as minhas queixas no final eram algovserio. So fiquei de baixa as 28s, ate la a medica sempre se recusou em dar

Positivo a 29 de Janeiro de 2019 💕
Uma gravidez não planeada mas desejada 🥰
Ameaça de parto prematuro as 28 semanas
A minha bebé nasceu em Setembro às 37 + 3 semanas 💕🥰
2 positivo a 02 de Março 2023 🥰
Gravidez planeada 🙏🏻 bebé nasceu a 01/11/2023, 38 + 5 semanas 🥰💗

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Normal eu não acho. Acho uma injustiça obrigarem uma grávida a trabalhar quando está não se sente bem. No entanto, o médico pode, claro, ele é que decide se acha que tem motivos ou não.
Uma altura "peguei-me" com um médico muito moralista e disse-lhe "essa moral toda funciona para os utentes que não têm alternativas, se fosse a sua mulher ou a sua filha queria vê-lo a achar normal obrigarem-na a trabalhar".

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?