Baixa por gravidez de risco vs inspeções de ss | De Mãe para Mãe

Baixa por gravidez de risco vs inspeções de ss

Responda
5 mensagens
Rita Vitorino -
Offline
Desde 11 Maio 2021

Boa tarde,
Estou de baixa por gravidez de risco e não tenho autorização para sair de casa. No entanto, às vezes preciso de ir à farmácia, ao supermercado ou a consultas. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento se a segurança social tem realizado inspeções a casa a grávidas por gravidez de risco para verificar se as pessoas estão em casa.
Em caso de realizarem inspeções a casa, se a pessoa não estiver em casa deixam alguma notificação para apresentar uma justificação ou descobrimos mais tarde quando nos cortam a baixa.
Existem tópicos no fórum sobre este assunto, mas já têm algum tempo. Estou a perguntar porque gostava de perceber como está a situação das inspeções no atual momento que vivemos.

Rita

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Eu tive 9 meses de baixa de risco e nunca tive nenhuma inspecção... mas mal tive com baixa nrmal 3 em 3 meses era chamada

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Eu acho que nesta altura ninguém vai a casa de ninguém, mas sinceramente...será que uma grávida não tem nenhuma justificação para sair de casa? É a coisa mais simples do mundo. Não percam tempo com esse tipo de questões. E depois eu nem em casa abro a porta, só abro se souber que alguém vai lá, não abro por norma a porta a ninguém.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Estive com baixa de risco desde as 8 semanas e nunca cá apareceu ninguém, acho que no caso destas baixa não fazem inspeções.
Do primeiro chamaram-me a uma junta médica mas naquela altura ainda era em papel e nem havia a hipótese de colocar que a gravidez era de risco a médica teve de escrever à mão. Cheguei lá, mandaram-me embora e disseram para entregar uma declaração até à data em que ia estar de baixa.

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

A minha médica disse que não fazem inspeções a gravidez de risco é que nem fazem junta médica disso. Não sei se é só agora, mas foi o que ela disse.

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏