Baixa por gravidez de risco - Atribuição subsidio | De Mãe para Mãe

Baixa por gravidez de risco - Atribuição subsidio

Responda
4 mensagens
Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Bom dia
Tenho uma dúvida no calculo efetuado para determinar o valor diário a receber no caso de gravida por gravidez de risco.

O total de remunerações nos últimos 6 meses a que se referem corresponde, para efeitos de calculo, ao meu vencimento liquido ou iliquido?

Neste período de 6 meses houve baixa normal medica de 3 semanas, isso vai implicar agora uma mudança no valor a atribuir?

Para além dos descontos normais para tsu e irs a empresa desconta em horas a deslocação para consultas mesmo devidamente justificadas. Sendo discriminado na folha de vencimento. Isto também afeta o valor final a atribuir em caso de gravidez de risco?

Apelo esclarecimento por alguém que já passou pelo mesmo ou tenha conhecimento . Obrigada

Natalina Madeir... -
Offline
Desde 11 Jan 2019

Ola.. tambem estou de baixa gravidez de risco e na pagina da segurança social direta, aparece me as 6 ultimas remunerações liquidas.. foi daí que me fizeram o cálculo..

TelmaS. -
Offline
Desde 26 Nov 2018

Boa tarde, sim tudo isso afecta o cálculo se quiseres saber o teu valor diário é fácil entra na segurança social directa e vê os rendimentos declarados pela entidade patronal nos últimos seis meses os valores que lá vem é sem descontos logo o subsídio é pago pelo ordenado bruto mas claro se faltas-te e essas horas não foram pagas o valor declarado é inferior e o mesmo se aplica as três semanas de baixa. Eu por exemplo na primeira baixa de risco (20dias) tinha um valor diário voltei a trabalhar e quando voltei a ficar de baixa o valor baixou 3€ o que num mês dá uma diferença de 90€ . Se tiveres alguma dúvida de como se faz o cálculo diz .

Clau_leiria -
Offline
Desde 09 Dez 2012

As contas sao feitas pelos 8 meses de trabalho mas so contas os 6 primeiroz desses 8. Sem contar cm sub de ferias e de natal. Imagina que vai de janeiro a agosto, conta desde janeiro ate junho. Se dor de risco vez pelo base. Mais fácil vais aos descontos na segurança social (site) e vez o que eles declararam, e ai consegues saber mais ou menos o valor. Mas e praticamente o valor base do que recebias. Sendo que podes por tb o pre natal apartir das 13 semanas e sempre e mais algum dinheiro que recebes. Beijo

Clau_leiria