Baixa de Gravidez de Risco | De Mãe para Mãe

Baixa de Gravidez de Risco

Responda
9 mensagens
Miss_silva -
Desde 31 Mar 2023

Olá, estou grávida de 20 semanas e neste momento encontro-me exausta do trabalho poruqe tem sido muito stressante. Apesar de trabalhar sentada o dia todo, faço muitas horas extras, nunca consigo sair antes das 20h, sendo que entro às 9h. A minha hora de almoço tem sido no máximo de meia hora, estou com uma sobrecarga de trabalho muito grande e ando mesmo muito stressada e ansiosa e só sonho com trabalho. e inclusive já tive no hospital com um episódio de tensão alta. Posto isto, a minha médica de família não me quer passar baixa de gravidez de risco porque diz que não há motivo clínico. Sou de Torres Vedras/Lisboa. Alguém conhece algum obstetra sensível a este tema, que me passe a baixa para que eu possa finalmente descansar ? Eu não me importo de pagar, só quero é ficar livre deste pesadelo que tem sido estes meses para mim.

Muito obrigada pela ajuda !

Leticia _29 -
Desde 12 Set 2019

Acho um máximo querer se pagar para lhe passarem um baixa sem motivo.
Deve ser daquelas que se farta de queixar de impostos e mais não sei o quê..mas depois também querem burlar o sistema..

Miss_silva -
Desde 31 Mar 2023

Quando me referia ao pagar era no sentido de pagar uma consulta no privado para ter uma 2ª opinião, pois não tenho seguro de saúde ! Mais amor no seu coração. Obrigada

Miss Sophie -
Desde 16 Mar 2016

Não havendo fundamento para uma baixa de risco a mesma não vai ser passada. Pode tentar pedir uma baixa clínica normal e fazer valer os seus direitos enquanto trabalhadora.

joana_gti -
Desde 17 Nov 2008

Leticia _29 escreveu:
Acho um máximo querer se pagar para lhe passarem um baixa sem motivo.
Deve ser daquelas que se farta de queixar de impostos e mais não sei o quê..mas depois também querem burlar o sistema..

Que simpatia... Se não tem nada para responder a esta questão, então também não perca tempo a atirar postas de pescada. O mundo já está rancoroso demais.
Esta mãe fez uma questão, não pediu opiniões.
E escusa de me responder porque eu também não lhe fiz nenhuma pergunta.
Já são vários os posts que eu vejo a destilar ódio. Que azedume num site onde prevalece o amor e infelizmente a incerteza e tristeza.

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

Rita Costa3 -
Desde 28 Jun 2021

Joana, obrigada por dizer aqui aquilo que acho que muitas de nós já nos apercebemos.

Quanto ao tópico em si, Miss_silva, acho que dificilmente conseguirá baixa por gravidez de risco porque, na verdade, ter stress com o trabalho não é risco nenhum. Não pode recusar-se a fazer horas? Não pode ter a sua hora de almoço tranquilamente?
Terá que ser uma baixa normal, quase de certo.
Eu que tive três abortos antes de conseguir a minha bebé e o médico não queria passar gravidez por risco clínico.
Beijinho e boa sorte 🍀

joana_gti escreveu:

Leticia _29 escreveu:Acho um máximo querer se pagar para lhe passarem um baixa sem motivo.

Que simpatia... Se não tem nada para responder a esta questão, então também não perca tempo a atirar postas de pescada. O mundo já está rancoroso demais.
Já são vários os posts que eu vejo a destilar ódio. Que azedume num site onde prevalece o amor e infelizmente a incerteza e tristeza.

joana_gti escreveu:

Leticia _29 escreveu:Acho um máximo querer se pagar para lhe passarem um baixa sem motivo.

Leticia _29 -
Desde 12 Set 2019

joana_gti escreveu:

Eu não ando aqui para ser simpática.
Vou responder porque tenho um tempinho livre.
Adoro quando vem abanar a bandeira da empatia.
Acho ainda mais engraçado que se critiquem tanto os políticos que roubam que isto e aquilo mas depois somos todas muito simpáticas com quem quer fraudar a segurança social, com o dinheiro dos impostos que todos pagamos ..que hipocrisia

Lee_hyun_sun -
Desde 13 Fev 2019

Não havendo risco dificilmente o obstetra privado passa o relatório da baixa na mesma. Baixa normal deve conseguir, agora de risco deve ser dificil

Positivo a 29 de Janeiro de 2019 💕
Uma gravidez não planeada mas desejada 🥰
Ameaça de parto prematuro as 28 semanas
A minha bebé nasceu em Setembro às 37 + 3 semanas 💕🥰
2 positivo a 02 de Março 2023 🥰
Gravidez planeada 🙏🏻

CatOli -
Desde 21 Dez 2022

De graças a Deus não haver motivo para uma gravidez de risco. Era mau sinal se houvesse... Quer cravar uma baixa de risco a todo o custo mas não há motivos para tal... A médica não lhe passa uma baixa "normal"?
Contudo pode apresentar uma baixa por risco específico e dizer que é algo relacionado com o trabalho e o patrão assina a declaração.
Porque não fala com o seu patrão e explica lhe que está a ser demasiado para si? Que não pode fazer tantas horas, que precisa de uma hora de almoço em condições... Acho mais honesto da sua parte expor a situação ao patrão a querer "forçar" uma baixa se não há motivo...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?