Baixa Gravidez de Risco | De Mãe para Mãe

Baixa Gravidez de Risco

Responda
4 mensagens
CarinaSPG -
Offline
Desde 20 Jul 2022

Olá mamãs e futuras mamãs, gostava de ter a vossa opinião...
Estou de 24 semanas de gravidez... continuo a trabalhar... sou diretora técnica numa IPSS e a maior parte do meu serviço acaba por ser gerir conflitos entre os recursos humanos (e a falta dele) e situações que decorrem no dia a dia, para além disso, sou responsável por gerir todos os procedimentos relacionados com a COVID-19 na instituição inteira (mais de 700 utentes e 300 trabalhadores). ''Cá fora'' a realidade é que já todos vivemos bem com este virus, mas dentro da instituição estamos no mesmo patamar que estávamos à 2 anos atras... Sinto que com a gravidez estou menos tolerante a certas situações de stresse, deixo a minha energia toda no trabalho e quase todos os dias chego a casa com uma enxaqueca horrível, sem forças para fazer seja o que for. Começo a ter a medo que este nível extremo de stresse possa prejudicar o desenvolvimento do bebé. Não era da minha vontade, mas começo a pensar que talvez devesse falar com a minha médica de família para ver se ela me dava baixa... estou com receio que ela não considere isto como um fator de risco e não queira passar a baixa... preciso da vossa opinião. Obrigada!

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Fale, não tem nada a perder. Não é muito comum que os médicos de família passem gravidez de risco, mas logo vê o que lhe diz.

susana_miguel -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá
perguntar não custa, mas tenho a ideia que os MF passam mais baixa de risco quando têm em sua posse um relatório do obstetra, dado que a obstetrícia não é a especialidade deles.
Eu pedi ao meu obstetra e ele passou a declaração

*positivo* 29/12/2016 DPP 06/09/2017
Já nasceu Espertalhão 18/08/2017 2.420kg e 44cm de muita ternura 37s+2
*positivo* 28/10/2021 AR a 16/12/2021 (11 sem)
*positivo* 12/02/2022 DPP 22/10/2022
Já nasceu Espertalhão 30/09/2022 2.750kg e 47cm de muita ternura 36s+6

Ana C 19 -
Offline
Desde 12 Jun 2022

Olá mamã 🙂
O stress/ansiedade é efetivamente um risco para si e para o seu bebé. Converse com o seu OB, exponha os seus sentimentos, para que emita uma declaração de suporte e o seu médico não recusara a baixa.