Baixa de gravidez de risco | De Mãe para Mãe

Baixa de gravidez de risco

Responda
5 mensagens
Filipa Moutinho -
Offline
Desde 17 Jun 2020

Olá,

Estou com uma dúvida e era ótimo se alguém me
conseguisse ajudar, eu fui diagnosticada com diabetes gestacionais logo no início da gravidez mas pelo
privado, quando falei com a minha médica de família
ela disse que eu não tinha nada diabetes mas na maternidade acabaram por confirmar me que tinha sim.
Tive estes dias uma consulta de urgência com minha obstetra e ela passou me uma declaração de
gravidez de risco para eu levar a minha médica de
família e ela me passar baixa, no entanto tenho colegas de trabalho a dizerem que a médica de família não
me vai passar a baixa. Alguém que passou por esta
situação? E possível a médica negar baixa médica
após eu levar uma declaração a dizer que tenho gravidez de risco
clínico?

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Possível é, ela é que sabe se passa ou não, mas acho absurdo que não passe, mas já vi de tudo.
Caso não passe submete essa declaração que tem na segurança social e fica resolvido, pode demorar mais uns dias, mas fica com a baixa.

Aritc -
Offline
Desde 04 Jan 2020

Olá mamã, é como a MisaL diz, vê-se de tudo... Mas na segurança social directa é online e num instante, tira foto à declaração da obstetra, preenche o formulário (agora não me lembro qual é, mas se pesquisar no Google aparece logo), preenche directamente no PDF, submete o pedido e nem demora muito a que fique tratado. O meu médico de família também não se quis meter nisso, disse que tinha de tratar eu com a segurança social...
Tudo a correr bem!

Desde 25 Mar 2019

Olá. Possível é embora não muito usual
Mas é como dizem as meninas s ela se recusar envia a mãe online. Óbvio que pela medica de família é menos um stress para si pois isso vai sempre nos deixar desconfortáveis mas pronto resolve. Eu pelo médico d família ele colocou num dia passado nem uma semana já aparecia o valor a receber na s social directa

Filipa Moutinho -
Offline
Desde 17 Jun 2020

Muito obrigada pelos esclarecimentos 🙏🙏 já
fiquei um pouco mais aliviada!! 🙏

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?