Baixa de gravidez de risco | De Mãe para Mãe

Baixa de gravidez de risco

Responda
8 mensagens
rodriguesantos -
Offline
Desde 20 Dez 2019

Boa tarde. Estou de baixa desde 14 de Fevereiro. Baixa de gravidez de risco. No final de Fevereiro recebi da minha entidade patronal o ordenado já com um corte, pois só trabalhei 14 dias. A minha dúvida é a seguinte: Como no mês de Março não trabalhei nenhum dia, vou receber ainda da entidade patronal no final de Março ou a partir de agora só dá Segurança Social? E se sim, eu recebo um ordenado base de 615€ qual será o valor mais ou menos que irei receber da entidade patronal? Obrigadaaaaa meninas e desculpem o testamento!!! Mãe de primeira viagem 😂

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

se está de baixa, passa a ser tudo pela SS.

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Se está de baixa há um mês completo, vai ser tudo pago pela segurança social.
Hoje já deve ter recebido da segurança social o correspondente ao restante mês de Fevereiro e no dia 27 recebe o mês de Março, e passa a receber sempre ao dia 27/28.
Pode verificar o processo na segurança social directa, separador parentalidade.

S, meu mundo azul. 2012

Andreia041081 -
Offline
Desde 16 Mar 2020

Bom dia, a médica na MAC passou me baixa de risco, tenho agora de ir á Seg. Social ou é automático?
Obrigada

mamynocas -
Offline
Desde 10 Abr 2015

Olá penso que é automático. Desculpe a pergunta mas está de gravidez de risco referente a este problema do covid 19 ou outro problema?
É que não há ajuda nenhum nem resposta a nada para as grávidas e estou assustada com isto...

Sobre mamynocas

A minha princesa nasceu a 12 de Outubro de 2015.
Cesariana programada devido a posição da bebecas!!
2.840g 47cm 8h55 Nasceu o amor da nossa vida!!
Papás babados <3

Andreia041081 -
Offline
Desde 16 Mar 2020

mamynocas escreveu:
Olá penso que é automático. Desculpe a pergunta mas está de gravidez de risco referente a este problema do covid 19 ou outro problema?
É que não há ajuda nenhum nem resposta a nada para as grávidas e estou assustada com isto...

é por causa de um mioma que tenho

mamynocas -
Offline
Desde 10 Abr 2015

Obrigada. E que tudo corra bem consigo.

Sobre mamynocas

A minha princesa nasceu a 12 de Outubro de 2015.
Cesariana programada devido a posição da bebecas!!
2.840g 47cm 8h55 Nasceu o amor da nossa vida!!
Papás babados <3

rodriguesantos -
Offline
Desde 20 Dez 2019

Muito obrigada a todas. Ainda não recebi nada hoje. Mas como é por cheque ainda deve tar por chegar... No entanto já coloquei o meu NIB e o próximo pagamento já deve ser feito por transferência bancária... Mas por eu ter entregado a baixa só no dia 20 de Fevereiro devo receber por parte não? É que na segurança social direta tenho dois pagamentos em processo um de 14 de Fevereiro à 29 de Fevereiro e outro de 1 de Março à 14 de Março. Será que vou receber tudo junto já no final do mês ou agora metade e no final o resto?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?