Baixa por gravidez de risco | De Mãe para Mãe

Baixa por gravidez de risco

Responda
19 mensagens
Voninha -
Offline
Desde 16 Out 2018

Boa noite,
Queria uma ajudinha... estou grávida de 24semanas e entrei de baixa por gravidez de risco no dia 3 de outubro. Quando irei receber a baixa ?

Borboleta 10 -
Offline
Desde 19 Set 2015

Normalmente costumamos receber cerca de 15 após o término de cada mês de baixa mas ultimamente estão a atrasar os pagamentos

Rainbow 4

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Ola Voninha, recebe o valor a 100 % Sorriso

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

Olá Voninha, eu entrei no dia 03 de licença por AE e informaram-me que já vou receber no dia 26deste mês. Acredito que seja semelhante.

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

olá!

As baixas por gravidez de risco são pagas depois do dia 20 de cada mês.
Por norma, a SS envia SMS a indicar a data de pagamento. Em alternativa, pode consultar a página da SS que todos os meses coloca um aviso com todas as datas de pagamento das prestações sociais.

Voninha -
Offline
Desde 16 Out 2018

Obrigada a todas!
Eu fui à página da segurança social direta e não me aparecia que a baixa já tivesse a pagamento nem nada e fiquei realmente assutada

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Voninha,

A baixa por gravidez de risco vai aparecer na parte correspondente à maternidade/paternidade.

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Também entrei de baixa dia 27.9, acho que devo receber este mês, mas também não encontro nada no site da segurança social.
Quem está habituado ao site, pode indicar exactamente em que separador se vê? No de maternidade só aparece a licença de maternidade de há 3 anos.

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Também entrei de baixa dia 27.9, acho que devo receber este mês, mas também não encontro nada no site da segurança social.
Quem está habituado ao site, pode indicar exactamente em que separador se vê? No de maternidade só aparece a licença de maternidade de há 3 anos.

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Também entrei de baixa dia 27.9, acho que devo receber este mês, mas também não encontro nada no site da segurança social.
Quem está habituado ao site, pode indicar exactamente em que separador se vê? No de maternidade só aparece a licença de maternidade de há 3 anos.

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu também entrei de baixa dia 2 de Outubro e também ainda não aparece nada no site, nem na parte das prestações por doença, onde também não aparece a baixa da minha primeira gravidez, logo acho que não será nesse separador, na consulta de recebimentos aparecia o abono deste mês e mais nada e na parte da maternidade realmente só aparece a licença da primeira gravidez.. Infelizmente acho que não terão sido processadas ainda e já não tenho esperança que vá receber este mês...

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Ifam escreveu:
Eu também entrei de baixa dia 2 de Outubro e também ainda não aparece nada no site, nem na parte das prestações por doença, onde também não aparece a baixa da minha primeira gravidez, logo acho que não será nesse separador, na consulta de recebimentos aparecia o abono deste mês e mais nada e na parte da maternidade realmente só aparece a licença da primeira gravidez.. Infelizmente acho que não terão sido processadas ainda e já não tenho esperança que vá receber este mês...

Estou exatamente igual, só que entrei de baixa uns dias antes. Amanhã ligo a perguntar, depois conto.

Voninha -
Offline
Desde 16 Out 2018

Eu de facto tentei ligar para a segurança social deixei chamar até que dizem " de momento não podemos atender a sua chamada, obrigada". Ando a tentar à 2 dias e ligo sempre 2x, mas BiaC diga-nos algos depois,.
Obrigada a todas🙂

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu também nunca tenho sorte quando tento ligar, enviei um email, vamos ver se respondem... Se tiver novidades venho contar!

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Já tenho novidades, responderam ao email muito rápido, tentem também contactar através do email! Então a minha baixa já foi deferida e irei receber os dias referentes ao período 02/10 a 31/10 a partir do dia 26 e os restantes a partir de 23 de cada mês. No meu caso recebo por transferência bancária, em caso de cheque poderá haver diferenças nas datas.

Voninha -
Offline
Desde 16 Out 2018

Também me responderam ao email rapidamente e também receberei apartir de 26/10. Fico muito mais aliviada.
Obrigada pela ajuda!!

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

ObriGada.
Não me atenderam, mas como entrei de baixa primeiro, também devo receber.

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Olá,

Já aparece no site. Confirmado este mês Sorriso

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu já recebi hoje😁