Bactéria resistente; Ureaplas Urealyticum | De Mãe para Mãe

Bactéria resistente; Ureaplas Urealyticum

Responda
3 mensagens
Sílvia Vanessa1 -
Offline
Desde 05 Jul 2019

Mamãs... ca estou eu. Esta gravidez que tanto foi desejada nao esta a correr nada como planeava... hoje fui a consulta de rotina e como tinha feito um exsudado vaginal. Tenho uma infeção na vagina, causada pela bactéria ureaplasma urealyticum. O problema foi que a bactéria está resistente a muitos dos médicos que se pode tomar na gravidez.. (cat. Fixe ficando so a opção de usar antibióticos do grupo C e D considerados contraindicados na gravidez pela comprovada toxicidade no feto... (alteração da cor dos dentes, retardo no desenvolvimento...) O meu médico mandou me ir ao obstetra, Dr José Alexandre de Vila Real, porque ele ficou sem saber que fazer nesta situação... se nao se tratar, o bebê se nascer de parto normal provavelmente acaba infetado com a bactéria tirando outros problemas que pode vir a ter como baixo peso ou parto prematuro. Se tratar... lá está, os antibióticos nao são os melhores.... saí de lá de rastos. Em lágrimas. Tenho consulta com o obstetra dia 31, estarei de 23 semanas. Alguma mamã que tenha tido esta infeção? Como tratou? Usou medicamentos de cat. C ou D? Teve algum efeito negativo no bebe ao nascer? Não seria melhor realizar uma cesariana para não ter que por em risco o bebê e então depois fazer o tratamento??? Algumas palavrinhas de alguém que já tenha passado por algo idêntico. Sei que o meu obstetra me vai aconselhar o melhor mas gostava de saber de casos concretos que já tenham acontecido e como correu..

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Bem, como leiga total, pelo que descreveste, se o tratamento da infeção puder esperar para ser realizado após o parto é ir tentando levar a gravidez ao máximo possível e depois realizar uma cesariana.

Já ouvi falar sobre esta bactéria, é um pouco difícil de tratá-la, serve de alerta para as que pensam em engravidar fazerem o teste antes dos treinos.

Votos de que tudo corra bem. Acho que vai correr!

Filipa9393 -
Offline
Desde 15 Mar 2021

Qual o resultado de tudo?