Avós que ameaçam com o tribunal | De Mãe para Mãe

Avós que ameaçam com o tribunal

Responda
13 mensagens
AnitaBraga -
Offline
Desde 18 Set 2017

Olá a todas. Gostaria que partilhassem comigo situações que me possam ajudar a enfrentar a dura batalha que se avizinha.
A minha relação com os meus pais foi sempre apenas razoável mas mantínhamos o contacto. Inclusive a minha filha mais velha com 9 anos sempre conviveu com eles embora não diariamente.
Entretanto a minha relação com os meus pais, tóxicos por sinal, tem-se deteriorado e, por consequência, vi-me obrigada a cortar relações difinitivamente e desde esse dia eles declararam-me guerra e tem feito de tudo o que possam imaginar para tornar a minha vida num inferno.
Fui mãe há dois meses e o meu filho nem uma semana de vida tinha e eu já recebia ameaças deles quase diariamente, humilhações, difamações junto de pessoas que conheço etc etc etc
Não conhecem o meu filho e com a minha filha almoçam um dia por semana (pq a minha filha coitada é muito criança para perceber o que se passa e quer ver os avós). Neste momento os avós desestabelizam completamente a menina pq lhe fazem mil perguntas sobre tudo o que ela faz ou deixa de fazer e passam todo o tempo a falar mal de mim e do meu marido à minha filha Triste
Neste momento informaram-me que vão entrar com um pedido em tribunal para poderem estar com os meus filhos pq têm esse direito mas eu dava a minha vida para eles não conseguirem pq são más pessoas, não tem integridade, não tem moral, são baixo nível e capazes de tudo para atingir os fins!! No fundo eles nem fazem isto para estarem com os netos mas apenas para me "ganharem" para mostrarem que tem poder como sempre fizeram ao longo da minha vida.
Alguém já passou por isto?
Ps: tenho provas de todas as ameaças que recebi em papel e tenho o testemunho de muitas pessoas também.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Anita lamento imenso a sua situação, as pessoas que mais a deviam apoiar e amar... enfim, não consigo ajudar, mas acho que se os seus pais forem para a frente com o pedido e não houver provas de maus tratos vão ter direito a ver os meninos. Desejo lhe muito boa sorte.

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

É uma situação muito triste, mas no seu lugar eu também não queria pessoas assim do meu lado.
Tenha calma que é muito dificil os avós conseguirem algo em tribunal contra os pais. Guarde todas as provas/ ameaças para a eventualidade de no futuro ter de se defender.
Quanto ao bebê é muito pequeno para o tribunal decidir atribuir o direito aos avós de estarem com ele. Tenha calma e foque-se nas coisas boas.
Se sentir que continuam com muita pressão sobre si pode ir a um advogado (caso não tenha condições financeiras tem direito a um oficioso) e aconselhar-se.
Muita força ♥️

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

AnitaBraga -
Offline
Desde 18 Set 2017

Queria tanto que estivesses errada. Custa-me entender que pais que não são pais, que fazem mal deliberadamente aos filhos, tenham algum direito sobre os filhos desses mesmo filhos que eles maltratam!!
Os meus pais tratam-me por Exma Sra Ana Ferreira, não atuam como meus pais mas sim como meus inimigos... que direito tem um tribunal de me obrigar a pôr os meus maiores tesouros, luz dos meus olhos, nas mãos dessas pessoas...

MãeCoruja2018 -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Olá!Eles não vão conseguir nada do que aquilo que lhe estao a ameacar,podias era marcar umas consultas de psicologia e tentares expor a situacao pois faria bem a si como mãe que neste momento em pleno pos parto está a lidar com pessoas que lhe não estao a ter sensibilidade consigo. Se realmente forem a tribunal como eles dizem,o facto de ter psicologo e demonstrar o quanto eles a tentam rebaixar pode se calhar tambem ser outro ponto positivo para si mas eles nem têm fundamento de a colocar em tribunal porque não estao a ser boas pessoas e familiares com a filha e com os netos. Se quiser envie me mensagem privada,desabafar faz bem e este é um assunto um bocadinho tabu porque o normal e expectavel é que os pais sejam bons para os filhos,mas nem sempre é assim.

AnitaBraga -
Offline
Desde 18 Set 2017

Obrigada pelo apoio. Já me ajudou. Não tinha pensado nisso do psicólogo e realmente acho que me ia fazer bem pq levei o primeiro mês do meu filho a chorar de dia e de noite. Agora já estou mais forte mas mesmo assim é muito duro Triste

MãeCoruja2018 escreveu:
Olá!Eles não vão conseguir nada do que aquilo que lhe estao a ameacar,podias era marcar umas consultas de psicologia e tentares expor a situacao pois faria bem a si como mãe que neste momento em pleno pos parto está a lidar com pessoas que lhe não estao a ter sensibilidade consigo. Se realmente forem a tribunal como eles dizem,o facto de ter psicologo e demonstrar o quanto eles a tentam rebaixar pode se calhar tambem ser outro ponto positivo para si mas eles nem têm fundamento de a colocar em tribunal porque não estao a ser boas pessoas e familiares com a filha e com os netos. Se quiser envie me mensagem privada,desabafar faz bem e este é um assunto um bocadinho tabu porque o normal e expectavel é que os pais sejam bons para os filhos,mas nem sempre é assim.

Catarina Sousa ... -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Olá mamã ao ler este tópico fiquei parva como é possível haver pais se assim se pode chamar a querer mal aos seus próprios filhos e por sua vez aos seus netos. Tenha muita força devia estar era focada no seu bebê e tem de andar a pensar em advogado e psicólogos por causa de pessoas más. Muita força um abraço muito apertado e vai ver que tudo se resolve 🤗

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Os direitos dos avós não são iguais aos direitos dos pais, atenção. Primeiro tem de ficar provado em tribunal que é no superior interesse da criança (e não pelo interesse dos avós), segundo o direito e convívio é algo irrisório, algo como um almoço de 15 em 15 dias...
Tenha calma que não será como eles pensam, de todo!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Como eu já expliquei noutro tópico, conheço um caso em que os avós conseguiram o direito a ver os netos em tribunal, mas era um caso completamente diferente: o casal divorciou-se, o pai estava estava no estrangeiro e a mãe impedia os avós paternos (com quem as crianças sempre tinham tido uma ótima relação) de estar com os meninos. Também me lembro de ter lido casos em que um dos pais morria e o pai ou mãe impedia os filhos de ter contacto com os avós desse lado. Situações bem distintas.
Penso que não tem nada a temer, mas ainda pode tentar ter uma conversa (ou pedir a alguém que o faça) com os seus pais e dizer-lhes que se forem para a frente com o processo em tribunal expõe publicamente todas as provas que tem do seu mau caráter, se necessário for na comunicação social. Pode ser que se demovam e a deixem em paz.
Também concordo com a ideia de procurar um psicólogo, porque um conflito tão intenso com os próprios pais deixa marcas muito profundas. Não há de ser fácil gerir os sentimentos...lamento imenso que tenha de passar por isso.

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Em primeiro lugar sinto muito pelo que estás a passar porque termos os nossos próprios pais a nos tratarem assim deve ser uma dor imensa e um tormento para a nossa vida.
Depois vou frisar o que outras meninas já disseram, tens que arranjar um psicólogo para eventualmente testemunhar em tribunal a postura nociva para os teus filhos que os avós têm.
O tribunal decide sempre no maior interesse das crianças, por isso se tens provas do comportamento nocivo, ameaçador e agressivo que os avós têm não conseguem nada. Tens que ir com uma postura calma e sempre a frisar o interesse das crianças e o bem estar delas.
Se os avós quiserem estar para o bem podem estar mas sinceramente se estão com a tua filha para falar mal de vocês eu até acabava com essas visitas...
O interesse aqui é as crianças, essas têm que crescer num ambiente saudável e não e saudável viverem no meio dessas brigas e é isso que tens que dizer em tribunal, que queres privar os teus filhos de maus ambientes e não propriamente dos avós, estás somente a preservar os teus filhos e isso é totalmente legítimo e estás a ser boa mãe ao fazê-lo.
Fica calma, não dês respostas aos ataques e ameaças para eles não terem provas contra ti, faz a tua vida, tira pessoas nocivas e prepara as coisas para eventualmente ir a tribunal com calma e a ponderação, a razão está do teu lado porque os teus filhos merecem uma vida saudável sem o comportamento desses avós por perto.

AnitaBraga -
Offline
Desde 18 Set 2017

Obrigada meninas já me ajudaram bastante. Nunca respondi a nenhuma mensagem, e-mail, carta, nada!! Tenho ignorado por completo porque acho que com pessoas dessas se eu responder mesmo a coisa mais calma do mundo estou a contribuir para aumentar a fogueira.
Acho que estou a passar pelo momento mais duro da minha vida mas também sei que pelos meus filhos tenho muita força e não tenho medo porque a razão está do meu lado ... Só fico preocupada pq nunca se sabe o que está gente é capaz de fazer para atingir os seus fins. Num dos emails que me mandaram chegaram a dizer que iam fazer uma queixa na CPCJ que os meus filhos eram vítimas de maus tratos só para, em troca, conseguirem estar com a neta sempre que quisessem, ou seja, uma chantagem. Por incrível que pareça fazem isto tudo por e-mail e SMS deixando as provas da maldade que me andam a fazer.
No outro dia foram chorar para as funcionárias da escola da minha filha dizendo que eu não os deixava ver a menina e foi uma vergonha (mesmo sabendo que essas mesmas funcionárias lhe entregam a minha filha todas as quartas-feiras para almoçar com eles).
O que me preocupa é que pessoas assim são cegas pelo ego e pelo sentimento de poder e acho que não conseguem ser racionais, são capazes de tudo e é isso que me assusta!!

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Embora seja muito difícil, primeiro tem que acalmar o seu coração.
Pessoas nocivas devem ser mantidas longe, pelo bem da nossa saúde, se bem que deve ser muito difícil sendo essas pessoas nossos pais.
Se o caso chegar a tribunal, a postura que terá que manter é defender o interesse das crianças, nunca deverá ser o que lhe fizeram a si, mas sim à criança, se é certo que nunca a maltrataram, pelo que conta também é certo que confrontam a menina com comentários menos bons sobre a mão e o pai, nenhuma criança deverá ser submetida a isto, pelo bem da própria.
Leve-a a um psicólogo para que ela possa expressar por ela e a outro o que sente e o que lhe dizem para poder ter alguma prova medica que a postura dos avós não é a correcta.
Lembre-se que isto não é sobre si e os seus pais (embora saiba que é!) mas sim pelo facto de querer o melhor para os seus filhos.
Lamento muito a situação e desejo-lhe o melhor.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Use todas as provas e testemunhas que conseguir para os incriminar tb a eles.
Faça queixa deles em como a estao a destabilizar a si e a sua familia.
Eu sei que vai dar trabalhar e vai ser cansativo, e tendo voce um bebe tao pequenino devia era estar descansada da vida.
Talvez seja bom voce tb comecar ja por um processo contra eles.
ganha tempo e prova o quao maus eles estao a ser.
Força e boa sorte!