avós, mimos e maus hábitos. | De Mãe para Mãe

avós, mimos e maus hábitos.

Responda
9 mensagens
cátiafernandes -
Offline
Desde 08 Jan 2009

haja alguém que me ajude pelo amor de deus!!!!!!!!!
moro com o meu marido, o meu filho e a minha sogra. Ela é o "ai meu deus" com o menino e mima-o até não poder mais. O meu medo é o de todas as mães: mimo a mais estraga!
Quando era recém-nascido ela andava sempre com ele ao colo. Depois vieram as cólicas e a coisa intensificou-se e ele passou a querer só colo. Depois para adormecer ela embalava-o e ele, claro, passou a querer assim sempre. Depois, como ela dizia que estava frio deichava-o dormir no colo dela. Conclusao: chegava à noite e eu tinha de o adormecer na colo e quando o ia deitar na cama dele ele acordava SEMPRE! Com o cansaço comecei a pô-lo ao meu lado na cama e quando ele estava bem a dormir ia pô-lo na cama dele e ele acordave na mesma. Até que comecei a dormir com ele na minha cama: não dormia nada. Depois a avó pediu para o menino ir dormir com ela nacama de solteiro (ela dormia sozinha).
Agora, mesmo durante a tarde, só dorme alguma coisa de jeito se tiver alguém ao lado e em casa fica tudo por fazer porque se ele não dormir fica muito rabujento.
Além disso tenho outras coisas: poem-no a comer no colo dela, deixa-o abrir todas as portas e gavetas, deixa-o bater-lh e puxar cabelos, ele deita comida ao xão e ela nada, deixa-o mexer na ferramentas do recuperador de calor. depois chegam os pais e dizem que não e ele não obdece. Já lhe disse para ela não fazer isso mas... Alguém me ajude!!!!!!!

2º a caminho!

Amorinha -
Offline
Desde 19 Out 2007

Para a semana o Tomás vai para a avó porque eu vou começar a trabalhar.
Vai ser uma grande ajuda e muito bom para o Tomás ficar lá mas logo desde o inicio nós pedimos á minha sogra para fazer o que nós pedir-mos, porque senão depois não conseguimos fazer nada dele. A minha sogra concordou e tenho a certeza que vai respeitar isso. Sei também que ele vai ser mimado e vai ter vícios que os meninos de infantário não tem mas acredito que tudo vai correr bem.
Aconselho-te a ter uma conversa muito séria com a tua sogra e aquilo que não achares bem proibires.
Outro conselho também é que o teu marido fale com a mãe para que ela não sinta que tu estás contra ela.
Tenta resolver tudo de maneira a que todos fiquem bem.

Beijocas

Andreia e Tomás Olá!

Sobre Amorinha

Andreia e Tomás Olá!
Sementinha a caminho Vai ser um Vasco

cátiafernandes -
Offline
Desde 08 Jan 2009

pois, o meu marido também já lhe disse que assim não pode ser. É que ela diz-lhe que não quando nós estamos por perto e é claro que ele não respeita porque nas outras ocasiões ela diexa-o fazer tudo. E sei disso porque às vezes chego mais cedo a casa e apanh-o com a porta do armário aberta e a mecher no sal (por exemplo), fico ali um bocado a ver se ela diz alguma coisa mas não diz nada. Depois eu entro e ela diz "Sérginho, não faças isso". Não há quem aguente!! E depois fica tudo sujo e a mamã arruma...

O meu bebé já tem quase 17 mesinhos!!!!

2º a caminho!

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Olá Cátia.

Nem sei que te diga, tenho o mesmo medo e sei que nada vai adiantar. A pensar

Eu vejo a minhã mãe com a neta (minha afilhada) é igual... deixa fazer tudo, mima-a demais e não a castiga quando faz coisas erradas.
Quando eu era pequena ela batia-me à minima coisa, não tinha paciência nenhuma... agora nem parece a mesma pessoa.

Os avós são diferentes... não estão preocupados em educar... só querem mimar! Grande abraço

Isto são péssimos hábitos e onde fica a nossa autoridade, o dever de obediência, respeito e fazê-los cumprir as regras?

Não é para te desanimar, mas a minha irmã também já teve várias conversas com a minha mãe e não resultou... ela simplesmente a deixa fazer tudo, impune! Humph...

Não sei k idade tem o teu filho, mas penso que quando for mais crescido e começar a ter noção das coisas... quando lhe disseres Não... Não se faz isso...a segurar-lhe nas mãos e olhar fixamente nos olhos ele começa a obedecer.
(vi um psicologo na TVI a dizer para fazer assim, as crianças pelos vistos precisam que lhes mostre que estão a fazer mal com acções nossas, para que elas parem mesmo... se dissermos só está quieto... eles não percebem...) Confuso

Fazes o teu papel de mãe... castigas quando tiver de ser e abraças quando merecer ou tiveres vontade.

Quanto à avó, é ter paciência...

Beijinhos Beijinho Beijinho

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

kiko_mama -
Offline
Desde 28 Out 2008

Linda é sinal k ela o ama mto. Kem me dera linda!!!
Também estrago o meu menino c mimos,se axo k ta mal falo c ele...õ meu menino faz p o mes k vem 3 anos e dorme comigo!!!
Axo k mimo nunca é demais...agora há coisas k ñ s pode deixar fazer!!!
bjos
**************************Rodrigo***************************
**És a alegria das nossas vidas,Obrigada meu bebé! 07.02.06**
Madrinha de treinos da Texuga
Madrinha de treinos da Dolci
Madrinha da estrelinha da Titi85(previsto para 26 de Junho)
Madrinha

cátiafernandes -
Offline
Desde 08 Jan 2009

o meu filho tem 16 meses mas sabe muito bem o que faz, ao contrario do que a minha sogra diz "coitadinho, ele ainda não percebe". Se não percebesse não fazia a asneira e depois ria-se com akele olhar que só me apetece trincá-lo de tão lindo! É que eu digo para ele não fazer e ele ri-se e volta a fazê-lo. E se eu disser não e não mesmo ele chama logo a avó. Que nervos!!!!
Mas enfim, mãe sofre... Que raivaaa!!!

O meu bebé já tem quase 17 mesinhos!!!!

2º a caminho!

princesa_ -
Offline
Desde 13 Abr 2008

Tive uma avó assim... E um avô... Foram tudo para mim até eu ter idade de ter um filho... Partiram e tenho tanta saudade. Vou achar sempre, embora não seja completamente verdade, que foram as únicas pessoas que me amaram mesmo mesmo incondicionalmente...

Se soubessem a falta que me fazem... Minha avó partiu há um ano e meu avô faz agora dois (no dia do meu aniversário), sinto tantas saudades deles. Das únicas pessoas que choravam só por me ver chorar (sem saber sequer a razão das lágrimas...).

Sei que não tem nada a ver, quando li pensei nisto e desabafei quase em instantâneo.

Atenção, acho que tens toda a razão. Mas a educação vai ser mesmo tarefa dos pais. Os avós estragam com mimos. E sorte de quem nasce e é assim logo tão querido. (mas atenção, tens razão, como mãe agora acho o mesmo, um dia será a nossa vez de estragar os netos).

Saudades... :´(

kaita -
Offline
Desde 26 Dez 2008

calma e paciencia sempre foram a melhor solução pra tudo!fala com ela e faz-lhe ver que isso nao é educar,pois assim ele ira acabar por conseguir tudo o que quer atraves dela e o que é demais estraga!boa sorte

Sobre kaita

19/04/08 a mãmã soube que vinhas a caminho!desde esse dia e para sempre o meu coração bate por ti e para ti!
amo-te meu filhote!

Sarica -
Offline
Desde 08 Jan 2009

Eu moro com os meus pais e eles tb estragam o Rodrigo com os mimos, mas quando eu não concordo com alguma coisa consigo impôr a minha vontade...
Eles às vezes começam com o "Coitadinho do menino" mas eu não ligo, quando tenho k ralhar, ralho Que raivaaa!!!
O Rodrigo já percebe muito bem quando está a fazer asneiras, eu ralho e ele faz akela carinha linda de amuo Apaixonado
Em relação à tua sogra, tens mesmo k ter uma conversa séria, tenta explicar-lhe k não estás contra ela keres é ter oportunidade para educares o teu filho à tua maneira assim como ela já a teve para educar o filho dela...
Bjokitas

Sara & Rodrigo
20-07-2007, o dia mais lindo da minha vida

Sobre Sarica

Sara & Rodrigo
20-07-2007, o dia mais lindo da minha vida

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?