Aumentar produção de leite e dar LM como suplemento | De Mãe para Mãe

Aumentar produção de leite e dar LM como suplemento

Responda
3 mensagens
ClaudiaSCM -
Offline
Desde 30 Abr 2017

Boa noite!
A minha princesa tem 2 meses. Bebe LM e ultimamente tem bebido um pouco de suplemento de LA após algumas mamadas (Sempre que fica com fome após mamar). Noto que ando a produzir menos leite e quero reverter a situação.

Estou a pensar extrair leite para aumentar a produção e aproveitava e dava esse leite como suplemento caso fosse necessário.

Qual a melhor forma de o fazer? Extrair após as mamadas ou entre mamadas? Mais ou menos quantas vezes por dia devo fazer para sentir diferença na produção?

Obrigada!

Piolhinha -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Olá eu passei pelo mesmo, recusei dar LA e fiz extração de LM para dar como suplemento, o que fazia era dar mama por exemplo ás 14h, ás 15h30 tirava leite e depois voltava a dar mama quando o bebé pedia, logo a seguir a ele mamar dava lhe o leite extraído no biberon, e assim sucessivamente... Dá trabalho mas para mim valeu todo o esforço.

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá!
Para aumentar a produção não há nada melhor do que pôr o bebé na mama. O bebé consegue estimular a mama muito melhor do que qualquer bomba. Em vez de tirar leite e dar como suplemento, o melhor é pôr o bebé na mama com mais frequência durante uns dias até a produção aumentar ou ente fazer mamadas mais longas, começa com a mama direita, por exemplo, passa para a esquerda e se o bebé continuar com fome voltar a pô-lo na direita.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos