Ataques de pânico | De Mãe para Mãe

Ataques de pânico

Responda
2 mensagens
Janis -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá,
Tenho 30 anos e sou mãe de uma menina linda de 4 anos e neste momento tenho muita vontade de partir para o próximo. Acontece que desde os 20 anos que tenho ataques de pânico. Há alturas melhores e outras piores e esta está a ser uma altura pior.
Quando tive a minha filha já andava há 1 ano sem ter ataques de pânico e tive uma gravidez super tranquila, mas assim que ela fez um ano os ataques de pânico voltaram e experienciei momento horríveis..os ataques de pânico tomaram proporções que nem pensei ser possível.
Sou acompanhada por psiquiatra e psicólogo e tenho vindo a tentar combater isto, mas agora que tenho tanta vontade de ser mãe outra vez tenho muito medo de não ser capaz. Tenho medo de engravidar e não conseguir aguentar sem tomar a medicação que tomo agora e que por isso alguma coisa corra mal na gravidez.
Alguma mãe na mesma situação? Como enfrentaram o problema?
Muito obrigada e beijinhos para todas.

Flor.1987 -
Offline
Desde 09 Fev 2019

Boa tarde ,
Em primeiro lugar dizer-lhe que lamento imenso a sua situação. Nunca tive ataques de pânico, mas posso imaginar o quão incapacitantes e medonhos sejam .
A certa altura da minha vida deparei -me com ansiedade que deixei de saber controlar , afetando-me desse modo o sono (insónias terríveis), levando-me à exaustão.
Recorri à psicoterapia que me fez maravilhas!
Aconselho-a caso tenha possibilidade a fazer o mesmo. Procurar um bom psicoterapeuta . Os nossos estados emocionais todos eles têm uma razão, uma raiz ... muitas vezes uma razão que a própria razão desconhece (coisas do nosso inconsciente ) , a psicoterapia consegue ir lá, ao fundo do baú, descobrir a razão para o nosso desequilíbrio , desconstruindo-o . A medicação apenas vem camuflar a situação, ameniza os sintomas , mas o problema está lá! Só resolvendo o principal problema é que nos conseguimos tornar livres!
Um beijinho e espero que tudo fique bem 🍀🤞

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?