Associação sono e mama | De Mãe para Mãe

Associação sono e mama

Responda
8 mensagens
Mags84 -
Offline
Desde 11 Nov 2019

Mães preciso de dicas para retirar esta associação a minha filha pois está a fazer imensos despertares nocturnos
Chega a dormir apenas 20/30min e acordo a choramingar e mal a coloco na mama adormece logo!!
Se tiverem dicas aceito de bom grado

Wind Of Hope -
Offline
Desde 24 Set 2018

Não é fácil, cada caso é um caso e há imensas especialistas do sono que, ao analisarem as vossas rotinas e hábitos do bebé, poderão dar-vos uma solução mais adequada a vocês.
Aconteceu isso com o meu filho mais velho e dou o meu testemunho… a minha solução partiu por passá-lo para outro quarto e ir lá o pai durante a noite e não eu, dar biberão com LA. Fiz só o desmame noturno, mantive a amamentação diurna. Não foram umas primeiras noites fáceis (talvez 2/3 difíceis) mas ele habituou-se. Passou a acordar 2x/noite para o biberão. Passado um tempo comecei eu a ir lá, alternado com o pai, dar o biberão e ele aceitou (não pediu mais mama à noite). E assim foi até aos 18m, mais ou menos, quando fizemos o desmame noturno total (sem LA).

Mags84 -
Offline
Desde 11 Nov 2019

Obrigada pelo seu testemunho
Aqui temos um big problem a minha filha não pega em biberão portanto não consigo fazer essa tentativa! Até a água bebé de copo!
Já pensei em tenta muda lhe de quarto e ver como corre! Nem que tenha de colocar um colchão no chão para ver se fico por perto e consigamos!
Esta noite não acordou tanta vez mas tive white noise a noite toda ligada. Já encomendei uma máquina de white noise para colocar no quarto
Vamos ver como corre

Daniela_D.K -
Offline
Desde 04 Abr 2021

Olá mamã não consigo ajudar mas posso dar o meu testemunho. A minha bebé sempre mamou para dormir. Dos 5 aos 6 meses acordava a toda a hora, aos 7 meses de repente passou a querer dormir sozinha, nem mama nem embalo, a partir dos 8 até agora só dorme bem se dormir comigo na cama.
Tem vários despertares noturnos quando dorme no berço. Se dormir comigo só acorda 1 ou 2 vezes para mamar.
São fases, mas se estás muito exausta e acreditas que o melhor para vocês é o desmame noturno o melhor é falares com a pediatra e talvez uma CAM. Boa sorte e beijinhos!

Instagram: @d.k_illustra

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Acho que o problema não é a associação mama e sono, mas o facto de estar a passar por alguma fase que lhe está a perturbar o sono noturno. Talvez a entrar na fase de ansiedade de separação?
Não sei.
.
Eu tentaria, em vez de a pôr na maminha, encostá-la só ao peito. Faria isso uma ou duas noites e depois tentaria usar uma fralda com o seu cheiro junto a ela, para que ao despertar sinta logo o aconchego do cheiro da mãe. Se não resultar, pode sempre pôr a bebé a dormir ao seu lado. Aqui resulta às mil maravilhas.

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Eu tenho uma criança que sempre fez noites terríveis, mamasse ou não. Acordava às vezes de meia em meia hora, outras de hora a hora, em noites boas fazia três horas de sono. Às vezes acordava e queria mama, outras água, outras mamã, outras ainda não queria nada e voltava a dormir como se não tivesse acordado. Por isso, acho sempre que fazemos a associação sem saber se é mesmo assim.
Ouvi muitas vezes mães com bebés que não mamavam queixar-se dos despertares nocturnos tal como eu.....

Mags84 -
Offline
Desde 11 Nov 2019

Obrigada a todas pelo testemunho
Vamos esperar que seja só uma fase e ter muita paciência

Andreia Marina ... -
Offline
Desde 26 Set 2016

Mags84 escreveu:
Obrigada a todas pelo testemunho
Vamos esperar que seja só uma fase e ter muita paciência

Olá mamã! Conseguiu? Estou ma mesma situação e gostava de ter ideias!