Aspirina posso tomar? Meti Mirena a semana passada | De Mãe para Mãe

Aspirina posso tomar? Meti Mirena a semana passada

Responda
4 mensagens
Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Hoje acordei com dor de cabeça, daquelas não suportar ninguém a falar mais alto, que saudades Triste mas, com este tempinho era mesmo de esperar. Antes costumava tomar aspirina e a coisa passava, agora não sei que tomar, sei que anti-inflamatório corta efeito do mirena, será que posso tomar aspirina?

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Sim pode. Aspirina só faz diluir o sangue. Não tem qualquer contra indicação com os AC's e supostamente os anti inflamatórios também não. Os antibioticos é que sim!

"Outros medicamentos interferem com o uso de Mirena® (levonorgestrel)?
Informe seu médico se você usou recentemente ou está usando qualquer medicamento, incluindo medicamentos sem prescrição médica. O metabolismo de levonorgestrel pode ser aumentado com o uso concomitante com outros medicamentos como, por exemplo, os medicamentos utilizados no tratamento da epilepsia (por exemplo, fenobarbital, fenitoína, carbamazepina) e antibióticos (por exemplo, rifampicina, rifabutina, nevirapina, efavirenz). Como o mecanismo de ação de Mirena® (levonorgestrel) é principalmente local, acredita-se que a interação medicamentosa não seja de grande importância para a eficácia contraceptiva do endoceptivo."

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Como diz a bula, é muito improvável que qualquer medicamento interfira com a ação do mirena, incluindo antibióticos.

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Obrigado Cat-st, neste momento único medicamento que tomava era a pílula, que troquei pelo mirena. Entretanto vou almoçar já vou tomar uma aspirina isto hoje promete, tenho tanto trabalho.