Aspiração | De Mãe para Mãe

Aspiração

Responda
3 mensagens
smemarques -
Offline
Desde 13 Set 2017

Olá é a minha primeira vez aqui.
Soube que estava gravida no dia 1 de Setembro seria o meu 3 filho, gravida não pensada não planeada, mas viria com todo o amor e carinho. Demorou um pouco a aceitar a vinda visto que o 2 filho tem 1aninho. Mas ao fim de aceitar. Soubemos que o saco gestacional estava lá mas o pequenino embrião não se desenvolvia além dos 4mm. O saco continuava a crescer e o embriao sempre pequenino. Desabou tudo... Tenho a aspiração marcada para hoje. Gostava de saber as vossas opiniões e também histórias para não me sentir assim tão sozinha! Beijinhos a todas que passaram por isto e também para as que não passaram.

Ncavaco -
Offline
Desde 19 Ago 2017

Antes de mais, lamento muito a sua perda.
Não está sozinha. É incrível a quantidade de mulheres que passam por tamanha provação. Vou contar-lhe a minha história. Não lhe vai atenuar a dor mas é só mais um testemunho e uma voz que lhe quer dizer para não desistir e para ter força!
No dia 13 de Agosto soubemos que esperávamos o nosso primeiro filho. Somos um casal jovem e ficámos imensamente felizes. Passado 12 dias comecei com perdas de sangue e fui 5 vezes às urgências durante o tempo que as perdas duraram. Sempre me foi dito que o nosso bebé estava bem. No entanto, na última ecografia, o batimento cardíaco já estava lento. Tanto eu como o meu marido temos formação médica e sabíamos bem que o caminho estava a tomar um rumo não desejado. Porém, a esperança só morreu no dia em que nos foi confirmado um aborto retido. Eu estava com 9 semanas de gestação mas o nosso bebé parou de viver às 6 semanas e dois dias. Ficámos devastados. Optei por tentar a expulsão natural em casa. Como ao fim de uma semana nada aconteceu, passámos ao plano b. Tomei cerca de 20 comprimidos em cerca de uma semana e tirando efeitos gastrointestinais muito fortes, nada aconteceu. No dia 2 fui então submetida à curetagem. É um procedimento um pouquinho mais agressivo que a aspiração. Correu tudo bem e aqui estou eu! Fiz o meu luto e hei-de trazer o meu filho sempre comigo mas acredito que a natureza teve um motivo forte para não deixar nascer o nosso bebé. Espero poder voltar a tentar em breve. Tenha força e agarre-se à sua família e aos seus filhos queridos!
Boa sorte!

smemarques -
Offline
Desde 13 Set 2017

Obrigada pela testemunho. Graças a deus correu tudo bem. Neste momento os meus filhos são a minha bênção. E vai conseguir certamente engravidar de novo e ter muitos mais, coragem também.