Arrasada | De Mãe para Mãe

Arrasada

Responda
11 mensagens
MariaMRibeiro -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Bom dia mamas.
Descobri a 23.10 o meu positivo. Seria o meu bebé arco-íris depois de em em março deste ano ter tido um aborto retido.
Ontem sofri um aborto espontâneo. De certeza que tenho algum problema, ou o meu marido. Sinto-me arrasada, sinto que não tenho ao que me agarrar mais.
Não sei sequer se posso fazer algum exame específico para detectar algum problema. Supostamente está tudo bem comigo, mas o certo é que não consigo segurar os meus filhos... Neste momento existe uma culpabilização que sei que faz parte do luto. Mas não sei como sair deste ciclo vicioso de ter esperança e depois cair. E o medo de voltar a engravidar e passar pelo mesmo assombra-me...

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
antes de mais, lamento a sua perda.
Sendo a segunda vez pode ser conveniente investigar para apurar a causa. Mas de qualquer modo não quer necessariamente dizer que haj algo de errado. Tenho uma amiga que teve 3 abortos, sem motivo nenhum e à quarta lá conseguiu e a bebé nasceu em julho… Há muitos casos semelhantes. Força e não se culpe, isto está aquém do que controla.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá maria, não há nada que se possa dizer neste momento para amenizar a sua dor, só lhe posso dizer que compreendo tudo o que diz. Passei por 3 abortos consecutivos, não há motivo encontrado, fiz exames e o meu marido também e estava tudo bem... mas o facto é que aconteceu. Disseram que podia ser "acaso" ou má qualidade do óvulo fecundado... mas ao certo não sei o que foi. Quando engravidei pela 5 vez, nunca pensei que a gravidez fosse àvante, mas foi... e a prova que tudo pode correr bem está aqui. Não desanime, sei que neste momento é difícil ver para além da dor mas vai ultrapassar este momento❤

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Compreendo perfeitamente o que estás a passar e é muito doloroso sim... acho que tens que consultar um especialista e fazer um estudo à tua situação... eu por exemplo tenho um septo no útero o que me fazia perder os meus bebés... a médica ainda estudou o caso a ver se o septo era operável e assim resolvia o problema, mas não era... mesmo assim resolvi tentar mais uma vez, voltei a fazer tratamentos e voltei a engravidar e consegui, a minha bebé nasceu forte e é um pequeno milagre! Acredita porque milagres acontecem... mas procura especialistas, estudo o teu caso e vê o que podes fazer. Força!

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Vou deixar a minha experiência
Estive vários anos a tentar engravidar e numa consulta de infertilidade, devido a ter SOP (doença muito comum nas mulheres) a médica referiu que no caso de engravidar deveria fazer progesterona para “segurar” a gravidez (uma vez q a doença provoca graves alterações hormonais)
Engravidei a 1x passados quase 5 anos e não me apercebi.
Só dei conta quanto tive o aborto espontâneo e devia estar de cerca de 10 semanas.
No ciclo seguinte engravidei novamente e falei sobre isso à médica da urgência que concordou e receitou a progesterona, que tomei no início e estou agora de 21 semanas.
Espero que a ajude
Fale sobre isso com o seu médico

Mafi_m -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Olá Maria. Recebe um abraco de quem te entende muito bem. Podes ver k ja passei por 2 perdas. É muito duro, mas infelizmente muitos casais passam por isso. Entendo k keiras encontrar o problema, eu andei assim meses... achava k tinha um problema, k só eu é k nao conseguia gerar um bebe. Mas nenhm problema foi encontrado...foi azar dizem os medicos...
Faz o teu luto sim, leva o tempo necessario. E depois tentem perceber o k se passa.
Um forte abraço

Sobre Mafi_m

AR 24/7/2018 (8 sem)
IMG 1/4/2019 (14 sem)
One day we meet...

J.R -
Offline
Desde 02 Out 2019

Muita força nesta fase tão dura..
Compreendo a dor de perder um bebê.. olha o exemplo da Mafi..e já vai a meio da gravidez e tudo a correr bem.. nenhum problema detetado..
Faz o teu luto.. não percas a esperança..não te sintas culpa..infelizmente acontece a muitas..muitas vezes sem causas aparentes..

Um abraço apertadinho
Beijinhos

J.R -
Offline
Desde 02 Out 2019

Sintas culpada *

LuisaMS -
Offline
Desde 03 Maio 2018

Também passei pelo mesmo. É duro. Muito. Mas depois é erguer a cabeça e continuar! Existem muitas mulheres que passam por abortos. Infelizmente ainda não se fala muito no assunto. A mim fez-me bem quebrar o tabu e falar abertamente sobre o meu aborto. De qualquer forma, o meu conselho é que faça um estudo de fertilidade e todos os exames para despistar qualquer obstáculos que possam estar a atrapalhar! A vezes são coisas simples que podem ser facilmente resolvidas! E hoje em dia, até as mais complicadas têm solução! Felizmente a ciência está muito evoluída! Boa sorte! Beijinho! ❤️

Mariana CC Silva -
Offline
Desde 15 Nov 2019

Olá não estejas a pensar que se passa algo de errado sem fazer exames! Fala com o médico! E não te culpes. A probabilidade de uma mulher ter um aborto espontâneo depois dos 30 é muito frequente. uma em 4 mulheres! É horrível quando nos calha a nós, mas olha quando menos esperas o melhor da vida acontece! Continua a tentar!
Eu também estava cheia de medo de voltar a acontecer e estou super feliz!!

Continua a tentar e fala com o médico! A melhor altura é de manhã!!
Tenho amigas que foi à quarta vez!

Beijinhos e muita muita força!

Catarina_092 -
Offline
Desde 28 Jan 2019

Já fez o teste das trombofilias ?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?