Apressar o PARTO!!! | De Mãe para Mãe

Apressar o PARTO!!!

Responda
8 mensagens
AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Olá meninas!
Estou neste momento com 38 semanas e alguns dias. Como vêm, até às 40 ainda faltam muitos e longos dias... quem está nesta fase decerto entende o que digo!
O que queria com este tópico era saber como está a correr esta vossa recta final, a 2 semanas do fim. Gostava que partilhassem o que dizem os vossos médicos, as mudanças fisicas k têm enfrentado e tudo mais k sintam vontade de dizer!
E já agora, gostava de partilhar as "crenças" mais ou menos cientificas que vão surgindo à volta do parto - o k podemos fazer para "apressar" a chegada do nosso bebé!
Gostava muito das vossas opiniões.

Bjinhos a todas
Ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

marta56 -
Offline
Desde 15 Jul 2009

Olá, olha eu tentei tudo o que me iam dizendo... O meu marido cansava-se coitado, pois o sexo ajuda hihihi... Comi comida extra picante, fiz exercicios pelvicos e para o perineo, andei de bicicleta, sei lá. Montes de coisas...resultado: nenhum. Parto induzido às 40 semanas porque tiha dores e não fazia dilatação... Enfim, desejo-te uma hora pequenina e que em breve a alegria toque no teu coraçao ao teres o teu bebé!

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

tete 24 -
Offline
Desde 16 Fev 2009

Eu bem gostava de apressar mas parece k vou ultrapassar as 40s
Tou de 38 e 4 dias e ja andei com moinhas nos rins e a frente, andei pk agora nao ando, alias parece k nem tou no final, passou td, fiz o toke antes de ontem e tenho o colo de utero fexado, o ctg nao revelou contraçoes apesar de na altura tar com as tais moinhas, rolhao pouco ou nd tem saido e de resto ando um cadito inchada k ja tive bem mais, enfim parece k ele gostou do seu t0!
Dizem k namorar ajuda mt e andar tb.
Eu ca acho k me vai arrastar ate as 42 semanas, bom o certo é k mais um poukinho e vou conhecer o meu principe e virar de barriga pa baixo Gargalhadas

Sobre tete 24

Ser mãe é a melhor benção que a vida nos pode dar...
Ana e Luis voçês sao o Sol da nossa Vida...

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Pastilhas de canela
Chá de framboesa
Encher balões (funciona porque vi uma amiga entrar em trabalho de parto à minha frente assim)

Ou esperar!!!

Boa sorte

Maria Luís

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

bem eu fui até as 42semanas a subir e descer escadas a ir as compras a andar de autocarro ia á pre natal na boavista todos os dias para ver se me faltava algo e elas ja me conheciam e tudo :)Depois decidi voltar a chatear o homem po "amor" e vá que tinha induçao marcada para as 42 e fui um dia antes porque ja estava em trabalho de parto Sorriso

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

parece que qdo eles não kerem n há nada k possamos fazer a n ser esperar... mas esta espera começa a tornar-se tão complicada!
Obrigada a todas pelos comentários. Eu tb já faço tudo o que referiram, tudo o k me têm dito, e... nada! Mas é sempre bom partilhar isto com outras pessoas Piscar o olho
bjinhos a todas

Ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

Hannitah -
Offline
Desde 07 Abr 2009

oi linda... olha que giro, estou de 37 semanas e o meu piolhito ja está grandito e prontinho para nascer... procurei por topicos para apressar o parto e encontrei o teu...
Ainda nao tentei muito mas agora vou andar a experimentar...

E a ti como foi o teu parto? E quando? Ja deves ter um piolhito com 2 meses né?

bjitos

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Pois é, o meu Lourenço nasceu 4 dias depois desse meu dasabafo! Felizmente, parece k ele me ouviu e decidiu apressar-se!
Tudo correu mto bem, apesar do processo ter sido lento. Comecei a sentir contrações na noite de 8 para 9 de outubro, mas muito fraquinhas. Durante todo o dia 9, foram aumentando gradualmente, até que por volta das 21h decidi ir para a Maternidade. Tinha contrações de 5 em 5 minutos e aí já as dores eram fortes!
Da forma como estava a evoluir, deveria entrar em trabalho de parto ainda durante a noite - diziam os médicos. Mas a verdade é que ele quis nascer durante o dia! A dilatação parou de evoluir, apesar de as dores se manterem! Para apressar a coisa, colocaran-me oxitocina no soro. E aí sim, senti contrações terríveis!! Mas depois disso, fui para a sala de partos e o Lourenço nasceu sem problemas.
Agora está prestes a fazer 3 meses e não consigo mais imaginar a minha vida sem ele, sem o seu sorriso, sem o seu cheirinho...
vais ver que dentro em breve vais sentir também essa alegria. O tempo vai passando, e já estás na recta final. Não é nada fácil, mas pensa que em breve vai terminar!
Tudo de bom para ti.
Ah! em relação às dicas que as outras meninas foram dando, eu fazia tudo. Talvez tenha ajudado a acelerar as coisas... pode ser k tb resulte ctg! Tentar n custa!
Bjinhos e qk coisa, diz.
Terei mto gosto em falar ctg

Ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!