Apos remoção septo uterino | De Mãe para Mãe

Apos remoção septo uterino

Responda
3 mensagens
WaitingBaby -
Offline
Desde 15 Dez 2019

Boa noite
Sou nova neste fórum apesar de o acompanhar à bastante tempo.
Ora bem, sou mãe de uma riqueza de 6 anos, onde engravidei facilmente apos 5meses de deixar a pílula.
Entretanto, comecei a tentar engravidar novamente em Agosto de 2017 e até ao momento nao consegui engravidar.
O medico que me assiste, decidiu fazer me cirurgia a um septo que andava a chatear, indicando que possivelmente essa seria a causa de nao engravidar ( espermograma e comigo tudo ok ).
Deu me agora um prazo para engravidar naturalmente ( sem ajuda de qlq medicamento) de 6 meses.
Alguém que tenha engravidado apos remoção do septo que possa contar a sua historia ? Sorriso ou alguém que tenha tido dificuldade de engravidar pela segunda vez e como se resolveu ?

Obrigada a todas Sorriso

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Olá,
Não passei por isso. Da primeira engravidei numa única relação, nem queria engravidar logo era para regular os ciclos. Do segundo foi ao 8o ciclo.
No ciclo em que engravidei coincidiu com a consulta anual e nessa altura o que me disse a médica é que é algo comum, egravidar facilmente à primeira e demorar à segunda, chama-se infertilidade secundária. O que me explicou é que já estão postas de parte uma série de questões e que tende a resolver-se com mais facilidade. No caso do segundo já fazem exames depois de 6 meses de tentativas. Eu não quis fazer mais exames e por coincidência uns dias depois soube que estava grávida.
Pode ser que se tenha resolvido e agora vai conseguir.

Catymingos -
Offline
Desde 28 Out 2019

Eu também engravidei numa única relação e sem querer do meu primeiro filho há 13 anos atrás.... E agora tá difícil.... Na altura tinha 20 anos.... E agora já tenho 33anos... Embora não seja muito , já é uma grande diferença de idade... Já deixei a pílula em julho, a treinar mais a sério só estou desde outubro ( há 2ciclos) mas se o meu problema é a ansiedade também antes que nao estava ansiosa podia ja ter engravidado não é?!?? Acho que o facto de querermos muito só atrapalha....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?