Antimulleriana 0.80, 44 anos, 3 abortos, quimio há alguns anos e já um filho | De Mãe para Mãe

Antimulleriana 0.80, 44 anos, 3 abortos, quimio há alguns anos e já um filho

Responda
26 mensagens
SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Boa tarde a todas,

Já tenho um filho de 5 anos que tive depois de tratamentos a um cancro. Antes dele tive um aborto e depois mais 2 gravidezes e 2 abortos. Sempre nas primeiras semanas.

Fui a consulta ao Drº Alberto Barros e levei um balde de água fria.... disse-me que não recomenda qualquer procedimento.... que a probabilidade de êxito é muito baixa e até se sente mal a prosseguir com um tratamento nesta situação.... disse que já tenho um filho.... que já é diferente...

Informou também que só aceita senhoras até aos 44 anos....

Nem sequer me colocou a possibilidade de doação de ovócitos....

Nem sei que pensar... achei que mesmo com baixa possibilidade de sucesso transmitiam esperança ainda que com realismo...

Já alguém teve um prognóstico parecido?

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não tenho uma experiência própria, tenho uma amiga a quem aconselhou doação de ovócitos, ela não tem nenhum filho e não aceitou essa opção.
Ele foi sempre muito claro e sem rodeios com ela. Disse uma altura que não tentaria fazer o que não acredita e não sendo viável (os óvulos dela) não arriscaria nada e que não é um assunto do "vamos tentar e logo se vê".
Não sei o que lhe dizer...pode sempre tentar ouvir outra opinião ou aceitar e seguir a opinião do médico.
São sempre decisões difíceis.
Força

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não tenho uma experiência própria, tenho uma amiga a quem aconselhou doação de ovócitos, ela não tem nenhum filho e não aceitou essa opção.
Ele foi sempre muito claro e sem rodeios com ela. Disse uma altura que não tentaria fazer o que não acredita e não sendo viável (os óvulos dela) não arriscaria nada e que não é um assunto do "vamos tentar e logo se vê".
Não sei o que lhe dizer...pode sempre tentar ouvir outra opinião ou aceitar e seguir a opinião do médico.
São sempre decisões difíceis.
Força

Velunosil -
Desde 26 Dez 2015

Bom... n sei a sua idade n sei k tipo de tumor teve. Eu por experiência própria... consegui engravidar naturalmente, mas a minha radio n afetou zona hormonal.

LunaLight -
Desde 17 Jul 2020

Acho que deve procurar uma segunda e terceira opinião para desempatar. Não vejo porque não poderia ter outro filho por ovodoacao. Se o seu útero tem as condições necessárias não deveria haver problema. Mas não sou médica. Aconselho-a a ir a ceie para outra opinião e também ouço falar bem da procriar. Não desista. Se realmente quer outro filho deve persistir. A não ser que de facto haja algum problema de saúde que impeça.

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Tenho 44. Tive linfoma. A radio foi na parte de cima. Quimio que fiz não causava infertilidade mas pelos vistos pode afetar qualidade óvulos. Não pensei é que o médico que a mais me recomendaram, dissesse que não valia a pena .... que a probabilidade era baixa e não valia o custo ... bem.... se calhar foi honesto. Eu é que não contava

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Luna não tenho nenhum problema. Isto foi baseado na minha idade.... nos 3 abortos... que indicarão fraca qualidade dos óvulos (com alterações de cromossomas) e depois com o valor da antimulleriana que indica já nível baixo de óvulos mas o normal da minha idade

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Foi o mesmo que disse à minha amiga, a diferença é que lhe fazia com ovodoaçao, não sei se aqui teria influência a idade, ela tinha 40, quase 41.
Disse que sem um certo ponto de garantia de óvulos bons não iria tentar sequer.
Também é o médico que melhor referências tenho, mas no ceie também é bom. Marque uma consulta sempre esclarece a sua dúvida e ouve a opinião.

SunnyDays escreveu:
Tenho 44. Tive linfoma. A radio foi na parte de cima. Quimio que fiz não causava infertilidade mas pelos vistos pode afetar qualidade óvulos. Não pensei é que o médico que a mais me recomendaram, dissesse que não valia a pena .... que a probabilidade era baixa e não valia o custo ... bem.... se calhar foi honesto. Eu é que não contava

Lili_Anna -
Desde 26 Out 2020

SunnyDays escreveu:
Luna não tenho nenhum problema. Isto foi baseado na minha idade.... nos 3 abortos... que indicarão fraca qualidade dos óvulos (com alterações de cromossomas) e depois com o valor da antimulleriana que indica já nível baixo de óvulos mas o normal da minha idade

Ola Sunny,
Nunca tive felizmente problemas de saúde e engravidei naturalmente aos 42 e 43 anos que resultaram em 2 abortos espontâneos.
Meu médico disse que eu podia tentar fiv com os meus óvulos, mas que, na opinião dele, seria um estourar de dinheiro uma vez que as possibilidades são bastante reduzidas. Considerando que tinha engravidado naturalmente com alguma “facilidade”, aconselhou o coito programado. O corpo até respondeu bastante bem à medicação que estimula a ovulação, mas a verdade é que não mais consegui engravidar.
Optei por ovodoacao e estou grávida e feliz.
Se por um lado consigo entender a questão do médico não querer tentar com os seus óvulos, considerando a idade e histórico de abortos, já tenho mais dificuldade em entender não lhe ter dado opções.
Há muitas mães que foram por doação de ovócitos ou embriões com mais idade, por isso eu aconselhava a pedir outra opinião.
Desejo lhe a maior sorte no seu percurso.

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Obrigada a todas pelas palavras....
Lili_Anna onde fez a inseminação por ovodoação?

Velunosil -
Desde 26 Dez 2015

SunnyDays escreveu:

SunnyDays... aconselho a procurar outro médico. Entao falo da minha experiência. Tb tive linfoma há 4 anos... ok tenho menos 9 anos do k você, mas foi meu hematologista que deu luz verde p avançar. A minha OB n quis fazer analises p ver cm estava a minha reserva ovaria, mas a radio foi no mediastino... n afeta nd a nivel ovários nem ovulos. Apenas tomei inocare e engravidei ao 3 ciclo. Já agr é de onde?

Lili_Anna -
Desde 26 Out 2020

SunnyDays escreveu:
Obrigada a todas pelas palavras....
Lili_Anna onde fez a inseminação por ovodoação?

Fiz na AVA em Lisboa

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Olá. Depende qual foi/é o seu cancro. Se for hormonal dependente, ao tomar as hormonas e depois engravidar poderá agravar a situação e este recidivar. Deverá sim falar com o seu médico que a segue de oncologia e se ele achar que não haverá problema em engravidar procurar outra clínica e tentar a ovodoacao.

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev sem embriões D5

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Obrigada Lili_Anna

Posso perguntar com que idade está? Esta clinica dá o limite de 44 anos para tratamentos. Mas no dl é permitido até dia antes de fazer os 50

Lili_Anna -
Desde 26 Out 2020

SunnyDays escreveu:
Obrigada Lili_Anna
Posso perguntar com que idade está? Esta clinica dá o limite de 44 anos para tratamentos. Mas no dl é permitido até dia antes de fazer os 50

Estou com 44 a caminho dos 45.

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Obrigada a todas. Estou a pensar pedir uma segunda opinião. Tirando o centro do dr. Alberto barros, quem me aconselham no porto? Obrigada

Velunosil -
Desde 26 Dez 2015

SunnyDays escreveu:
Obrigada a todas. Estou a pensar pedir uma segunda opinião. Tirando o centro do dr. Alberto barros, quem me aconselham no porto? Obrigada

Nao sou do porto lg n poderei ajudar... mas cm te disse pede 1 segunda opiniao... pk falando de mim com 1 linfoma fui mae agr e foi hematologista k deu a luz verde

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

SunnyDays escreveu:

O ceie.

HGA -
Desde 26 Maio 2015

O CEIE. Quem me acompanhou foi o Dr. Jorge Braga. Tenho 45 e estou grávida por OD.

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Marquei no Ceti. Vi criticas positivas neste forum e ao telefone já foram bem diferentes de atendimento alberto barros. Disseram que 44 não é limite, nem 45 mas que sabem que a clinica do dr. Alberto barros estabelece esse limite. E que a consulta será para a partir dos exames me darem as opções que tenho 😊

[email protected] -
Desde 29 Out 2020

A mim aconteceu algo parecido... Se eu seguisse aquilo que me disse o Dr Alberto Barros não seria mãe.
Depois da consulta com ele, da qual já falei aqui no fórum há algum tempo e que prefiro esquecer, pedi segunda opinião na Procriar. Duas semanas depois de decidir pela ovodoação, já tinham dadora e tudo foi rápido. Fiquei grávida em fevereiro, tinha 45 anos e já com 46 tive finalmente o meu filho nos braços. Sei que cada caso é um caso, mas acho que faz muito bem em pedir segunda opinião.
Desejo que tudo corra muito bem!

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Fiquei com a ideia que as taxas mais altas de sucesso da clinica Alberto Barros se devem também a esta limitação que coloca... a partir dos 45 já não recebe. Perto dessa idade e tendo taxa de sucesso baixa desincentiva....
Fica o aviso a outras mulheres em situação semelhante. Perdi 100 e tal euros em dez minutos para ficar completamente arrasada quando afinal existem outras possibilidades e mesmo com taxa baixa de sucesso a decisão seria minha...

Ana MS -
Desde 10 Set 2015

Tive um situação semelhante a mts de voces, procurei a AB e percebi que só estão interessados em pessoas jovens e/ou com um bom numero de folículos antrais. A partir de uma determinada idade tanto dá q tenhas ja n filhos em comum, se a tua reserva ovaria for baixa nao estao interessados. Nota-se tb uma certa vontade em manter um numero de casos de sucesso alto, no entanto ultimamente tenho visto mts comentarios q mostram falta de informação ou interesse da parte deles qd os tratamentos falham.

Quando os contactei o ano passado basicamente disseram-me que tinha mais sorte em engravidar naturalmente q com qq tipo de tratamento e a equipa recusou o meu caso. Na primeira consulta foram bastante esclarecedores, na segunda ja so nos queriam despachar e foram algo rudes.

Procurei outra equipa q aceitou a nossa decisão de tentar primeiro com os meus ovulos meio ano e se nao der em nada seguir para ovodoação. Nesta nova equipa a confiança cresce com o decorrer das consultas, na primeira notei algum automatismo, mas dps comecei a notar bastante empenho e vontade. Já temos um filho e temos alguma esperança mm q minima q consigamos, temos consciencia do preço e até onde queremos ir. é uma questao de encontrar uma equipa q queira caminhar ao nosso lado.

SunnyDays -
Desde 16 Jan 2015

Obrigada pelo testemunho Ana. Nós estamos agora no CETI e é como ir de água para vinho. Tudo diferente para bem melhor!

Becas Martins -
Desde 30 Out 2020

Tive gravidez bioquímica aos 42 e agora com 43 vou fazer FIV. O limite de idade no privado são 49 anos e 365 dias de idade. Procure uma segunda opinião. ♥️

Becas Martins -
Desde 30 Out 2020

Tive gravidez bioquímica aos 42 e agora com 43 vou fazer FIV. O limite de idade no privado são 49 anos e 365 dias de idade. Procure uma segunda opinião. ♥️