Ansiedade e creche | De Mãe para Mãe

Ansiedade e creche

Responda
3 mensagens
Ana LuzCosta -
Online
Desde 10 Ago 2022

Olá mamãs,

Falta pouco mais de um mês para a minha piolha ir para a creche e já começo a ficar com o coração apertado... Nem sei bem porque estou a escrever aqui, talvez para desabafar e para que outras mães que sintam o mesmo também possam partilhar.
Antes de engravidar eu era a verdadeira workaholic. Principalmente nos meses de primavera e verão quando o trabalho aperta, normalmente não chegava a casa antes das 21h e estava bem com isso. Também trabalhava fds sim fds não.
Quando engravidei o meu chefe sugeriu eu ficar em casa 7 ou 8 meses pós parto e eu achei que ele era maluco e que eu não ia aguentar tal coisa. Como me enganei...
É óbvio que vou ter que abrandar no trabalho mas isso eu já sabia antes. O que não sabia é que ia sofrer por antecipação por já não poder estar 100% dedicada à minha bebé. Em suma, tenho a certeza que eu vou sofrer mais que ela quando chegar o momento 😅
Quem mais se sente assim? Todas? 😂

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Sim, todas. Eu sofri imenso antes de o meu ir para a creche. Nos primeiros dias chorava (não à frente dele, claro), e ele só ficava lá uma hora. É mesmo normal. É violento para nós e para eles, esta separação tão precoce. Mas o tempo ajuda. E se puder juntar as horas de amamentação ao final do dia, pode ir buscar a bebé bem cedo. Eu vou buscar o meu às 15h30 todos os dias. A hora de entrada varia. Já tive de o deixar às 8h30 uma vez, mas o normal é entrar às 9h30/9h45. A ideia é que passe lá o menor tempo possível e esteja connosco o máximo que conseguirmos. Não é uma gestão fácil, mas essa é a nossa prioridade. O trabalho fica em segundo plano, sem dúvida.

Ana LuzCosta -
Online
Desde 10 Ago 2022

Pois, principalmente agora no início a ideia é lá ficar apenas o mínimo de tempo indispensável... Eu vou começar a levá-la 1 ou 2 semanas antes de começar o trabalho, para ko inicio só ficar 1h e ir aumentando gradualmente.
Em relação ao trabalho, o que me preocupa é não conseguir gerir e ter que mudar... Eu sei que sofrer por antecipação não vale a pena, mas é mais forte que eu... Há trabalhos que são pouco compatíveis com ter bebés em casa e o meu infelizmente é um deles.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?