Olá mamãs estou em modo desesperada, alguma mamã Aui com filhos c ataques de ansiedade ? Precisa se testemunhos, tenho um menino de 9 anos que tem sido demais à 3 dias hoje desabei à chorar a frente dele eu n queria mas n aguento mais vê lo assim temos 1 consulta c a psicologa segunda, ele n tem motivo para estar assim
Mama tenha calma que tudo se vai compor, fez bem marcar consulta
Para nós uma coisa que não é motivo de ansiedade, para quem tem ansiedade mesmo pode ser
Algo não se passa na escolinha por exemplo?
Ou os assuntos "COVID" deixarem a criança preocupada e portanto levá-la a ter ataques de pânico? Já tentou conversar? O que ele lhe diz?
O menino tem motivos para estar assim, caso contrário, não estaria. São os motivos dele, que podem aparentemente ser inofensivos para os que estão à volta, mas não para ele!
Procurem passar-lhe conforto, segurança e compreensão nos momentos mais difíceis, e tentem fazer uma linha cronológica: quando aconteceu, o que mudou (se é que algo mudou) na vida dele ou na escola. Se vos preocupar muito até 2.ª feira, procurem uma opinião junto do pediatra ou da Saúde 24!
Olá mãe Isabel!
Primeiro que tudo, um abraço e força porque a ansiedade é um tema complexo. Talvez também a Isabel precise de um apoio para si.
Depois, ele terá os seus motivos. Haverá uma raiz, ou várias, talvez não claras e evidentes (geralmente não o são).
Procure alguém que possa construir uma relação de confiança e abertura com o seu filho, um psicólogo/a de que ele goste, e integre-se no processo. Acredito que só conseguimos apoiar quando estamos bem, e estar bem neste momento deverá ser um desafio.
Muita força e um abraço!
Vou responder a todas em conjunto à muito que não uso o forum estou desatualizada, aparentemente n tem motivo, eu é o pai entendemo-nos super bem, temos as nossas coisas obvio mas nunca à frente deles discutimos, na escola vai tudo aparentemente bem até já alerte o professor, ele teve com o covid é a segunda vez, só ele tentou positivo mas não o isolamos pois todos tinhamos os mesmo sintomas, eu segunda a noite não aguentei e numa crise dele comecei a chorar desalmadamente n devia eu sei perfeitamente não preciso julgamento, mas sabem que acho que lhe deu ali um click ele ficou género em estado de choque e agora vêm a diminuir as crises e muito mais controladas, só espero que a psicologa ajudo a desbloquer algo na sua cabeça tenho tanto medo do futuro não imaginam, e sim sinto muito tabu pois por mais que procure aqui e num grupo de mamãs no Facebook não vejo nada e de certeza que o meu filho não é o único, uma pena não se tratar e falar da saúde mental como da física
Vou responder a todas em conjunto à muito que não uso o forum estou desatualizada, aparentemente n tem motivo, eu é o pai entendemo-nos super bem, temos as nossas coisas obvio mas nunca à frente deles discutimos, na escola vai tudo aparentemente bem até já alerte o professor, ele teve com o covid é a segunda vez, só ele tentou positivo mas não o isolamos pois todos tinhamos os mesmo sintomas, eu segunda a noite não aguentei e numa crise dele comecei a chorar desalmadamente n devia eu sei perfeitamente não preciso julgamento, mas sabem que acho que lhe deu ali um click ele ficou género em estado de choque e agora vêm a diminuir as crises e muito mais controladas, só espero que a psicologa ajudo a desbloquer algo na sua cabeça tenho tanto medo do futuro não imaginam, e sim sinto muito tabu pois por mais que procure aqui e num grupo de mamãs no Facebook não vejo nada e de certeza que o meu filho não é o único, uma pena não se tratar e falar da saúde mental como da física
Ola
Primeiro calma, marcou uma consulta ao menino e foi o melhor que poderia fazer. Segundo a ansiedade tem sempre um motivo, algo que as vezes nem nós sabemos de onde vem. Assim que nao desvalorize, algo que para um é sem importancia para outro é um monstro de preocupaçao.
Sou ansiosa, crises de ansiedade e de panico desde sempre. Convivo com ela toda a minha vida. Levo anos de trabalho interno e é muito duro ouvir "nao tens motivos para estar assim" "ah mas tens uma vida tao boa". Sabes o que optei por fazer? Nao falar, nao mostrar, viver para mim as minhas dores.
Hoje em dia sou mae e sei o quanto é dificil nao desesperar quando o nosso maior bem nao está bem. Mas tenta manter-te calma, nao te mostres desesperada. Aproveita e pede a psicologa que te ensine ferramentas para lidar com as crises, para ajudar.
Ah e muito importante é que o teu filho tenha uma boa conexao com a psicologa, que se sinta a vontade para se expor. Levei alguns anos para encontrar "O" medico e isso é algo que muita gente tambem nao fala.
Beijinhos e espero que tudo corra bem.
Espero que tudo corra bem
Obrigado, acho que até eu estava a precisar deste apoio, claro que eu sei que mesmo ele "não tendo motivos" existe sim motivos, também sei que é importante a conexão com a psicologa espero que consiga, à tanto tabu para a doença mental e elas estão cada vez a existir mais, coragwm para si e um bjinho obrigada pelo seu depoimento
Lia, já aqui se vê o tabu pois tanto aqui como no Facebook não encontrei uma mamã c testemunho do seu filho e o meu n é unico concerteza, à psicologa adieu uma semana para 31 pois apanhou o covid, depois conto como correu ele tem andado até bem à controlar se muito bem, ainda bem pois vê lo desesperado estava a desesperar me a mim também