Ansiedade | De Mãe para Mãe

Ansiedade

Responda
10 mensagens
Andreia Moutinho1 -
Offline
Desde 08 Jul 2020

Olá meninas. Ando desde Abril a tentar a engravidar e tenho uma enorme ansiedade e medo que não consiga. Alguém partilha desde receio?

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
desde abril é pouco tempo... Em média demora-se 1 ano. é normal acharmos que não vamos conseguir, faz parte!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Olá Andreia! O que não faltam aqui no fórum são partilhas sobre esse receio e os anseios relacionados. Digo-te o mesmo que me dizem a mim: tenta ter calma, ocupa a tua cabeça com outras coisas (o trabalho ajuda-me muito, por exemplo) e cuida do teu corpo e da tua saúde. Se ao fim de 6 meses (se tiveres 35 ou mais) ou um ano (34ou menos) não acontecer, pede ao teu médico para despistar potenciais problemas. Até lá, não há muito mais que se possa fazer para além do que provavelmente já fazes (seguir o ciclo menstrual, ter relações no período fértil dia sim dia não é tomar ácido fólico).

Boa sorte! ☺️

Andreia Moutinho1 -
Offline
Desde 08 Jul 2020

Obrigada. Sei que ainda é cedo, mas da minha primeira gravidez tinha 28 e engravidei no mês seguinte. Aos 34 anos voltei a engravidar no mês seguinte de parar a pílula (mas perdi com pouco mais de 8 semanas). Agora já tenho 37 e fico com esse medo pois desde que parei a pílula desta vez tenho tido perdas de sangue e o período menstrual é irregular

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Andreia Moutinho1 escreveu:
Obrigada. Sei que ainda é cedo, mas da minha primeira gravidez tinha 28 e engravidei no mês seguinte. Aos 34 anos voltei a engravidar no mês seguinte de parar a pílula (mas perdi com pouco mais de 8 semanas). Agora já tenho 37 e fico com esse medo pois desde que parei a pílula desta vez tenho tido perdas de sangue e o período menstrual é irregular

A irregularidades do período menstrual é normal após deixar a pílula. Engravidar após deixar a pílula é uma sorte, é uma percentagem mínima de mulheres. Considero que com o seu historial tem que acalmar o coração, está visto que engravida. Aos 6 meses sem pílula procure ajuda como mencionei no comentário anterior. Queremos engravidar logo, somos formatados para isso desde a infância e essa não é a realidade. Mta força e vai correr bem, acredite e confie.

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Andreia Moutinho1 -
Offline
Desde 08 Jul 2020

Muito obrigada pelas palavras.

Gutemila -
Offline
Desde 03 Jul 2020

Não é verdade que uma percentagem mínima engravida depois de deixar a pílula, acontece com muitas e até sem desejar, pois ciclo irregular ocorre em muitos casos, e no teu pode ser que no contrário, não permite apanhar o dia certo. Também os óvulos já não são da mesma qualidade como em 28, e podem precisar mais tentativas. Mas não se preocupa, creio que vai suceder Sorriso

Gutemila -
Offline
Desde 03 Jul 2020

Não é verdade que uma percentagem mínima engravida depois de deixar a pílula, acontece com muitas e até sem desejar, pois ciclo irregular ocorre em muitos casos, e no teu pode ser que no contrário, não permite apanhar o dia certo. Também os óvulos já não são da mesma qualidade como em 28, e podem precisar mais tentativas. Mas não se preocupa, creio que vai suceder Sorriso

Gutemila -
Offline
Desde 03 Jul 2020

Não é verdade que uma percentagem mínima engravida depois de deixar a pílula, acontece com muitas e até sem desejar, pois ciclo irregular ocorre em muitos casos, e no teu pode ser que no contrário, não permite apanhar o dia certo. Também os óvulos já não são da mesma qualidade como em 28, e podem precisar mais tentativas. Mas não se preocupa, creio que vai suceder Sorriso

Gutemila -
Offline
Desde 03 Jul 2020

Desculpa por ter enviado várias vezes Rolar os olhos