Ansiedade | De Mãe para Mãe

Ansiedade

Responda
13 mensagens
Maria Duborgel -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Olá a todas,
Estou à procura do meu segundo filho há cerca de 1 ano. Já tive um AE pelo meio mas continuo na luta!

Este mês a ansiedade está a tomar conta de mim. Estou com apenas 1 dia de atraso mas as cólicas e o peito inchado deixam-me com uma esperança. Ontem fiz um teste com a 1ª urina da manhã, um de tiras one step e deu negativo.

Com os sintomas que tenho continuo com esperanças mas a ansiedade está a dar cabo de mim.

Algum truque para acalmar este coração?

Obrigada a todas

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Tenha calma e pense que a ansiedade só prejudica.
Espere mais uns dias se o atraso se mantiver repita o teste
Boa sorte 🍀

Cláudia S. Reis -
Offline
Desde 17 Out 2019

Infelizmente não tenho nenhum truque. Eu própria já passei por inúmeros momentos de ansiedade. O que me ajudou foi ficar-me em hobbies que me distraíssem. No meu caso música, leitura, ver algumas séries mais leves e descontraídas. Ponderei começar a fazer meditação/yoga mas acabei por não avançar com isso.
Sei que custa esperar para ver o que o corpo nos diz mas temos que tentar respirar fundo e pensar positivo. O nosso momento chega sempre!
Estou a torcer para que venha de lá um belo positivo daqui a uns dias! ❤️🍀

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Não sei se é truque, mas temos de entender que é quando eles quiserem, fazemos a nossa parte e depois aguardamos, não se pode fazer muitos.
A mim ajudava-me ocupar-me com atividades, distrair-me, aproveitar a mais velha, pensava muitas vezes "pode ser a última vez que vamos só as duas".

Maria Duborgel -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Obrigada a todas pelos conselhos.
Cá andarei a aguardar e a lutar contra a ansiedade...Esta vida há já 1 ano dá cabo de uma pessoa eheheh.
A avaliar pelo peito iria garantir que estava grávida (estão igualzinhas à minha ultima gravidez que foi bem há pouco tempo), mas aquele negativo de ontem desmotivou-me um bocado.
Bem..só me resta aguardar e fazer como a MisaL diz..já fiz a minha parte Piscar o olho .

Obrigada mais uma vez a todas.

jp2017 -
Offline
Desde 18 Nov 2019

Maria Duborgel escreveu:
Obrigada a todas pelos conselhos.
Cá andarei a aguardar e a lutar contra a ansiedade...Esta vida há já 1 ano dá cabo de uma pessoa eheheh.
A avaliar pelo peito iria garantir que estava grávida (estão igualzinhas à minha ultima gravidez que foi bem há pouco tempo), mas aquele negativo de ontem desmotivou-me um bocado.
Bem..só me resta aguardar e fazer como a MisaL diz..já fiz a minha parte .
Obrigada mais uma vez a todas.

Podemos sempre dar conselhos, mas na verdade só cada uma sente o que sente em cada uma das situações.
também não sei de nenhum truque. Mas tenha fé... Apaixonado

Maria Duborgel -
Offline
Desde 27 Ago 2014

jp2017 escreveu:

Maria Duborgel escreveu:Obrigada a todas pelos conselhos.
Cá andarei a aguardar e a lutar contra a ansiedade...Esta vida há já 1 ano dá cabo de uma pessoa eheheh.
A avaliar pelo peito iria garantir que estava grávida (estão igualzinhas à minha ultima gravidez que foi bem há pouco tempo), mas aquele negativo de ontem desmotivou-me um bocado.
Bem..só me resta aguardar e fazer como a MisaL diz..já fiz a minha parte .
Obrigada mais uma vez a todas.

Podemos sempre dar conselhos, mas na verdade só cada uma sente o que sente em cada uma das situações.
também não sei de nenhum truque. Mas tenha fé...

Obrigada pelo apoio!!

Maria Duborgel -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Olá a todas!
Ainda não me apareceu a M. e fiz um teste hoje de manhã com toda a esperança do mundo. Infelizmente foi abalada por mais um negativo...possivelmente deve estar com alguma desregulação que atrasa o período.
Penso que hoje, com o atraso de 3 dias, não haja falso negativo (infelizmente). Estou a fazer os testes com as tiras one step, eles são fiáveis certo? (olhem eu à procura de uma réstia de esperança ehehe)
Obrigada a todas.

RakelRibeiro -
Offline
Desde 27 Ago 2013

Olá Maria. Por norma esses testes são bastante sensíveis mas nunca se sabe...
Sabe quando ovulou? Pode ainda n estar com atraso. Contudo o nosso corpo é muito traiçoeiro. Na minha primeira gravidez, antes do atraso tinha a certeza q estava grávida por causa do peito, nunca tinha sintomas antes da menstruação e daquela vez tive. Desta vez, na tentativa do segundo filho, tenho imensos sintomas, peito, cólicas, dor de cabeça, escape antes da menstruação e nada de bebé.... o corpo pode-nos estar sempre a pegar partidas.
Boa sorte!

Maria Duborgel -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Olá Rakel,
Hoje já apareceu a M. por isso o teste tinha razão.
O corpo é traiçoeiro e a nossa cabeça ajuda Piscar o olho era capaz de jurar que pela forma como tenho o peito estava grávida. Mas afinal....eheheh
Penso que os sintomas de gravidez ou TPM são exactamente iguais, o que difere mesmo é a falta de período. Pelo menos estou a convencer-me disso.
Tenho é de mandar isto tudo ao ar, deixar de pensar nisto, deixar de fazer contas e seguir com a vida..vai é ser difícil mas a ideia é esta ehehehe.

RakelRibeiro -
Offline
Desde 27 Ago 2013

Maria Duborgel escreveu:
Olá Rakel,
Hoje já apareceu a M. por isso o teste tinha razão.
O corpo é traiçoeiro e a nossa cabeça ajuda era capaz de jurar que pela forma como tenho o peito estava grávida. Mas afinal....eheheh
Penso que os sintomas de gravidez ou TPM são exactamente iguais, o que difere mesmo é a falta de período. Pelo menos estou a convencer-me disso.
Tenho é de mandar isto tudo ao ar, deixar de pensar nisto, deixar de fazer contas e seguir com a vida..vai é ser difícil mas a ideia é esta ehehehe.

É muito difícil desligar, pelo menos falo por mim. Depois da ovulação estou sempre a contar os dias e a controlar os sintomas.
Beijinhos e boa sorte

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Desculpe perguntar mas já está a mais de um ano a tentar?
Já pensou procurar ajuda? Fazer exames mais completos para ver se está tudo bem consigo e com o marido?
A ansiedade também pode estar a atrasar o processo..

Cláudia S. Reis -
Offline
Desde 17 Out 2019

Maria Duborgel escreveu:
Olá Rakel,
Hoje já apareceu a M. por isso o teste tinha razão.
O corpo é traiçoeiro e a nossa cabeça ajuda era capaz de jurar que pela forma como tenho o peito estava grávida. Mas afinal....eheheh
Penso que os sintomas de gravidez ou TPM são exactamente iguais, o que difere mesmo é a falta de período. Pelo menos estou a convencer-me disso.
Tenho é de mandar isto tudo ao ar, deixar de pensar nisto, deixar de fazer contas e seguir com a vida..vai é ser difícil mas a ideia é esta ehehehe.

Quando comecei a tentar engravidar a ideia era levar as coisas na desportiva. Claro que não consegui e andava sempre ansiosa. Tudo era um sintoma. Pesquisava sobre tudo a toda a hora. Só pensava que talvez tivesse a sorte da minha mãe de engravidar no 1º ciclo. Claro que esta ansiedade só me prejudicou.
Engravidei no mês em que disse "este mês é para esquecer, já falhámos completamente os dias". Entre amigdalite, antibiótico e tratamento a uma candidiase quase não tínhamos treinado. Nunca mais pensei nisso e até andei com pensos diários na altura em que viria a menstruação porque estava convencida que ela viria. Afinal tinha as cólicas típicas da TPM. Quando começou a atrasar o meu primeiro pensamento foi "então, mas agora deixei de ser regular? Só me faltava mais esta". Até que me caiu a ficha.
Isto tudo para dizer que o melhor é mesmo descomplicar e deixar a natureza seguir o seu curso. É difícil (e contra mim falo) mas temos que nos tentar abstrair. Tudo acontece no momento certo! Boa sorte 🍀