Ansiedade | De Mãe para Mãe

Ansiedade

Responda
14 mensagens
anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

Sempre fui uma pessoa ansiosa. Mas em altura de crise fazia medicação uns dias e passava. Estou no compasso de espera para fazer o beta dentro de uma semana. Na segunda feira tive uma situação que desencadeou uma situação de ansiedade que não consigo controlar. Faço yoga embora tenha alguma dificuldade de concentração. Tenho uma consulta de hipnose dia 5 de outubro. Entretanto fui ontem à farmácia onde me deram uns comprimidos homeopáticos que aliviam um bocadinho. Sei que a ansiedade só atrapalha e o que eu preciso neste momento é de tranquilidade. Tenho bom ambiente em casa, mas tenho aqui um pequeno stress de vizinhança que me provoca este estado. Sugestões são benvindas...

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Como referiu há uma situação que desencadeia a ansiedade. Minha sugestão é focar nestes gatilhos e trabalhar internamente o motivo de causar ansiedade e relativizar (será assim mesmo tão mau/importante/ digno de lhe causar esse stress? Qual impacto real disso na sua vida?) na maior parte das vezes sobrevalorizamos a situação.

Felicidades!

coquinha -
Offline
Desde 13 Maio 2019

Olá
Não sou a melhor ajuda, porque estou a tomar calmantes, enquanto não tiver beta positivo, o médico disse-me para não parar, mas são fracos, os que dão às mulheres grávidas.....
Mas o meu caso é totalmente diferente, já sabes...
Já experimentaste reiki? Eu faço e é muito relaxante....
Boa sorte para o teu beta

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Também ia sugerir reiki.

SCSS -
Offline
Desde 18 Jul 2017

Olá Ana,

Eu iria sugerir procurar ajuda especializada. A ansiedade é, em si, um sintoma e não uma causa, por isso, seria importante perceber de onde ela vem e como se pode trabalhar essas questões.
Um bom psicólogo faz maravilhas Piscar o olho

Lurdinhas31 -
Offline
Desde 18 Out 2016

Querida relaxa um abracinho a muito apertadinho

A procura do meu milagre desde agosto de 2015
03/02/2020 IIU (-)02/08/2020 Fiv lusiadas
10/2020 TEC lusidas (+)
Apos 6 abortos a luta continua
Fiv IVI 02/09/2021..4 blastocitos.TEC(+)

Lurdinhas31 -
Offline
Desde 18 Out 2016

Querida relaxa um abracinho a muito apertadinho

A procura do meu milagre desde agosto de 2015
03/02/2020 IIU (-)02/08/2020 Fiv lusiadas
10/2020 TEC lusidas (+)
Apos 6 abortos a luta continua
Fiv IVI 02/09/2021..4 blastocitos.TEC(+)

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

chuquinha escreveu:
Como referiu há uma situação que desencadeia a ansiedade. Minha sugestão é focar nestes gatilhos e trabalhar internamente o motivo de causar ansiedade e relativizar (será assim mesmo tão mau/importante/ digno de lhe causar esse stress? Qual impacto real disso na sua vida?) na maior parte das vezes sobrevalorizamos a situação.
Felicidades!

Muito obrigada pela sugestão. A questão prende-se pelo meu vizinho do lado ser motorista de combustíveis. Durante a semana é normal ele vir a casa e estacionar o camião em frente a casa dele. Até aí nada de novo. Mas esta segunda por acaso trouxe-o carregado para dentro da aldeia. Para mim uma bomba a 10 m da minha casa. Vou ter que lhe dizer. O problema está é que ele não é uma pessoa fácil. Obrigada pela dica.

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

coquinha escreveu:
Olá
Não sou a melhor ajuda, porque estou a tomar calmantes, enquanto não tiver beta positivo, o médico disse-me para não parar, mas são fracos, os que dão às mulheres grávidas.....
Mas o meu caso é totalmente diferente, já sabes...
Já experimentaste reiki? Eu faço e é muito relaxante....
Boa sorte para o teu beta

Pois parece que qd estou no compasso de espera surge sempre algo q me deixa nervosa. Eu tenho deficit de concentração. Já fiz uma vez e me consegui concentrar

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

MisaL escreveu:
Também ia sugerir reiki.

Já fiz uma vez e n consegui concentrar-me. Obrigada pela dica.

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

SCSS escreveu:
Olá Ana,
Eu iria sugerir procurar ajuda especializada. A ansiedade é, em si, um sintoma e não uma causa, por isso, seria importante perceber de onde ela vem e como se pode trabalhar essas questões.
Um bom psicólogo faz maravilhas

Já fiz psicologia na adolescência e não resultou. Se calhar n encontrei um bom profissional. Mas irei procurar. Obrigada.

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

Lurdinhas31 escreveu:
Querida relaxa um abracinho a muito apertadinho

Querida Lurdinhas, eu bem tento mas está difícil. Abracinho.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Como sabe que o camião está carregado?
Acho que não será só ansiedade, também diz que tem deficit de atenção, deve necessitar de ajuda especializada. Procure ajuda no médico de família ele será qual a especialidade mais indicada para si.

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

MisaL escreveu:
Como sabe que o camião está carregado?
Acho que não será só ansiedade, também diz que tem deficit de atenção, deve necessitar de ajuda especializada. Procure ajuda no médico de família ele será qual a especialidade mais indicada para si.

Quando está carregado é obrigatório por lei a sinalização. É disso que falo. Não me chateia nada o camião em cima do passeio. Nunca tive problemas em relação a isso. Mas quando tem a sinalização de acordo com a carga, aí sim para mim já é um problema. Em relação ao deficit de atenção de que lhe falei talvez seja um pouco exagerado da minha parte. Apenas não me consigo focar apenas em uma coisa só. Talvez por me focar em varias coisas ao mesmo tempo.Não me exprimi bem nesse assunto. Apenas referi uma situação que embora aos olhos dos outros não pareça nada, a mim despolotou uma situação de stress. Dormir com um camião vazio em frente a casa não me chateia mesmo nada. Mas quando tem a sinalização de inflamáveis muda tudo. Obrigada pela dica, o medico de família só me mandou tomar magnésio...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?