Análises - Dúvidas!! | De Mãe para Mãe

Análises - Dúvidas!!

Responda
2 mensagens
CarinaLC -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olá mamãs, a médica de família disse-me para lhe ligar daqui a 1 mês para marcar consulta... Entretanto eu fiz análises e ecografia e ela ainda não viu nada, estou completamente perdida e não sei como proceder!! Para além disso, não percebo nada destas análises e queria perceber o que é isto da rubéola e se sou imune a toxoplasmose :\ Alguém me pode ajudar? Desde já muito obrigada!

catleal -
Offline
Desde 14 Abr 2014

Olá mamã! Em primeiro lugar parabéns pelo bebé!
Quanto às questões.. A rubéola é uma doença que pode afectar o desenvolvimento do bebé caso contraias durante a gravidez, também é conhecida por escarlatina. é uma espécie de sarampo, ou varicela e é mais comum aparecer em crianças e existe vacina para esta doença (salvo erro faz parte do plano nacional de vacinação). A análise faz parte do protocolo normal de análises ao longo da gravidez.
Quanto à questão da toxoplasmose, infelizmente não és imune. Não é preocupante, apenas tens que ter alguns cuidados na alimentação que já deverias ter de qualquer maneira visto que vais ser mamã! Sorriso
Espero ter ajudado a esclarecer algumas questões, contudo é sempre melhor falar com o médico assistente e confirmar tudo!
Beijinhos e boa sorte Piscar o olho