ANA positivo | De Mãe para Mãe

ANA positivo

Responda
8 mensagens
Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Olá , depois de varias transferência nunca houve implantação entao fiz análises de trombofilias ,genética estao todos bem menos a anticorpos antinucleares e citoplasmáticos "ANA" deu <1/80 ou seja positivo

Alguem também tem ANA positivo e conseguiu engravidar? Que tipo e doses de cortecoides tiveram que tomar?

Tenho consulta para a semana com medico de doença auto imune.... nao sei o que me espera

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Tenho ANA 1/160 (ou seja mais alto que o seu)
Na minha gravidez com sucesso não tomei corticoides nenhuns.

Já fez o ERA? Já fez o KIR? Os níveis de estradiol e progesterona tem estado bem nas transferências?
Boa sorte

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Sim ja fiz o era emma e alice ta tudo bem histeroscopia diagnóstica também
Fiz o kir este mês ainda tou a espera do resultado do kir, sim respondo bem a medicação a medica nao pede os valores do estradiol nas tec mas a progesterona sim tenho sempre 17 pra cima endometrio a 9 , sempre tudo para funcionar mas os embriões nao implantam .
Nao sei se tem haver com o ANA a medica pediu para ser vista por um medico de medicina interna doença auto imune, e disse que talvez devo tomar corticoides com doses mais elevados e 1 mes antes de iniciar novo tratamento.

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

10 a 20% das pessoas normais tem ANA positivo com valores baixos.
Por isso só é considerado poder ter algum significado a partir de 1/160.
Para haver implantação tem que haver reação inflamatória no útero, por isso tomar corticoides quando não precisa deles é prejudicial.
Já o KIR é muito importante. Consoante o seu resultado poderia neste caso ser necessário tomar corticoides para evitar rejeição do embrião, ou em caso de doação, procurar dadora imunológicamente compatível consigo.

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Chegou a ter consulta de medicina interno? Foi lhe pedido mais exames?

Cheguei a fazer 3 icsi com os meu óvulos sem sucesso , e agora fiz tratamento com ovodoacao 4 transferência e também sem sucesso foi por isso que insisti com a médica para fazer o kir estou a espera do resultado

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Não cheguei a ter consulta de medicina interna/imunes porque esse resultado dos ANA não foi valorizado. Só valores acima de 1/160 poderão traduzir alguma coisa. A não ser que a senhora tenha sintomas de doenças auto-imunes, esse valor de ANA que teve 1/80 nao significa nada.

E no meu caso confirmou-se isso - precisei de várias transferências (7 mais precisamente!) e não teve nada a ver com os ANA. Aliás, antes de saber, já tinha experimentado corticoides e ou tinha negativo ou não evoluía. Para mim o truque foi o mínimo de medicação possível, estrogenio e progesterona de acordo com o doseamento no sangue e embriões neutros (de acordo com o KIR).

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Nao tenho sintomas, mas o meu pai tem uma doença auto imune( poli artrite reumatóide) e a minha tia irmã da minha mãe também tem uma doença auto imune (lúpus)....

Sendo assim vou mais descansada para a consulta
Obrigada pela disponibilidade e simpatia de me ter esclarecido as minhas dúvidas

PatyAS -
Offline
Desde 13 Mar 2022

Olá Mam’anjo
Também recebi hoje essas análises e também tenho o ANA positivo 1/160, também fui referenciada para uma consulta de medicina interna.