Amoxicilina no início da gravidez | De Mãe para Mãe

Amoxicilina no início da gravidez

Responda
8 mensagens
Silvia Vanessa -
Offline
Desde 27 Maio 2019

Boa tarde meninas. Estou grávida pela segunda vez e pela ecografia estou de quase 10semanas. A minha aflição é que ontem tive de ir as urgências porque tinha febre e a garganta cheia de pus (amigdalite) onde levei quase um sermão.... o porquê de ter ficado naquele estado, que agora na gravidez nao devia adoecer porque há certos medicamentos que fazem muito mal ao bebê etc etc. Mas se fiquei assim juro que não foi porque quis... acho q ninguém tem intenções de ficar doente muito menos grávida e ainda por cima está gestação tem dado comigo em doida de tantos enjoos.. sai do hospital com receita para tomar amoxicilina 2x ao dia durante 8 dias.. Mas fiquei preocupada... porque ele disse me que ao tomar antibioticos corro o risco de o beber ficar malformado ou de morrer..
Alguém tomou amoxicilina no início da gravidez? Correu tudo bem? Ha algo que eu possa fazer?? Não quero por em risco o meu bebé nem o perder!

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Bom dia silvia,

Não tem qualquer problema.
Eu tomei logo nas primeiras semanas, ainda nem tinha atraso mas ja suspeitava da gravidez.O meu bebe nasceu saudavel. Tomei depois mais 2 vezes ao longo da gravidez. Faz pior nao tratar do que tomar antibiotico.

As melhoras

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
esse antibiótico é muito usado pelas grávidas quando é necessário.

Mariana94 -
Offline
Desde 17 Jun 2018

Olá eu tomei no início da gravidez dois meses seguidos o antibiótico amoxicilina mais ácido clavulanico e não aconteceu nada á minha bebê , os médicos dizem que são os antibióticos mais usados nas grávidas e o pior é se não tomarmos e a infecção passar para o bebê. Por isso toma á vontade e sem receios. Eu tomei dois seguidos e a minha bebê está bem 🙏😊

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Sim.eu também tomei no inicio da gravidez, por ter uma bacteria presente na urina. Por isso não te preocupes.

Sobre BABY27

Baby27

mjoao24 -
Offline
Desde 15 Jul 2008

A amoxicilina é dos antibioticos mais usados e mais seguros na gravidez e amamentação. Já o ácido clavulanico deve ser evitado no1o trimestre.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Não se preocupe que não faz mal nenhum

Silvia Vanessa -
Offline
Desde 27 Maio 2019

Obrigada meninas é que fiquei mesmo preocupada e assustada. Não é a minha primeira gravidez mas da primeira nunca fiquei doente.