Amoxicilina e Ácido Clavulânico 875mg e 125mg | De Mãe para Mãe

Amoxicilina e Ácido Clavulânico 875mg e 125mg

Responda
20 mensagens
anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Olá, preciso que me tirem uma dúvida. Foi - me receitado o medicamento Amoxicilina e Ácido Clavulânico 875mg e 125mg, ontem devido a uma infecção urinária. Estou de 16 semanas e este é o único remédio que não faz mal ao bebé. Quanto tempo pode demorar, no caso de haver sintomas de naúseas, vómitos e outras coisas que possam possivelmente ocorrer durante a toma? (pode até não acontecer nada). Eu só quero é que o meu filhote não sofra com este remédio, prefiro estar maldisposta, a perder o bebé.

anaratolas -
Offline
Desde 21 Jul 2012

Olá mamã Sorriso Não tem problema eu também tomei e o meu bebecas anda pá qui aos pontapés Piscar o olho

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Obrigada. Sei que é mais perigoso no inicio da gravidez. não é? eu já estou de 16 semanas. Há algum sintoma que possa ter com esta toma? ou pode ser da gravidez tb?

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

É um medicamento que não podes deixar de tomar, pois se a infecção progride deixa de ser urinária apenas, vais começar a sentir dores horríveis, vai para os rins e pode evoluir ainda mais com consequências gravíssimas para ti e para o bebé (incluindo septicémia!).

Esse é o antibiótico que podes e deves tomar, confia! Há mulheres que têm tantas infecções urinárias que têm que tomar o antibiótico toda a gravidez. Faz o tratamento, obedece às instruções que o médico te deu, a ver se curas essa bem curada (tomar todo o antibiótico) para não regressar em breve!

As melhoras! Grande abraço

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

se vomitares ou tiveres diarreia podes ser alergica ao medicamento e tens que ir ao medico ..

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Amostrinha, o meu médico só mandou durante 8 dias

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Perigoso é não tomares, porque se a infecção chega aos rins pode trazer consequências ao bebé. Toma, eu também tomei e a piolha tá aqui fresca e fofa!

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Pat SG vou tomar durante 8 dias como o médico mandou. Só fizeram 12 horas desde que começei, as 22h de ontem. Ate agora nada de mal. Senti - me um pouco quente mas nada de febre, e enjoada (não sei se do medicamento ou se ainda é da gravidez), quando acabar o medicamento logo verei

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

anamarisa1989 escreveu:
Pat SG vou tomar durante 8 dias como o médico mandou. Só fizeram 12 horas desde que começei, as 22h de ontem. Ate agora nada de mal. Senti - me um pouco quente mas nada de febre, e enjoada (não sei se do medicamento ou se ainda é da gravidez), quando acabar o medicamento logo verei

enjoada provavelmente é da gravidez querida , o meu irmao faz reaçao a esse anti biotico apos 3 dias de tomar , a possivel reaçao é muito grande , vomitar e diarreia assim como se fosse uma gastroentrite .. enquanto não for o caso toma porque está tudo bem Piscar o olho vais ver que isso vai passar Piscar o olho e é como dizem as meninas toma a horinhas e certinho porque uma infeçao urinaria na gravidez quando se torna mais grave não é brincadeira querida Confuso e há mesmo pouca coisa que se possa tomar pra eliminar a infeçao .. um conselho bebe bastante agua .. ajuda-te a fazer mais xixi e eliminas isso mais rapido Piscar o olho

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Sim Pat SG eu estou a tomar a horas certas. Nunca fiz reacção aos antibioticos, excepto a um que não me lembro do nome em que vomitei três vezes (sempre ao jantar), mas espero que isso não aconteça visto estar a tomar as vitaminas pré - natais e o ferro para a anemia. E vomitar não é nada agradável, para nós e para o bebé

Joana000Oliveira -
Offline
Desde 16 Fev 2014

Olá mamã!

eu tomei às 20 semanas também por infecção urinária e às 27/28 semanas quando soube que tinha streptococcus B.

Tendo sido receitado pelo médico não há que recear. É tomar e pensar que tem mesmo de ser.

beijinhos e as melhoras

Joana

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Obrigada, Joana.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Eu tomei durante 2 meses e meio na minha ultima gravidez para prevenção de uma possível infecção pois tive ruptura da bolsa com 25 semanas.
O meu bebe apesar de prematuro nasceu muito saudavel

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Se foi o teu medico k receitou n devias estar com esses problemas!

Problema é n curar a infecçao

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

anamarisa1989 escreveu:
Sim Pat SG eu estou a tomar a horas certas. Nunca fiz reacção aos antibioticos, excepto a um que não me lembro do nome em que vomitei três vezes (sempre ao jantar), mas espero que isso não aconteça visto estar a tomar as vitaminas pré - natais e o ferro para a anemia. E vomitar não é nada agradável, para nós e para o bebé

toma sem problemas. Durante a gravidez tive que o tomar algumas vezes e agora que amamento também. Sem stress. O que sempre me aconteceu foi ao 7o dia de tomar ficar com candidíase mas depois lá passa.
qto ao vomitar, passei 7 meses a vomitar dia e noite (hiperemese gravídica) e a ervilhinha cá está e muito bem.

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

Heedlessmia -
Offline
Desde 26 Jul 2011

eu ja fiz 4 infecções urinarias desde que tou gravida as 2 ultimas chegaram ao rim e deram direito a internamento e antibiotico directamente na veia. A esta altura ja vou no 5º antibiotico diferente um diferente para cada uma das infecções e este ultimo, o 5º é o tal que vou ter que tomar ate ao fim da gravidez. ate ao fim nao... até 6 semanas apos o parto. E não tomei esse que estás a tomar, pois sou alergica á penincilina...

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Há sempre aquele receio, de fazer mal aos nossos bebés. E ainda falta muito tempo para fazer a morfológica.

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

Estás no 2o trimestre e foste avaliada por um médico. Basicamente se não tomares estarás a fazer muito pior ao bebé e a ti!agora, claro, a decisão final é tua.

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Para teres uma noção de como é importante, no meu CS, sempre que a grávida vai à consulta, faz uma passagem pela WC para testar se está com infecção, para ser de imediato medicada...

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

A mim tb fizeram isso, mas a infecção aconteceu depois da ultima consulta. Hoje quando la fui ja estava medicada e a medica receitou uma pomadinha para a candidiase (provocada pelo antibiotico)