Amniocentese | De Mãe para Mãe

Amniocentese

Responda
5 mensagens
Desde 06 Ago 2018

Olá mamãs.
Tenho 29 anos e terei que fazer uma amniocentese amanhã, por causa de uns marcadores que apareceram na eco. A médica disse que em princípio não era nada, que era só para ter a certeza, mas, como devem calcular, estou um bocado em pânico, além de que me falaram do risco de aborto.
Alguém aqui já fez? Qual o resultado? O que me aconselham a fazer depois do exame? Obrigada a todas.

Catarina Rodrigues

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Olá,
Não fiz, mas hoje em dia o risco de aborto é mínimo, não pense muito nisso. Requer repouso depois, não sei se só no dia ou nos seguintes também, mas pergunte amanhã ao médico.
O mais comum é estar tudo nem e se a médica disse que à partida não é nada, ainda melhor.
Tenha calma e confiança.
Desejo que tudo corra bem

AnaRitaND -
Offline
Desde 10 Jan 2018

Olá eu fiz por causa de uma translocacao q o meu marido tem entre 2 cromossomas que eram indetetavel na eco.. O procedimento não custa mm nada é só uma picadinha e o risco de aborto é mm mínimo.
Nos 2 dias seguintes fiquei em casa.. Descansei, vi séries.. É o repouso relativo. Não precisas de estar de cama (a n ser q o médico mande) mas n convém fazer esforços tipo pegar em pesos, fazer limpezas essas coisas.
Acho q o que mais custa é a ansiedade pelos resultados! No meu caso correu tudo bem,vais ver que tmb vai estar tudo bem com o teu bebé

Boa sorte e calma 😘

Desde 06 Ago 2018

Não sei se é relevante para este exame eu ter uma doença crónica de intestinos e, entretanto vi que o meu bebé tem a translucência nucal de 8.3 e isso é imenso. Já fiz ecocardiograma ao meu menino e está tudo bem com o coração dele. Deus me ajude e que não seja nada.

Catarina Rodrigues

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Desejo de coração que esteja tudo bem com o bebé e é quase certo que assim vai fazer, tenha confiança!~
Quanto ao exame, eu não o fiz mas tive muitas amigas/conhecidas a fazê-lo (na minha geração todas as grávidas com mais de 35 anos faziam amniocentese por rotina) e nenhuma abortou. O repouso é como disseram, dois dias em casa sem esforços.