AMH muito baixo 0,05 | De Mãe para Mãe

AMH muito baixo 0,05

Responda
22 mensagens
Kikis -
Offline
Desde 05 Maio 2020

Olá boa tarde, sou nova aqui e é o meu primeiro post.
A minha questão é, tenho 36 anos fiz o teste de AMH e deu 0,05.
Pela tabela percebi que abaixo de 1 é baixo por isso fiquei muito assustada porque o meu valor está quase no 0.
Tentei marcar consulta de ginecologia mas com isto do Covid 19 está muito complicado.

A minha mãe teve a menopausa precoce com a minha idade (36).

Alguém me sabe explicar se este meu valor baixo é sinal que nunca vou conseguir engravidar naturalmente?
Continuo a menstruar com ciclo normal de 28 dias. Estou a tentar há 2 meses mas quando recebi este valor fiquei muito desanimada e deprimida, deduzo que nunca vou ter hipótese de ser mãe 😢

Podem ajudar-me pff!

Pipocas1987 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Kikis,antes de mais tenha calma e marque consulta logo que consiga para expor a sua situação. Fará mais testes e claro que será mãe. AMH é de facto imporante para sabermos a nossa reserva ovarica, em que situação está, mas para além disso ha o FSH, estradiol etc e se menstrua certinho é uma mais valia para si.
O meu caso tenho AMH 0,02.. Fsh alto e ausência de menstruação. Tudo indicou menopausa precose aos 32 anos. O seu caso é distante, cada caso é um caso... mantenha a calma e tire as suas duvidas com ginecologista. Não sofra por antecipação 👌🙂
Beijinhoo😘

Falência ovárica precoce (31 anos). Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação
1TecOD ago'20 (-)
2 TecOD jun'21 (-)
3 Tec OD mar'22----->positivo 🙏🙏❤

Pipocas1987 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Kikis,antes de mais tenha calma e marque consulta logo que consiga para expor a sua situação. Fará mais testes e claro que será mãe. AMH é de facto imporante para sabermos a nossa reserva ovarica, em que situação está, mas para além disso ha o FSH, estradiol etc e se menstrua certinho é uma mais valia para si.
O meu caso tenho AMH 0,02.. Fsh alto e ausência de menstruação. Tudo indicou menopausa precose aos 32 anos. O seu caso é distante, cada caso é um caso... mantenha a calma e tire as suas duvidas com ginecologista. Não sofra por antecipação 👌🙂
Beijinhoo😘

Falência ovárica precoce (31 anos). Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação
1TecOD ago'20 (-)
2 TecOD jun'21 (-)
3 Tec OD mar'22----->positivo 🙏🙏❤

A.Mor -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Olá,

Tente marcar uma consulta online para esclarecimento das suas dúvidas.
Pode também procurar uma 1 ºopinião (grátis e também online) na Ginemed, que é um clínica de reprodução assistida, para que perceba qual poderá o ser o teu caminho, e conhecer a sua fertilidade com médicos da especialidade, no sentido de tentar evitar a perda de tempo e o acumulo de ansiedade, que nestes novos tempos, é mais um acréscimo para combater nesta luta para alcançar nossos sonhos.

Procure também suplementos que possam ajudar a melhor a qualidade dos óvulos, (ex, ubiquinol, ômega3 etc.)... tudo ajuda (:

Um abraço e desejo que corra tudo pelo melhor,

A.

Sobre A.Mor

AE - 11.02.16
AE - 03.01.17
AE - 11.11.18 - Trombofilia + Tireoidite + Cariótipo(marido).
FIV-ICSI Blastocistos D5 - 8 ❄️ PGT-A = 5 euplóides❄️
❄️ TEC A. - 1B d5 (-) Junho
❄️ TEC N. - 1B d5 (+) Julho - Beta D9 - 512.0 ml (Gémeos)

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Olá! Posso falar do meu caso: basicamente decidimos engravidar aos 38 anos. Fui ao médico para pedir exames e eles recomendou me a análise AMH. Fiz na Germano de Sousa (ATT que onde se faz os valores são diferentes pois têm valores de referencia diferentes) e tinha 0,59. Estava abaixo do 1 e fiquei de rastos, chorei horrores. Um mes depois engravidei naturalmente. Infelizmente perdi mas também já percebi que tal perda se deveu, muito provavelmente, à má qualidade do ovulo. Todas as demais análises estavam impecáveis, minhas e do marido.
Entretanto a minha mádica obstetra mandou me repetir o ano passado, já com 39. Vá-se lá saber como aumentou para 0,66.
Depois fui fazer um tratamento para FIV, já no inicio deste ano, num hospital publico antes de fazer os 40. AMH esta a 0.22 salvo erro, mas segundo a minha obstetra correspondia ao valor que tinha feito noutro laboratório. Por fim, e uma vez que o meu corpo não respondeu à medicação que fiz no hospital (não tive sequer ovulos a responderem, apenas um e pequeno) fui então à IVI. A análise da AMH está incluida na consulta (recomendo que se associe na Associação Portuguesa de Fertilidade pois tem 50% de desconto na consulta e 10% se fizer tratamentos. Ora, custando a análise normalmente perto de 40€, é como se fosse pagar 5€ da consulta numa das melhores clinicas do Mundo). Aí, laboratório já é outro e tive um resultado de 0.02, muito baixo. A probabilidade de gastar dinheiro a estimular os meus, que mesmo que desenvolvessem tinham uma enorme probabilidade de não serem fecundados e ainda que fossem o risco de aborto era gigante, fez-me optar logo pela ovodoação. Aguardo agora resultado de uma análise e depois a dadora para fazer transferencia. Não quer com isto dizer que se eu fizesse com os meus não resultasse, mas perante uma possibilidade tão reduzida (de cerca de 5% se tanto) eu optei por não gastar 5000€ nesse e mais 7000€ no outro... Fui mais racional mas se o dinheiro não fosse um problema eu iria tentar com os meus. Mas como estamos a falar de valores tão altos, optei por fazer assim. A vantagem que a Kikis tem é a idade. Pode tentar fazer no publico (tem 3 tentativas ou até aos 40) e ver como funciona a inscrição para a ovodoação (o médico do publico disse que perante os meus resultados era o que me sugeria, mas que têm lista de espera estimada de 3 anos pelo que para mim não iria dar para esperar).

Isto tudo para lhe dizer que nada como ir a um bom médico que perceba disto. Se optar por privado recomendo a IVI e o Dr. Sérgio que me foi altamente recomendado. Se for para o público trate já de se inscrever que em Lisboa as listas de espera são de um ano. Se for para o interior do país consegue com mais rapidez mas tem de ser seguida sempre lá, o que aumenta as despesas com deslocação, mas é uma decisão que tem de tomar.

Novamente repito que não é sinónimo de não engravidar naturalmente. Pode acontecer até porque só precisa de um ovulo bom para isso suceder. Mas se já tem essa informação na mão, eu não iria esperar mais para tratar de tudo, just in case.

Hoje em dia com o avanço da medicina a possibilidade é muito maior que há uns anos. Não perca a esperança.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo! Um beijinho no <3 e vá dando notícias. Eu quando comecei esta odisseia quase nem sabia calcular o ciclo (também muitoooo certinho) e neste tempo já quase que tenho um mestrado :p

Qqr coisa que precise diga.

Kikis -
Offline
Desde 05 Maio 2020

Obrigada meninas, deram-me muito animo☺️ Consegui ir ao ginecologista receitou-me Dikirogen, diz para ir tentando naturalmente que também tem
Pacientes c AMH baixo que engravidaram.
Espero um dia realizar o meu sonho de ter um bebé e agradeço do fundo do coração as vossas mensagens, até fiquei comovida❤️

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Kikis escreveu:
Obrigada meninas, deram-me muito animo☺️ Consegui ir ao ginecologista receitou-me Dikirogen, diz para ir tentando naturalmente que também tem
Pacientes c AMH baixo que engravidaram.
Espero um dia realizar o meu sonho de ter um bebé e agradeço do fundo do coração as vossas mensagens, até fiquei comovida❤️

Olá Sorriso É um valor mt baixo realmente e não dá muitas esperanças. Até porque normalmente quado a reserva é baixa a qualidade não é muito boa. Mas não sabe o que vai acontecer. Vá fazendo o seu trabalho de casa e procure ajuda para se certificar que o restante está ok. Sabendo esse valor é bom ver o melhor caminho a seguir se se prolongar no tempo. Eu tinha 0.34 apos a minha cirurgia e fiz 3 fivs sem sucesso. Naturalmente nao consegui, mas eu tenho endometriose. Esse valor diz que numa fiv teria poucos ovocitos, mas nao lhe diz que nao consegue um bom embrião por exemplo Sorriso
E mesmo que não consiga naturalmente, pode procurar tecnicas de reprodução. Se não for possivel com os seus ovocitos felizmente existem tratamentos com ovulos de dadora...So nao vale perder a esperança e ficar parada a espera de um milagre, se não conseguir procure mesmo ajuda. Eu ia já, mas pode sempre esperar os 6 meses de tentativas que eles indicam em casos de algum"problema"detectado. Por ai ha muitos casos de sucesso, força Sorriso

carlaa carvalhoo -
Offline
Desde 03 Set 2010

Se fosse eu ia já tratar do assunto, pois a AMH é baixa. A minha é ainda mais baixa e arrependo me amargamente de ter deixado passar tempo.. Triste

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

carlaa carvalhoo escreveu:
Se fosse eu ia já tratar do assunto, pois a AMH é baixa. A minha é ainda mais baixa e arrependo me amargamente de ter deixado passar tempo..

É como eu... Acho que começamos a achar que não vai ser tão dificl que vamos conseguir...tentamos evitar ao maximo falr em infertilidade etc... Mas se eu soubesse o que sei hoje...pena tenho de na epoca não ter ninguém para me ajudar a ver as coisas....

Kikis -
Offline
Desde 05 Maio 2020

Meninas uma vez que andam nisto há mais tempo que eu e acham que será mt difícil engravidar, como faço para marcar tratamentos de fertilidade pelo público? Já que pelo privado ñ tenho posses económicas. Falo com o médico de família? Desculpem a ignorância mas isto tudo é novo para mim. Como o ginecologista que fui desvalorizou e apenas me receitou o Dikirogen agora fiquei sem saber o que fazer. Beijinhos e boa sorte para todas muito Obrigada

HelenC -
Offline
Desde 01 Jul 2019

Olá! Boa sorte e oxalá nem seja preciso nada. Mas eu concordo com o que já foi dito. Se há uma coisa que me arrependo é mesmo o ter esperado tempo demais que acontecesse e não ter procurado ajuda bem mais cedo... Pode pedir no médico de família sim ou então agendar consulta no privado com um/uma GO que ao mesmo tempo trabalhe no público em PMA para a orientar em relação a como deve fazer. Beijinhos!!!

Kikis -
Offline
Desde 05 Maio 2020

Muito obrigada pela ajuda❤️

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Kikis escreveu:
Meninas uma vez que andam nisto há mais tempo que eu e acham que será mt difícil engravidar, como faço para marcar tratamentos de fertilidade pelo público? Já que pelo privado ñ tenho posses económicas. Falo com o médico de família? Desculpem a ignorância mas isto tudo é novo para mim. Como o ginecologista que fui desvalorizou e apenas me receitou o Dikirogen agora fiquei sem saber o que fazer. Beijinhos e boa sorte para todas muito Obrigada

Pode enviar email directamente para o hospital? É de que zona do pais?
o email da mac : [email protected]
email de santa maria :[email protected]
email da covilhã: [email protected]
Se pesquisar pela net conseguue ver os tempos de espera para as consultas etc e também os contactos. Eu só tenho estes.
Mais vale marcar e não precisar, pq isto pelo publico são processos que chegam a levar 2 anos até fazer o tratamento...Na covilha foi super rápido e aconselho...sente que está num hospital privado ahahha
boa sorte Piscar o olho

Kikis -
Offline
Desde 05 Maio 2020

Perfeito! Sou de Lisboa, vou procurar já. Muito muito obrigada ❤️

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

patruixia escreveu:

Kikis escreveu:Meninas uma vez que andam nisto há mais tempo que eu e acham que será mt difícil engravidar, como faço para marcar tratamentos de fertilidade pelo público? Já que pelo privado ñ tenho posses económicas. Falo com o médico de família? Desculpem a ignorância mas isto tudo é novo para mim. Como o ginecologista que fui desvalorizou e apenas me receitou o Dikirogen agora fiquei sem saber o que fazer. Beijinhos e boa sorte para todas muito Obrigada

Pode enviar email directamente para o hospital? É de que zona do pais?
o email da mac : [email protected]
email de santa maria :[email protected]
email da covilhã: [email protected]
Se pesquisar pela net conseguue ver os tempos de espera para as consultas etc e também os contactos. Eu só tenho estes.
Mais vale marcar e não precisar, pq isto pelo publico são processos que chegam a levar 2 anos até fazer o tratamento...Na covilha foi super rápido e aconselho...sente que está num hospital privado ahahha
boa sorte

Eu estive na covilhã porque já me inscrevi com 39 e foi super rápido. Os outros nem me responderam.. O chato foram as viagens e ficar la por perto na altura do tratamento, o que traz despesas mas foi a opção pois em lisboa era impossivel ser chamada a tempo. Recomendo a Covilhã. São uns queridos e fazem realmente todos os exames e mais alguns (pelo menos a mim fizeram). Não deu certo porque é o meu corpo mas cada caso é um caso. Se tiveres de ir pela ovodoação, no publico a lista de espera são 3 anos, penso eu. Eu fui directa ao privado porque já não podia ir ao público. Boa sorte! Beijinhos

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Lua1980 escreveu:

patruixia escreveu:
Kikis escreveu:Meninas uma vez que andam nisto há mais tempo que eu e acham que será mt difícil engravidar, como faço para marcar tratamentos de fertilidade pelo público? Já que pelo privado ñ tenho posses económicas. Falo com o médico de família? Desculpem a ignorância mas isto tudo é novo para mim. Como o ginecologista que fui desvalorizou e apenas me receitou o Dikirogen agora fiquei sem saber o que fazer. Beijinhos e boa sorte para todas muito Obrigada

Pode enviar email directamente para o hospital? É de que zona do pais?
o email da mac : [email protected]
email de santa maria :[email protected]
email da covilhã: [email protected]
Se pesquisar pela net conseguue ver os tempos de espera para as consultas etc e também os contactos. Eu só tenho estes.
Mais vale marcar e não precisar, pq isto pelo publico são processos que chegam a levar 2 anos até fazer o tratamento...Na covilha foi super rápido e aconselho...sente que está num hospital privado ahahha
boa sorte

Eu estive na covilhã porque já me inscrevi com 39 e foi super rápido. Os outros nem me responderam.. O chato foram as viagens e ficar la por perto na altura do tratamento, o que traz despesas mas foi a opção pois em lisboa era impossivel ser chamada a tempo. Recomendo a Covilhã. São uns queridos e fazem realmente todos os exames e mais alguns (pelo menos a mim fizeram). Não deu certo porque é o meu corpo mas cada caso é um caso. Se tiveres de ir pela ovodoação, no publico a lista de espera são 3 anos, penso eu. Eu fui directa ao privado porque já não podia ir ao público. Boa sorte! Beijinhos

É isso mesmo Lua, fizeram cariotipos etc tudo e um par de botas mesmo eu levando algumas coisas do privado. Adorei e estou ciente que fizeram o que podiam por mim. Mas o meu caminho era a ovodoação...e eu estava ciente disso, no entanto agradeci a oportunidade que o dr renato nos deu.
É chato claro as viagens, mas na minha opinião por um filho vale tudo. E esperar 1 ano por 1a consulta na MAC acho que é bem mais tonto...e olhem que eu não estou perto dos 40. Mas não me faz sentido esperar mais se posso evitar. FIquei inscrita para ovodoação em Dezembro de 2020...vamos ver daqui a quantos anos me chamam...ahaha acho que ainda tenho tempo até aos 40 lol

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

patruixia escreveu:

Lua1980 escreveu:
patruixia escreveu:
Kikis escreveu:Meninas uma vez que andam nisto há mais tempo que eu e acham que será mt difícil engravidar, como faço para marcar tratamentos de fertilidade pelo público? Já que pelo privado ñ tenho posses económicas. Falo com o médico de família? Desculpem a ignorância mas isto tudo é novo para mim. Como o ginecologista que fui desvalorizou e apenas me receitou o Dikirogen agora fiquei sem saber o que fazer. Beijinhos e boa sorte para todas muito Obrigada

Pode enviar email directamente para o hospital? É de que zona do pais?
o email da mac : [email protected]
email de santa maria :[email protected]
email da covilhã: [email protected]
Se pesquisar pela net conseguue ver os tempos de espera para as consultas etc e também os contactos. Eu só tenho estes.
Mais vale marcar e não precisar, pq isto pelo publico são processos que chegam a levar 2 anos até fazer o tratamento...Na covilha foi super rápido e aconselho...sente que está num hospital privado ahahha
boa sorte

Eu estive na covilhã porque já me inscrevi com 39 e foi super rápido. Os outros nem me responderam.. O chato foram as viagens e ficar la por perto na altura do tratamento, o que traz despesas mas foi a opção pois em lisboa era impossivel ser chamada a tempo. Recomendo a Covilhã. São uns queridos e fazem realmente todos os exames e mais alguns (pelo menos a mim fizeram). Não deu certo porque é o meu corpo mas cada caso é um caso. Se tiveres de ir pela ovodoação, no publico a lista de espera são 3 anos, penso eu. Eu fui directa ao privado porque já não podia ir ao público. Boa sorte! Beijinhos

É isso mesmo Lua, fizeram cariotipos etc tudo e um par de botas mesmo eu levando algumas coisas do privado. Adorei e estou ciente que fizeram o que podiam por mim. Mas o meu caminho era a ovodoação...e eu estava ciente disso, no entanto agradeci a oportunidade que o dr renato nos deu.
É chato claro as viagens, mas na minha opinião por um filho vale tudo. E esperar 1 ano por 1a consulta na MAC acho que é bem mais tonto...e olhem que eu não estou perto dos 40. Mas não me faz sentido esperar mais se posso evitar. FIquei inscrita para ovodoação em Dezembro de 2020...vamos ver daqui a quantos anos me chamam...ahaha acho que ainda tenho tempo até aos 40 lol

Sim, também tinha exames e mandaram fazer lá tudo novo! Foram mesmo espectaculares. E o Dr. Renato, o Isaac... Todos uns queridos. Comigo não resultou porque os meus óvulos não quiseram :p e por isso a ovodação e estou em paz com a minha decisão. Por um filho fazemos tudo. E ovulos próprios ou doados, é todo nosso na mesma <3

carlaa carvalhoo -
Offline
Desde 03 Set 2010

Kikis escreveu:
Perfeito! Sou de Lisboa, vou procurar já. Muito muito obrigada ❤️

Kiks, se não tens posses para ir ao privado, se fosse eu tratava já de iniciar o processo de reproducao assistida num hospital público. É que a lista de espera é grande e arriscas te a nao conseguir engravidar antes dos 40 anos e aí o público ja nao te faz mais nada. E vê se nao seria melhor ir para um hospital publico no interior, pois tem lista de espera inferior. É que poderás ter que ir para ovodoacao e alem disso muitos imprevistos podem acontecer até se conseguir chegar a um nascimento bem sucedido e pode demorar anos. Só quero ajudar te, sei do q falo.
Desejo te as maiores felicidades e que tudo corra bem.

Kikis -
Offline
Desde 05 Maio 2020

Bom dia meninas,

venho aqui dar novidades já que hoje me lembrei deste post que tinha escrito.

Consegui depois do resultado do amh perto de zero marcar consulta com ginecologista que me disse que tendo em conta os meus valores para me preparar a menopausa precoce…tendo em conta o meu amh e fsh..e para completar também tenho hpv…dizia ela que praticamente sem óvulos era impossível engravidar.

Pois bem, fiquei em depressão total quando me disse isto ainda por cima em pleno covid e desempregada.

Mas para verem como há coisas que a própria ciencia…isto foi em junho de 2021 e em Dezembro do mesmo ano engravidei naturalmente sem precisar de nada☺️

Tenho agora um bebé lindo e saudável de 10 meses que é a alegria da minha vida.

Por isso quero deixar uma palavra de coragem, não desistam dos vossos sonhos, não sou uma pessoa religiosa nas tive tanta fé que queria um bebé que acabou por acontecer contra tudo o que era espectavel.. basta apenas um óvulo para terem um bebé.

Um beijinho a todas meu e do meu bebé milagre e força para as meninas que tentam engravidar❤️

Acscs -
Offline
Desde 26 Ago 2021

Ola meninas as minha analise amh deu 0.96 vou fazer 40 ano no proximo mes ja estou a tentar a algum tempo e ja tive 1 aborto e tenho utero bicorneo

Alguem me pode ajudar com o valor ?

Ferpa -
Offline
Desde 08 Maio 2022

Kikis escreveu:
Bom dia meninas,
venho aqui dar novidades já que hoje me lembrei deste post que tinha escrito.
Consegui depois do resultado do amh perto de zero marcar consulta com ginecologista que me disse que tendo em conta os meus valores para me preparar a menopausa precoce…tendo em conta o meu amh e fsh..e para completar também tenho hpv…dizia ela que praticamente sem óvulos era impossível engravidar.
Pois bem, fiquei em depressão total quando me disse isto ainda por cima em pleno covid e desempregada.
Mas para verem como há coisas que a própria ciencia…isto foi em junho de 2021 e em Dezembro do mesmo ano engravidei naturalmente sem precisar de nada☺️
Tenho agora um bebé lindo e saudável de 10 meses que é a alegria da minha vida.
Por isso quero deixar uma palavra de coragem, não desistam dos vossos sonhos, não sou uma pessoa religiosa nas tive tanta fé que queria um bebé que acabou por acontecer contra tudo o que era espectavel.. basta apenas um óvulo para terem um bebé.
Um beijinho a todas meu e do meu bebé milagre e força para as meninas que tentam engravidar❤️

Boa Tarde Kikis,

Que boa notícia ❤️❤️
Aproveito para lhe perguntar qual era o valor do fsh?

letgbm -
Offline
Desde 26 Abr 2022

Acscs escreveu:
Ola meninas as minha analise amh deu 0.96 vou fazer 40 ano no proximo mes ja estou a tentar a algum tempo e ja tive 1 aborto e tenho utero bicorneo
Alguem me pode ajudar com o valor ?

AMH de 0,96 aos 40 anos é um bom valor... eu tenho 26 e tenho 1,1, que é considerado normal-baixo para a minha idade. Portanto quanto a esse valor, está tudo bem 😊

Sobre letgbm

HSJ | FIV + PGT-M | 1ª consulta: maio/21
Jan/23: Clinica AB, 12 óvulos, 7 mad, 4 fec, 3 embriões D5 biopsiados, 1 saudável
Out/23: TEC(-)
Jan/24: HSJ, 6 óvulos, 6mad, 6 fec, 1 D5 biopsiado

https://www.instagram.com/diariodgpi_fiv_pt/

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?